Conserva de Pimenta Dedo de Moça

Meu pai faz essa pimentinha com frequência. É muito simples, só leva pimenta dedo de moça (tem hífen?) e vinagre. Dura meses se o vidro estiver bem limpo e for mantido em local seco e fresco depois de cheio.

Corte as pimentas ao meio e retire o cabinho e as sementes, elas é que dão o ardor. Sem elas a conserva fica aromática e suave. Se gostar de mais picante, pode deixar algumas. Não esqueça de usar luvas.

Vá colocando as pimentas cortadas em um vidro limpo completando até a boca. Preencha com vinagre branco de modo que todas as pimentas fiquem cobertas com o líquido. Tampe e guarde em local seco e fresco. Você pode adicionar cebola, alho descascado ou ervas de sua preferência no mesmo vidro. Essa pimentinha com arroz e feijão dá muita alegria no coração! <3<3<3

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.