Pastelzinho Folhado de Ricota

Eu não canso de dizer que ter essas massinhas prontas na geladeira é tudo nessa vida! Eu tenho sempre massa folhada e aquela outra de pastel de forno (que eu nem gosto muito do sabor, mas quebra um galhão).Ótima opção para quando você precisa improvisar algo ou para quem não tem muita habilidade na cozinha para fazer a própria massa.

Para estes pastéis, no recheio usei ricota amassada, um pouco de parmesão ralado para dar sabor, tomate sem semente (pouco senão solta água), orégano, manjericão, sal e um fio de azeite.

Nem pincelei gema, só levei para assar em forma untada com azeite até dourar. Ficou uma delicinha!
* Sei que vocês vão perguntar então estou me adiantando, as duas marcas de massa folhada que gosto e recomendo são Arosa e Pavioli.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

14 Comentários

  1. Gyseli disse:

    Oi Tati, vivo em Madrid e adoro seu blog, voce saberia me dizer se fica bom preparar na vespera ou congelar-los para assar no dia, quero fazer para o aniversario da minha filha e não vou dar conta de fazer no mesmo dia. Beijos, obrigada

    • Oi Gyseli, como vai?
      Infelizmente acho que não dá porque essa massa já recheada fica mole (devido à umidade do recheio) e pode estourar no forno. Mas eu nunca testei, talvez seja interessante você fazer um teste,
      Bjs
      Tati

  2. Parecem ótimos eu que adoro ricota sou suspeita prá falar!
    Bjs
    Maura

  3. Candy Love disse:

    Humm mas que maravilha!!

  4. Eu quero!!
    Acho que um dos pontos fortes deste blog são as maravilhosas fotos. Você sempre tira as fotos da melhor qualidade e não economiza nos utensílios, ficam muito vivas!
    Você se importaria se eu perguntasse qual câmera você usa?
    Beijos de um colega blogueiro 🙂

  5. isso deve ser uma maravilha com esses ingre so pode hehe adorei bjs

  6. Marcia disse:

    Adoro seu blog, sou sua seguidora e apesar de muitos anos de experiencia na cozinha, fico muito feliz de receber suas novidades, tenho uma duvida: posso congelar a massa de pastel e a massa folhada? Parabens e muito sucesso!

  7. Tati, é uma pena que por aqui nao temos essas massinhas prontas. Isso faz tanta falta…

    Olha, te mandei por email uma fotos da Picanha Fria.

    Me diz se vc as recebeu, por favor.

    Abraco

  8. Ficou bem a meu gosto, que apetitoso!

  9. Bia Santana disse:

    Que delícia! Existe uma massa especial pra pastel de forno ou a mesma que a gente frita a gente pode levar ao forno? Obrigada e bjks!