Rolinhos Crocantes de Porco com Molho Picante

Vi uma receita parecida no canal Bem Simples e adaptei para o que eu tinha na geladeira. Gente que coisa deliciosa! Na foto não dá para ter ideia do quanto fica crocante! Parece uma casquinha finíssima de biscoito de polvilho! E esse molhinho? Delícia, delícia, delícia!

Eu usei como massa o papel de arroz, que pode ser utilizado em receitas frias e nas que vão ao forno como essa do post de hoje. Eu já mostrei como se usa na postagem dos Rolinhos Vietnamitas (veja aqui).

Para esta receita, preparei o recheio refogando 1 peça (pequena) de filé mignon suíno picada com azeite, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho e 1/4 de pimentão verde (tudo picado bem miudinho). Somei  2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico, 1/3 de pacotinho de caldo de galinha. Deixei esfriar completamente para utilizar.

Aí é só enrolar no papel de arroz hidratado, pincelar óleo, polvilhar gergelim e levar ao forno em 200º até dourar. O molhinho é 50 ml de shoyu (usei a versão picante), 1/2 colher (café) de gengibre ralado e cebolinha picada. Se achar muito forte, dilua com 2 colheres (sopa) de água. Rende 6 unidades.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.