Batata Recheada com Frango Cremoso


Eu sempre tenho batatas de dois tamanhos: as médias para usar normalmente e pelo menos duas dessas enormes para fazer recheadas. Batata recheada é bem simples de fazer e fica uma delícia! Boa para os dias que dá preguiça de cozinhar algo mais elaborado (ultimamente tenho essa preguiça umas 5 vezes na semana hahaha). Vamos à receita para duas unidades:


O recheio: Refogue 2 colheres (sopa) de bacon picadinho com 1/2 cebola e 1 dente de alho picado. Junte um peito de frango cortado em cubinhos bem pequenos. Adicione 1 colher (sopa) de caldo de galinha líquido, mas pode ser 1/3 de tablete ou do pacotinho do caldo em pó. Some 1 colher (café) de mostarda e por fim, duas colheres (sopa) de creme de ricota. Acerte o sal e se quiser coloque pimenta. As batatas: Lave e seque bem as batatas. Faça alguns furinhos na casca para ela não estourar e leve ao micro-ondas (eu  forro o prato do micro-ondas com duas folhas de papel toalha). No meu aparelho são 15 minutos (viro as batatas na metade do tempo) até ficarem macias. Corte uma tampinha, retire o interior com uma colherinha. Misture a polpa da batata com 1 colher (sopa) cheia de manteiga e acerte o sal para ficar como um purê firme.  Montagem: Forre o fundo da batata com um pouco do purê (vai sobrar purê), coloque o frango cremoso e salpique cebolinha (só para ficar biita). Se quiser pode colocar queijo  entre o purê e o frango e batata palha em cima. Fica show!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

28 Comentários

  1. Virginia disse:

    Essa eu vou fazer pra gente, amor!!!!

  2. Joana disse:

    Eu adoro esta receita!!! obrigado pela excelente explicação ajudou muito! 🙂 a receita que eu costumo fazer é esta:http://www.tudoreceitas.com/receita-de-batata-recheada-com-frango-3815.html mas gosto muito das duas :b

  3. Giseli Pistoni disse:

    Faço sempre, com recheios variados, fica uma delícia!!!!!!

  4. Eu fiz fico showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!

  5. Nem vou responder… é covardia!

  6. Olá! Gostaria de saber se dá pra fazer com batatas um pouco menores e se isso implicaria na diminuição do tempo no micro.

    Obrigada!

  7. aleVargas disse:

    Olá, Tati!
    fiz essa batata na sexta-feira santa mas com Atum no lugar do frango..meu marido gostou tanto q pediu bis no outro dia! Já fiz várias receitas suas, todas maravilhosas e simples de fazer, e não tem aqueles ingredientes do tipo "queijo rocheichben curado feito por freiras mancas" como mta receita por aí na rede. Não! suas receitas são pra a cozinha-nossa-de-cada-dia! mt mt mt mt mtmtmtmtmt obrigada!

  8. Oi Tati,

    Fiz a batata recheada e ficou uma DELÍCIA!! Acesso o site quase que diariamente só para ver qual a gostosura do dia e já fiz várias receitas.
    Obrigada por compartilhar conosco suas receitas!

  9. Maria Braga disse:

    Obrigada por MAIS essa receita!

    Semana passada tentei fazer essa receita só que na pressao, nao deu certo pq o centro ficou duro e desmanchando em volta, desisti e fiz pure pra comer com a receita de carne na pressao que voce deu aqui. Fico fustrada quando tento fazer algo e nao dá certo, mas nunca lembro de por batata pra assar no forno quando estou fazendo alguma receita de bolo sua. E fico com dó de ligar o forno só pra duas batatinha (eu e marido).

    Aliás, obrigada pelas receitas de bolo, antes eu só sabia fazer de cenoura kkkk, agora toda semana aqui em casa faço bolo de fubá fofinho ou iorgut ou de laranja. Tenho 4 meses de casada e suas dicas me salvaram várias vezes. Eu e meu marido adoramos suas receitas, quando eu digo pra ele que vou fazer uma receita do panela terapia ele vem até com mais expectativa kkkkk

    Obrigada pelo capricho de nos trazer tanta receita de nível fácil na maioria, e tão gostosas! Parabens pelo trabalho e pelas dicas tao detalhadas, que tornam as receitas de mais fáceis de serem feitas. E indiscutivelmente parabens pelo seu talente culinário, pois não é todo mundo que tem esse dom, saber cozinha e saber transmitir.
    Creio que tem muita gente que usa seu blog semanalmente como se fosse um livro de receita! E pra mim é com muito mais credibilidade, pois já fiz várias receitas suas e só uma nao deu certo( bolo falso formigueiro), mas acho que foi culpa minha pois abri o forno toda hora achando que estava pronto, entao ele murchou todo depois de assado, mas mesmo assim a massa murcha estava uma delícia kkkkk depois de meu marido ver o bolo mais feio que já fiz e rirmos dele, fiz um musse de chocolate botei morango entre ele e o bolo despedaçado e virou um pavezinho muito bom!

    Ficou extenso mas eu não havida postado nenhum agradecimento antes, nao queria ter q fazer esse Blogger, mas entendo e concordo com o motivo de exigi-lo, entao estou compensando aqui, e agora que já tenho um e não me expoe, vou comentar mais vezes.
    Boa noite, bom descanso!
    Abraços!
    MariaV.

  10. Acompanho seu blog há um tempo já, e ele tem rendido muitas ocasiões especiais.
    Em casa eu sou o cozinheiro (minha esposa cozinha muito bem, mas não tem vontade de cozinhar todo dia). Agradeço muito pelas receitas bem explicadas, e suas dicas.
    Fiz esta batata ontem, e ficou perfeita! Bem mais gostosa do que a de franquias famosas.
    E cozinhar no microondas foi uma mão na roda. O purê desse jeito também ficou muito bom!

    Continue com este excelente trabalho!

  11. Tati, eu sempre acompanho seu blog mas nunca comentei…
    Gosto muito das suas receitas e hoje você me salvou! hehe
    Não sabia o que faria de janta para o meu marido e acabei de entrar aqui e vi o seu post! Adorei a ideia e vou fazer hoje a noite!! E ainda vou colocar no meu blog tb, claro, dando créditos a você!
    Bjs
    Vanessa – SP

  12. Andréa disse:

    Tati ,posso te dar um dica?Quando faço batata doce no micro ondas ,faço assim:lavo ,dou umas facadas na casca ,envolvo com papel toalha bem molhado e coloco +/- 10 min.Creio que com a batata inglesa também dê certo…

  13. HUUUmmm, parece delicioso. Vou fazer!!!

  14. Ana Cris disse:

    Deve ficar um show com atum também… Menos uma panela pra lavar!!!

  15. Aninha disse:

    Hmm, parecem deliciosas 🙂

    E Tatiana, dá pra cozinhar as batatas na água tbm ou elas ficam muito moles na hora de tirar o interior? Dá alguma diferença pro microondas?

  16. Silvia disse:

    Lindas e super apetitosas!
    bjs

  17. Cela disse:

    Legal essa ideia de tirar o miolo e fazer um purê. 😀

  18. Que receita maravilhosa, amo tudo de batata!!!!!

  19. Vem ne mim final de semana …
    É batata recheada com certeza !

Deixe uma resposta