A Saga da Picanha Fria

Vira e mexe alguém descobre que eu tenho o blog ou que eu gosto de cozinhar e a gente acaba trocando figurinhas sobre o assunto. Foi assim com o Roberto, um colega e vizinho aqui do condomínio. Ele comentou que curtia cozinhar e que tinha algumas receitas bacanas e por aí vai.

Fiquei surpresa quando ele me mandou o vídeo super bem feito com a receita da famosa PICANHA FRIA. Assim que assisti o vídeo fiquei doida para fazer a receita, mas não fiz. Aliás, tentei, juro que tentei. A dificuldade foi que a primeira etapa da receita é assar a picanha, depois ela é fatiada, confitada e guardada na geladeira por alguns dias.  O prolema é que aqui em casa não conseguimos resistir à primeira etapa e comemos a receita antes hahahahaha. Bando de cabeça gorda! Então, por favor, pessoas centradas, menos ansiosa do que eu, façam essa receita e me contem se é mesmo tão boa quanto parece, quem sabe com incentivos eu driblo a ansiedade. Assistam o vídeo abaixo (pessoas que estão lendo esta postagem por e-mail, para assistir é só clicar–> aqui).

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

31 Comentários

  1. sheila dutra disse:

    Tati, pode ser com maminha??
    Bjs

  2. Aiiiiii… Água na boca ao assistir o vídeo, porém… to sem som no pc do trabalho e sem internet em casa pra assistir no notebook… Aff… Tati me ajuda…(hehehe) Tem como você ma passar o passo a passo escrito? Amei! Quero muito fazer! Ou melhor, tentar ultrapassar a primeira fase, ou pelo menos não devorar uma ao fazer a montagem! kkkkkkkkkk… (Tenho a ligeira impressão que já são 2 picanhas na receita, pq a grande maioria devora uma montando!) kkkkkkk… Beijos! E Parabéns ao vizinho Roberto pela receita!

    • Vamos lá:
      – Asse 2 picanhas (se quiser faça metade da receita)no sal grosso. Forre a assadeira com sal, coloque a picanha e cubra com sal e leve ao forno por 55 minutos.
      – Retire o sal, deixe esfriar e leve por 1h na geladeira.
      – Fatie as picanhas o mais fino que puder.
      – Agora intercale, cebola em rodelas,alho,salsinha e picanha. Regue com azeite e repita as camadas até terminar a carne. Termine com a camada de temperos e regue novamente com azeite.
      – Deixe por 3 dias tampado na geladeira (faz quinta para comer domingo).
      Boa sorte!

    • Tati, vc é um luxooooooo! Arrasou! Receita anotada! AmO muito o panela! Conheci a pouco tempo, mas já vi todas as páginas! Uma a uma, receita por receita e copiando as que mais gostei (MUITAS, quase todas… Hahaha), e diversas delas já foram saboreadas, o bolo de cenoura com brigadeiro já fiz 2 vezes e smp é sucesso! O marido agradece! kkkkkk… Obrigada pela dedicação de sempre! Beijos!

  3. Eu fiz também e já comi, haha – ficou excelente!
    Rende muito e todo mundo em casa adorou. Comemos com pãezinhos diversos, mas o campeão foi a combinação que levava pão sírio e maionese de azeitona. Também tirei fotos, casa queira fazer um comparativo com a do colega.
    Beijo!

  4. EduTomazett disse:

    Tatiana, fiz a picanha e ficou maravilhosa. Linkei o Panelaterapia no meu álbum do Face. Se achar interessante, pode pegar as fotos e postar. No sábado eu vou fazer um mega sanduba com ela.

  5. Carol disse:

    Minha mãe tbm faz com lagarto mas mandei pra ela a receita e ela acabou de me ligar dizendo que montou a Picanha Fria… Agora é segurar e aguardar sabadão =)

  6. Ana Paula disse:

    Amei a receita,,,parece boa,já vou compra logo duas,,umas ja como na hora,,outra pra receita!

  7. Uau! Vou ter que achar um boi primeiro, rs…

  8. Wagner Cunha disse:

    Parabéns … Tati pela publicação e Roberto pela dica … com certeza fica maravilhosa essa picanha … certamente irei prepará-la em breve … muito breve … rsrsrsssss …

  9. Gente só uma dica dia a dia experiente um pedaço lá do fundo onde se concentra os sabores e vejam o ponto ideal para cada um, eu particularmente prefiro com 3 dias o sabor fica bem acentuado

  10. Queria ter visto como ficou depois de 3 dias!! Mas acho que deve ser mt gostoso!!

  11. Tu prepara quinta para comer no domingo? Por isso o Roberto tá "slim" assim. O máximo que consigo aguentar dessas receitas são 12 horas de descanso. Porque ai eu tempero, durmo e espero para comer no outro dia.

  12. Eu sou de Votorantim, vou me convidar pra comer na casa de vcs! hahaha
    Um dia vou na casa de um, no outro dia na de outro.

    Brincadeira…

  13. Ora… a solução é simples!
    asse duas picanhas, devore uma e resfrie a outra…

  14. Cris disse:

    kkkkkkkkk… é fria!!!!

    não sei mais ler!!!! rsrsrs

  15. Cris disse:

    Parece deliciaaaaaaaaaaa, só confesso que não entendi o pq do nome "picanha frita".

  16. Drikka Strey disse:

    Ai ai ai ai… Se eu mostrar isso para o meu marido, tô ferrada, e o pior é que eu sei que ele não aguentaria três dias para acabar com tudo!

  17. Eu também não resistiria…, adoro carne mal passada, quente, macia, suculenta, ai, ai, deu fome, kkkk. Adorei a receita.
    Bjs, Frida Lucia

  18. MSCAPV disse:

    Parece bom, vamos tentar passar da primeira fase também…kkk

  19. Roberto seu marvado, não mostrou a picanha depois de pronta …
    Agora vou ter que fazer pra ver como ela fica.

  20. Nati Lima disse:

    ahhhhh amei Roberto … muito bem explicado vc leva jeito … e eu acho que ia "beliscar" a carne todo o tempo ! É receita pra gente forte e eu sou uma gordinha fraca rsrss
    ótima iniciativa em divulgar o vídeo dele , Tati …
    Ele tem blog ? Tem mais vídeos ?

    bjs

  21. Ana Paula disse:

    Minha mãe sempre fez isso, mas com lagarto…
    Deve ficar bom com a picanha, se, como você, diz conseguirmos passar da primeira fase.

    bjs

  22. Nossa, que delícia!
    Quase morri de vontade aqui…kkk
    Acho que vou fazer hoje pra comer no domingo, será que 2 dias na marinada são suficientes?
    Bjs

Deixe uma resposta