in ,

Risoto de Mignon com Vegetais

Eu adoro risoto, mas em geral eles são feitos com muita manteiga e muito parmesão, então para não abusar demais de vez em quando eu faço umas versões mais leves, como esta.
Nesta receita você pode usar ou substituir os vegetais de acordo com eu gosto ou com o que tiver na geladeira.

Ingredientes (para 2 a 4 porções, dependendo da fome):
400g de filé mignon temperado cortado em cubos
1 cebola pequena picada
1 cenoura picada em cubos
1/2 xícara de ervilhas frescas (uso a congelada)
1 talo de alho poró picado (veja –> aqui como usar)
1,5L de caldo de legumes (industrializado ou caseiro)
1 xícara de arroz para risoto
Sempre que você for fazer risoto o primeiro passo é deixar um canecão (ou panela) com o caldo fervendo ao lado. Se você for usar caldo industrializado é só dissolver 1 tablete e 1/2 em 1,5L de água. 
Refogue a cebola (eu uso 1 colher de manteiga e 2 de azeite) e acrescente a carne (o filé mignon estava temperado com antecedência conforme ensinei –> aqui.). Mexa até dourar. Junte a cenoura e o alho poró. Acrescente o arroz e misture bem. Acrescente 1 concha do caldo e em fogo baixo vá mexendo até o líquido quase secar. Repita esta operação até o arroz ficar completamente cozido. Junto com a última concha de caldo,  acrescente as ervilhas, porque elas não precisam cozinhar demais. 
Acerte o sal se necessário e polvilhe pimenta do reino se desejar. Na hora de servir eu gosto de salpicar um bom parmesão e regar com azeite, mas se a ideia for mantenha a linha “refeição leve” descarte essa etapa.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

8 Comments

Cupcakes de Páscoa

Cupcakes de Páscoa

O Melhor Lanche de Beira de Estrada