Testei: Ingredientes para Paella Leardini

Eu sempre via esses kits para paella no supermercado mas confesso que tinha muito medo do que ia encontrar dentro, até que vim passar uns dias na casa da minha mãe e ela tinha um desses no freezer. Acompanhei o preparo da Paella que foi feita com ele e fiquei bem feliz com o resultado.

O kit vem com 300g de frutos do mar congelados (lula, camarões, polvo e mexilhões), um sachê de tempero e a receita. Acho uma boa alternativa para quem mora longe do litoral e não tem como comprar tudo fresco.


Nós resolvemos dar uma incrementada e além do kit utilizamos:

  • 1 xícara de pimentões picados (usamos as 3 cores);
  • 1/2 cebola grande picada;
  • 2 colheres (sopa) de alho triturado;
  • 1 prato (sobremesa) de camarões limpos;
  • 1 prato (sobremesa) de peito de frango picado;
  • 2 xícaras de arroz cru;
  • Salsinha para finalizar.

Refogue o peito de frango no azeite com cebola e alho. Junte os demais ingredientes deixando o arroz e os camarões por último (para não ficarem borrachudos). Acrescente o sachê de tempero e se quiser um pouco mais de açafrão, sal, pimenta, etc.Com todos os ingredientes e o arroz bem refogados, cubra com água quente até passar uns 2 dedinhos do nível do arroz e tampe a panela para cozinhar.

Eu nem sei se essa é a receita original de Paella, mas não me ligo muito na origem das coisa, nem na “teoria” das comidas, então esse prato é o que chamamos de paella aqui em casa. E pode acreditar que fica delicioso!


P.S. Não sei dizer exatamente o custo desse kit da porque minha mãe tinha congelado e não estava com preço, até a embalagem pelo que vi no site mudou (veja aqui), mas pesquisei na internet e achei com preço em torno de 10 Dilmas. Muito barato pela qualidade. Indico muito (e não é jabá tá?).

Eu resolvi fazer uma coluna de resenhas porque assim como eu tenho curiosidade em alguns produtos que vejo por aí, você também devem ter e acho bacana compartilhar.

Ah, rende umas 8 porções!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

30 Comentários

  1. SéRGIO CASTRO disse:

    comprei o kit mas estou pensando em fazer com espaguete…..a minha duvida era só como preparar os mariscos antes de por na massa…mas pelo que vi ..é a mesma ordem da paella. Obrigado

  2. Adriana Pisa da costa Schwarz disse:

    Muito obrigada!
    Procurei bastante até encontrar seu post. ameiiii!!!!
    Vai ficar delicioso!

  3. Rita Bahiana disse:

    Olá! Também comprei o kit e fiquei com medo de fazer do jeito que estava descrito no pacote. Amei encontrar sua receita porque ela se encaixa certinho com o que eu já queria fazer…rsrs. Estou fazendo agora e assim que ficar ponto, volto aqui pra dizer como ficou. Bjs

  4. Adorei a dica era mesmo o que eu estava procurando pois todos os site de receita ensinam ela com os ingredientes in natura , essa de kit é a que eu tenho aqui em casa e vou experimentar hoje .

    obrigada , beijos

  5. Renata disse:

    eu sempre compro para fazer RISOTO de frutos do mar. Não conheço nenhuma marca que não seja boa.

  6. Flavio V. disse:

    Oi, muito bacana o seu bog.
    Estou fazendo a dieta dukan. Comprei esse kit e fiz sem arroz substituindo por 3 filés de polaca (peixe) e turbinando com mais camarão.

    Ficou perfeito.

  7. Comprei ontem(22/06/2013) e paguei 12 reais no mercado.

  8. Ana Paula disse:

    Comprei esse kit, depois que vi a sua opinião aqui, achei que funciona bem e é prático, claro que é sempre bom por um toque pessoal como uma cebola refogada na hora, um vinho (se tiver), etc. Chamei de arroz com frutos do mar, pq paella mesmo, mesmo, não é, né…
    bjs

  9. Esse kit é ótimo também para fazer risoto de frutos do mar, macarronada e outros pratos que leva variedade de frutos do mar… fica muito bom! Fica a dica!

    • Mariana disse:

      Andrea, pensei exatamente no risoto…se eu usar esse kit para esse fim, devo colocá-lo para cozinhar um pouco em água com sal antes de adicioná-lo ao risoto? Obrigada!

  10. roselis disse:

    eu também comprei este kit e fiquei na dúvida: o arroz demora uns 15 minutos para cozinhar. posso colocar o kit junto com o arroz ainda cru e cozinhar rudo junto? como fica o camarão que, dizem, só pode cozinhar por uns 5 minutos ou fica borrachudo?

  11. Mirian disse:

    Tati, fiz uma "paella" parecida com essa no último final de semana e usei um kit da Costa sul, que também vem com tempero e a receita. Paguei em torno de 15 Dilmas e também gostei muito do resultado. Fica muito bom e é bastante prático. Assim como você, também coloquei mais camarão, lula e polvo, que comprei à parte. Fiquei com dúvida na hora de usar o arroz, pois pesquisei na internet e algumas pessoas indicavam o arroz parboilizado e outras pessoas, indicavam o arroz branco. No final, usei o parboilizado e não me arrependi. Ficou bem macio e com todo o sabor dos frutos do mar. Parece que você fez com arroz branco e deu super certo também, né? Beijos, amo o panelaterapia!

    • Com o Parboilizado fica mais soltinho, com o branco fica meio "unidos venceremos" mas como eu gosto, não me importei. Da próxima vez vou testar com o parboilizado.
      Bjs

  12. Ana Paula disse:

    Aqui onde moro (to em Salto, pertinho de vc Tati!) tem uma peixaria q faz os kits e já vem com camarão tb. Eles tem de 300g e 800g. Eu uso sempre e adoro! Acho q idéia bem legal!
    Sua receita ficou com uma cara otima!
    Bjos!!

  13. ai que maravilha humm bjs

  14. Poxa eu comprei um kit desses,mas achei o cheiro super forte,tanto que tive que jogar,nao estava fora da validade,meu marido acha que depende da marca,eu comprei aqui nos EUA,voce sabe me dizer se o cheiro forte 'e normal?A sua receita deve ter ficado uma delicia,da proxima vez vou tentar outra marca.

  15. Priscila disse:

    Me deu uma vontade de fazer e olha que não sou muito de frutos do mar

  16. Ana Brasil disse:

    Adorei o post, pois tb já havia visto o kit, mas tinha um medinho de comprar e me decepcionar! Vou tentar fazer pra ver no que dá!!! Beijocassss
    http://www.charminhonacozinha.blogspot.com

  17. miateixeira disse:

    10 Dilmas??? ahahahaha

  18. Mih disse:

    Otimaa dica e bem barato

  19. Oi Tati! Te acompanho sempre, mas é meu primeiro comentário aqui.Sou fã do Panela! Eu e meu marido adoramos essa Paella.É uma ótima opção pra fugir da comidinha de sempre, só que aqui em BH custa em torno de R$25,00.

    bjoss