in , , ,

Parafuso Barilla com Molho de Linguicinha Defumada e Manjericão

Final de semana se aproximando e tenho certeza que vai rolar macarronada de domingo em muitas cozinhas por aí! Mas, para mim, a macarronada é um dos pratos mais democráticos porque permite versões para todos os paladares e por isso pode fazer parte do cardápio do dia a dia. É só modificar o molho e você consegue agradar vegetarianos, crianças, gourmets, enfim, possibilidades mil!

Hoje eu deixo esta sugestão de receita para dar uma variada nesse prato que é tão querido por todos nós! É uma receita muito barata, mas com ingredientes de ótima qualidade!

Eu usei produtos da marca Italiana Barilla. Tenho certeza de que se vocês já usaram também aprovaram. Eu gosto tanto de macarrão que aqui em casa parece que todo dia é domingo! A nova massa com ovos da marca é feita no Brasil, bem nos moldes do nosso paladar – cozinha no ponto perfeito sem quebrar e sem grudar. A linha de molhos da Barilla eu também adorei e nesta receita usei o Tradicional de sachê.

Ingredientes para 4 porções :

  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 250g de linguiça defumada picada (usei a fininha);
  • ½ cebola picada;
  • 1 tomate se pele e sem semente picado;
  • Folhas de manjericão à gosto;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 1 sachê de molho tradicional Barilla;
  • pacote de macarrão parafuso Barilla;
  • xícara de queijo parmesão ralado.


Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente abundante.

Refogue a linguicinha com a cebola no azeite. Junte o tomate picado, sal e pimenta do reino. Mantenha no fogo até o tomate amolecer. Acrescente o sachê de molho e 2/3 de xícara de água, pois o molho da Barilla é bem encorpado e como ainda vai ao forno, precisamos deixá-lo mais ralo.  Junte as folhinhas de manjericão.

Retire o macarrão do cozimento após o tempo indicado na embalagem. Misture ao molho e salpique queijo ralado por cima. Leve ao forno por alguns minutinhos apenas para derreter o queijo. Refeição rapidíssima e deliciosa!
Para conhecer a linha completa de produtos da Barilla acessem: http://www.barilla.com.br/

Esta postagem é um artigo patrocinado, mas, por sorte, a Barilla, maior fabricante de massas no mundo, é minha escolha real para o dia a dia.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comments

Pãozinho de Tapioca

Batendo Perna