Torta de Carne Seca

Esse dias eu fiz um escondidinho de carne seca e sobrou um pouco da carne (em torno de 1 xícara) que estava refogada apenas com alho e cebola. Para aproveitar fiz aquela receita clássica da torta de liquidificador que na minha casa é figurinha carimbada!


Para a massa, bata no liquidificador (copo medida 200ml): 1 copo de leite; 1/2 copo de óleo; 3 ovos; 1 e 1/2 copo de farinha de trigo; 1 colher (café) de sal ou tempero completo; 3 colheres (sopa) de parmesão ralado (opcional); 1 colher (sopa) de fermento químico em pó. * sempre que for usar fermento em uma massa de liquidificador, bata todos os ingredientes e adicione o fermento só no fim. Quanto menos ele bater, maior será sua capacidade de fermentação. Despeje a massa em assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha. Para a cobertura da torta misturei a carne, 1/2 cebola picada, 1 tomate sem semente picado e cheiro verde; Acertei o sal, polvilhei pimenta e coloquei por cima da massa. Cobri com queijo meia cura ralado e levei ao forno preaquecido em 200º até dourar. Ficou show! Veja –> aqui a versão desta torta com atum..

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

15 Comentários

  1. Liliane Araújo disse:

    Eu sempre faço.. só vário os recheios. Ah e tbm gosto d completar a massa com maisena ou arroz cozido.. a massa fica com uma textura melhor e mais gostosa tbm!

  2. Daniela almeida disse:

    Acabei de fazer a torta ficou uma delícia é ontem fiz o mousse de chocolate ao leite com as claras divino também.

  3. Bru disse:

    Tatiana, fiz essa torta agora para o jantar e estamos completamente apaixonados pela textura da massa!! Já estou pensando todos os recheios que posso fazer com ela!!! Obrigada por compartilhar!!

  4. Marcelinha disse:

    deíliiiciaa!! deu super certo! fizz com recheio de calabresa! RECOMENDO! *-*

  5. Kelly disse:

    fiz agorinha… massa perfeita. Só dobrei a quantidade pq a fôrma é grande. Fiz com carne moída, milho e ervilha. Obrigado por partilhar essa receita!

  6. disse:

    Oi pessoal, acho que a Ravenna está falando da massa e não do recehio de carne.
    beijus

  7. Foi a caixinha toda da carne?

    • Não amore, conforme está escrito, foi a sobra de outra receita, cerca de 1 xícara de 150ml já refogada, mas vc pode colocar mais ou menos de acordo com seu gosto, não interfere.
      Bjs

  8. Ravenna~ disse:

    Oi Tati. Acabei de achar o seu blog e amei! *.* Só que assim. Eu não consigo fazer essa torta. A massa fica super esquisita. Não rende e pra preencher uma forma preciso bater duas massas. Ou usar a medida dobrada. E ela não cresce. Já tentei de todo o jeito e não acerto. Vc tem alguma dica?

  9. BloggerdeMim disse:

    Fiz hoje. Segui a receita. Usei atum. Ficou ótimo!

  10. Mi disse:

    Fiz essa torta ontem, pra festinha da escola do meu filho!! Mas fiz de carne moída com milho e ervilha (ele adora).
    Mas eu faço a massa um pouco diferente… Em vez de 1 e 1/2 copo de farinha de trigo, uso 1 copo de trigo e 1/2 de maizena.. Acho que fica mais leve.. E coloco 2 copos de leite.. às vezes até um pouco mais.. hehehehe
    Essa receita é ótima, rápida, prática, barata e deliciosa!!
    Beijoss

  11. Jana disse:

    Vou fazer hoje mesmo, mas vou adaptar para os ingredientes que tenho em casa. Depois eu conto como ficou.
    Bjs

  12. Uma sugestão mesmo apetitosa!