Medalhão de Filé Mignon Suíno

Eu já cansei de dizer p/ vocês o quanto eu gosto de carne de porco e o quanto, ao contrário do que pensam, ela é uma carne magra. Enquanto a carne do boi tem a gordura entremeada às fibras a carne de porco (alguns cortes) tem a gordura aparente e uma vez retirada essa carne se compara à carne branca. 


Filé mignon suíno, é uma carne que não falta aqui em casa. Compro as peças inteiras e congelo. Tem o mesmo formato do filé bovino, só que é menor. Muitas vezes a gente passa por esse corte no mercado ou açougue e nem percebe, mas fiquem ligadas colegas, é uma carne barata e deliciosa. Dessa vez eu cortei em medalhões e temperei da maneira como ensinei –> aqui. O tempero na carne de porco faz toda a diferença porque ela é uma carne de cor clara.  Aí foi só selar dos dois lados (tampar um pouco para abafar e cozinhar por dentro e servir sobre uma caminha de purê (receita –> aqui). Delícia preguiçosa para o feriado!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.