receitas_dunkan

9 Receitas Low Carb

Com essa onda de Dieta Dukan as receitas com pouco ou sem nenhum carboidrato estão em alta. Dietas pobres em carboidratos são indicadas para perder gordura e manter a massa muscular. Lembrando que é sempre bom procurar um médico e/ou um nutricionista antes de começar uma dieta.

Também quero deixar claro que não apoio nenhuma dieta restritiva. Para mim a melhor dieta é a moderação e o equilíbrio, não que eu consiga colocar em prática, mas enfim… espero que a seleção lhes seja útil.

  1. Torre de Berinjela
  2. Talharim de Abobrinha
  3. Purê Verde
  4. Pizza de Carne Moída
  5. Fundos de Alcachofra Recheados
  6. Frago à Pizzaiolo
  7. Salada com Tangerina e Gorgonzola
  8. Creme de Abóbora Orienta
  9. Peixe ao Vinagrete

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comentários

  1. Eric Augusto disse:

    Essa torre de berinjela deve ser muito boa. Eu amo beringela frita a parmegiana..


    Att: Scardápios (http://www.scardapios.com.br)

  2. Luísa disse:

    Oi, Tati (posso te chamar de Tati?)
    Acabei de conhecer seu blog e já estou apaixonada, são tantas receitas ótimas e eu já quero testar todas haha Mas o que eu realmente queria, não tem a ver com receitas.. Eu vi que você mora em Sorocaba e meu sonho é tentar concurso para a cidade, mas a conheço pouco.. Se não for muito abuso, eu só queria saber se você gosta de morar aí e se o clima é bom haha Obrigada desde já, beeijos!

    • Luísa, eu gosto de Sorocaba, mas eu sou péssima referência para assuntos de moradia. Primeiro porque não sou uma pessoa que cria raízes, gosto daqui, moro há 10 anos, mas se por algum motivo precisar ou der na telha de mudar saio tranquilamente. Eu também sou muito adaptável, então para mim mudança não é problema. Olha, Sorocaba é uma cidade grande, mas ainda tranquila se comparada com outros grandes centros. O povo é fechado, é difícil fazer amizades, tem poucas opções culturais, tem bastante parques e espaços verdes, acho a cidade bonita e a localização é ótima porque é perto da Capital… acho que em resumo é isso. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.
      Abs

  3. Ôba,receitas práticas e deliciosas para minha dieta , vou fazer todas, valeu Tati, bjs

  4. Pri Salomão disse:

    O polpetone recheado fez o maior sucesso aki em ksa, que delíciaaaaaaaaaa, obrigada Tati o maridão tá adorando eu ficar ligada no seu blog, a cozinha aki em ksa está mudando, e pra melhor…rsrsr

  5. Delicia, será que tem receitas com chuchu, preciso consumir diariamente, de forma diferente para não enjoar.

  6. Esse Frango à pizzaiolo é um crime de bom!!

  7. Como sou muito apreciador de berinjela logo dei uma olhada na postagem, e adicionei 4 receitas aos meus favoritos!!!!

  8. Fadinha RJ disse:

    TUdo de bom…veio a calhar na minha dieta zero carbo! Obrigada linda!

  9. Que maximo! Arrasou nas receitas!!!

  10. Que otimo!!! Estou sempre atras de receitinhas Dukan.

    bjs

  11. Mafaldinha disse:

    fundo de alcachofra!? hummmm parece-me bem. bjoo

  12. Vi disse:

    Oi Tati!
    Já que colocou receitas maravilhosas de salgados agora poderia colocar a segunda parte de receitas de doces, bolos e pães. Seria maravilhoso, pois sempre é bom ter bastante opções de cardápio mais Light e sem carbo. Beijos, Vivian

  13. Acsa Brito disse:

    Nossa..hoje fiz esse "Talharim de Abobrinha"..o que dizer senão P-E-R-F-E-I-T-O?

    Vale muito a pena experimentar e não deve nada ao talharim tradicional. Excelente opção pra que está em busca de substituição e mais saúde!

    Parabéns pelo blog, Tati!(=

  14. Estou nesse ritmo agora também… até coloquei um link "diet" no meu blog… heheh

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta