in ,

Cardápio para as Festas

cardapio festas

E se tem uma coisa que eu gosto de pensar é no cardápio para as festas de fim de ano, então se você é do meu time, este é o seu post! Mas tem que ter muito amor no coração para passar horas e horas em pé na cozinha para receber os amigos e familiares para a comilança e eu aproveito cada minutinho destes momentos!

Resolvi então fazer esse post com algumas sugestões para o cardápio das festas que se aproximam, já que este ano não estou conseguindo criar receitas novas para esta temática devido a correria que anda minha “videenha“! Então segue uma seleção de pratos fáceis e gostosos!

Saladas

Quem não gosta de uma boa salada para “azedar o prato” mas ao mesmo tempo realçar os sabores que estão à disposição na mesa? Então separei três saladinhas simples de fazer mas muito saborosas para “abrir os trabalhos”

  1. Barquinhas de Endívias com Gorgonzola, Uvas e Nozes
  2. Salpicão de Frango
  3. Salada de Repolho, Maçã e Passa e Nozes

Assados

Agora se a sua praia são os assados, separei para você 6 receitas imperdíveis que vão conquistar os mais variados tipos de paladares da sua festa, então bora!

receitas para ceia
  1. Medalhão de Carne Moída
  2. Rocambole de Carne com Recheio de Provolone
  3. Bacalhau Confitado
  4. Fraldinha Assada na Mostarda
  5. Frango Assado com Legumes e Bacon
  6. Maminha Assada no Sal Grosso

Acompanhamentos

Claro que uma boa ceia tem que ter boas guarnições e acompanhamentos, afinal sem eles parece que o prato da gente não está completo. Então separei 5 delícias para você fazer que vai ser o charme da sua ceia.

acompanhamentos
  1. Arroz com Cenoura e Gengibre
  2. Farofa de Calabresa
  3. Legumes na Manteiga
  4. Laminado de Batatas
  5. Arroz com Bacalhau e Lentilha

Sobremesas

Quem não “economiza barriga” para aproveitar a sobremesa não é deste mundo, então se você é do time “das formigas” como eu, aqui estão as receitas mais deliciosas para você! Então bora já!

sobremesas
  1. Creme Chinês
  2. Pavê de Chocotone
  3. Torta Rabanada
  4. Mousse de Coco com Chocolate
  5. Gelado de Abacaxi

E você não pode perder nosso especial de Natal do Canal do Panelaterapia no Youtube, então chega de delongas e mão na massa que agora você não tem mais desculpas para falar que não sabe o que fazer para a ceia.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

14 Comments

rabanada

Rabanada com Creme Inglês

bombom-de-travessa

Bombom de Travessa