Costela Bovina Assada

Ai gente que delícia essa costela! E o cheiro maravilhoso que fica na cozinha heim?
Na verdade ela é feita metade na pressão e metade no forno. Super simples de fazer, acompanhem:

Na panela de pressão refogue no óleo ou azeite 1 cebola e 3 dentes de alho picados  (eu gosto com muito alho, mas se preferir use menos).

Acrescente 1 kg de costela bovina em pedaços e misture só para corar um pouquinho. Junte 1 envelope de caldo de carne em pó (ou 1 tablete esfarelado) e 1 colher (café) de sal. Misture bem e some 100 ml de água (eu gosto de usar sempre água bem quente).

Tampe a panela e assim que pegar pressão abaixe o fogo e deixe por 20 minutos (esse tempo pode variar dependendo do seu fogão, se sentir cheirinho de carne queimando, desligue antes).

Após este tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Se achar que a carne ainda está dura, volte para a pressão por mais uns 10 minutinhos.


Você pode encerrar o processo aqui, a carne já sai maravilhosa da pressão, mas eu gosto de dar uma assada para ela ficar mais sequinha. Se quiser fazer assim, retire os pedaços de carne e coloque em um refratário. Eu descarto a água com óleo que sobrou na panela de pressão.

Coloque algumas batatas (eu cozinhei as batatas no vapor por 6 minutos) e leve ao forno preaquecido em 200º por mais uns 15 minutos, só para ela ficar mais sequinha. Eita carne saborosa essa costela!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.