pimenta1

Conserva de Pimenta Dedo de Moça

Meu pai faz essa pimentinha com frequência. É muito simples, só leva pimenta dedo de moça (tem hífen?) e vinagre. Dura meses se o vidro estiver bem limpo e for mantido em local seco e fresco depois de cheio.

Corte as pimentas ao meio e retire o cabinho e as sementes, elas é que dão o ardor. Sem elas a conserva fica aromática e suave. Se gostar de mais picante, pode deixar algumas. Não esqueça de usar luvas.

Vá colocando as pimentas cortadas em um vidro limpo completando até a boca. Preencha com vinagre branco de modo que todas as pimentas fiquem cobertas com o líquido. Tampe e guarde em local seco e fresco. Você pode adicionar cebola, alho descascado ou ervas de sua preferência no mesmo vidro. Essa pimentinha com arroz e feijão dá muita alegria no coração! <3<3<3

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comentários

  1. Tati, pode fazer com diferentes tipos de pimenta no mesmo vidro?
    Bjo!

  2. Juliana disse:

    Eu fiz, mas ainda não provei. Mas eu mordi um pedacinho antes de colocar no vinagre e ardeu muito :~~~~ e ja tava sem semente, cabo e lavadas.

  3. Cristiane disse:

    olá!
    Quanto tempo curtindo até poder consumir?

  4. Unknown disse:

    Adorei a dica sobre a conserva com a pimenta dedo de moça.Muito obrigada!

  5. Muito obrigada Tati, adoro o sabor e o odor das pimentas mas tenho muito medo do ardor, vou fazer esta conserva ainda na semana que vem sem falta. 1.000.000 de beijos no seu coração.

  6. camise tasso disse:

    Adorei a dica,compartilhando aqui!! Forte abraço Willian camiseta

  7. Nossa adorei a pimenta. Meu pai é especialista em pimenta tb. Muito bom isso. E a lembrancinha do meu chá de cozinha foi uma pimenta feita por ele. Um beijo. Adoro o seu site. E faço muitas das coisas que você posta. Daniele.

  8. Nossa adorei a pimenta. Meu pai é especialista em pimenta tb. Muito bom isso. E a lembrancinha do meu chá de cozinha foi uma pimenta feita por ele. Um beijo. Adoro o seu site. E faço muitas das coisas que você posta. Daniele.

  9. specialk disse:

    Tati, eu sei que o post é sobre a pimenta, mas vô pegar 1 ganchinho aqui e perguntar: você sabe fazer um tal "molho pra salada" (quando a gente esquece a palavra usada em pt é fogo) Italiano? em alemão se chama Italianisches Dressing. Sempre que eu vou a restaurantes aqui (steakhouses na verdade), eles tem esse molho pra salada, e eu SUPER amo, queria aprender fazer. Procurei no seu blog, mas não achei nada. Será que você não me descola essa receita não? :)

  10. Tati, bom dia! Passando para lhe desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO! Abraço Karina – http://melhor-davida.blogspot.com.br/2013/03/dia-do-blogueiro.html

  11. Keka disse:

    Não precisa ferver?
    Só colocar no vidro e pronto?
    Ameiii! Adoro pimentas, vou tentar fazer 😀

  12. Aí!!! deu agua na boca, agora…Sabe eu plantei um pezinho de pimenta dedo de moça no sitio…agora ja sei o que fazer com elas.

  13. Natália disse:

    Vc come a pimenta mesmo ou só coloca gotinhas do caldo na comida? Morro de medo de arder demais hahahaha

  14. Em vez de vinagre, dá para colocar no azeite?

Deixe uma resposta