Camarão Cremoso

Receita bem simples, mas saborosíssima, aromática e daquelas fácil de agradar. Quem não come frutos do mar pode fazer com frango também. Vegetarianos podem usar abóbora, palmito ou outro vegetal que gostem!

Dica para a galera de Sorocaba: o camarão na banca de peixes da CEAGESP tem preço bom e eles limpam, claro que o “limpar” deles significa tirar cabela e casca, o resto do “serviço sujo” a gente faz em casa.

Essa receita não rende muito, dá para 2 pessoas comerem bem ou 3 moderadamente.Eu comprei 500g de camarões médios, mas depois de limpos restaram uns 350g. Limpei e temperei com 2 horas de antecedência com um tempero pronto que tenho na geladeira que é cebola, alho, ervas e azeite. Tudo batido no liquidificador. Mas vocês podem temperar como preferirem. Sal, pimenta e um fiozinho de azeite são suficientes. Não tenho mais usado suco de limão no tempero porque aprendi que endurece o camarão, embora combine super.

Os camarões eu refoguei no azeite para pegar uma cor, retirei da panela e reservei. Em outra panela (poderia ser na mesma, mas fiz na frigideira e não caberia) juntei um pouco de azeite, 1 colher (sopa) de manteiga e refoguei 1 cebola pequena picada. Juntei 1/2 xícara de pimentão vermelho em cubinhos e 2 tomates sem pele e sem semente picados. Polvilhei sal para que soltassem líquidos e tampei a panela.

Quando o refogado estava bem macio, quase desmanchando, juntei os camarões. Somei 1 colher (café) de colorau, uma de açafrão (cúrcuma) e uma de mostarda (comum). Juntei 1 caixinha (200g) de creme de leite, acertei sal, polvilhei pimenta do reino e salsinha.

Ficou show!


Só precisa de um arroz branco e salada verde para acompanhar!

Antes de encerrar eu quero muito fazer uma recomendação. A Ceraflame, marca luxo total no quesito cerâmica me mandou umas peças incríveis, inclusive a que estou usando na receita. Vale lembrar que além de lindas demais as peças são atóxicas, não riscam, podem ir ao micro-ondas, forno convencional e na chama do fogão. Tudo de bom!!!  Dá uma conferida aqui: http://www.ceraflame.com.br/

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes