Minha receita pra comer bolo de rolo!

Desde que provei pela primeira vez os 3 sabores (goiaba, doce de leite e chocolate) do Bolo de Rolo da Casa dos Frios eu enlouqueci! Viciei! É muuuuito bom!!! Para quem não conhece, o Bolo de Rolo é uma massa finíssima com muitas camadinhas de recheio e uma leve crostinha de açúcar. Como é um produto regional, só quem morava ou ia passear em Pernambuco tinha acesso a versão original da receita, mas, para a nossa alegria, agora é possível comprar online na loja virtual deles!!! E chega rapidinho em casa!

Eu sempre tenho alguns Bolos de Rolo no congelador (dá para congelar perfeitamente), acho muito charmoso servir uma sobremesa com ele. Aproveito e deixo como sugestão o “Romeu e Julieta de Pernambuco“: coloco uma fatia do Bolo de Rolo sabor goiaba, coberta com uma colherada de doce de goiaba cremoso e uma de requeijão. É uma loucura!!!

Como é um produto artesanal, o sabor é muito especial! Uma receita que a Casa dos Frios domina há 40 anos como ninguém, já que é a maior e mais tradicional produtora de bolo de rolo de Pernambuco, produzindo cerca de 1 tonelada por dia para abastecer suas lojas físicas próprias e os pedidos de todo o país. É muito bolo, meu povo!!!

E agora a parte boa: tem cupom de desconto de 10% para os leitores do blog! Basta colocar o código panelaterapia10% na hora de efetuar a compra. Só vai valer um por cadastro, ok? Então corre para a Casa dos Frios e experimente essa delícia. Acesse: http://www.casadosfrios.com.br

Este texto é um publieditorial, o que não invalida a opinião pessoal da blogueira sobre o produto.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

28 Comentários

  1. lua barros lins disse:

    Adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  2. O melhor bolo de rolo do mundo. Amoooo !

  3. eu AMO esse bolo! quando provei em Recife em 2008 me apaixonei!! estou muito feliz sabendo que eles entregam aqui!!!!!!!!!!!!!!! nhanhanhannnn

  4. Gente acabou de chegar aqui em casa meu bolo de rolo! Estou apaixonada!!! Amei a Dica <3 😀

  5. -TwoSecrets disse:

    Bolo de rolo é item obrigatório em sobremesas dos restaurantes de Recife. Uma boa dica é aquecer ele no forno um pouquinho e servir com sorvete. O de creme é uma opção, mas um maravilhoso é o de cajá!

  6. Esse bolo realmente é tudo de bom! Mas eu fiquei mesmo com vontade de saber onde vc compra ou a receita do doce de goiaba cremoso (amoooooooo!). Compartilha a dica aí! 😉

  7. Esse bolo é realmente perfeitooooo… sou suspeita em falar por ser de lá!!! Hoje moro em Santos mas sempre tenho o mesmo em casa,rsrs Esse posso falar que é a sobremesa perfeita!!!

  8. Angela disse:

    Estive em Recife na semana passada e trouxe um bolo de rolo de goiaba. Delícia! Mas nunca pensei em comer com queijo ou requeijão. Adorei a ideia, vou comprar no site para fazer.

  9. Tati, como boa recifense, sou apaixonada por bolo de rolo. Ele, inclusive, é considerado patrimônio cultural e imaterial do Estado de Pernambuco pela Lei Estadual nº 13.436/2008. A regra aqui é servir em fatias bem fininhas, ainda que se coma dezenas delas. Depois de alguns dias de comprado (isso quando não acaba no primeiro dia), o bolo de rolo costuma ficar mais amanteigado. A minha dica, então, é cortar em fatias bem finas e assar em fogo médio, até ficar levamente corado. Ele fica super crocante e o cheiro que toma conta da cozinha é magnifico! Recomendo muito esse truquezinho. Parabéns pelo PANELA, querida! É incrível! Sou uma neófita na cozinha (que casou recentemente) e, por isso, tenho me socorrido dele frequentemente.Grande abraço, JULIANA.

  10. Como gosto de desafios, aprendi sozinha a preparar bolo de rolo a partir de uma receita tradicional pernambucana que li na Revista Claudia, a alguns anos atrás, é trabalhoso sim, mas o resultado, pelo menos os pernambucanos que provaram não fica nada a dever aos bolos feitos lá, eu mesma já comi em Recife, é um dos meus bolos preferidos, e já ganhei um bom didin, vendendo os que eu preparo, mas acho que vale muito a pena comprar pronto quando o produto é de qualidade, mil beijos e parabéns pelo seu lindo blog e pela casa nova, sucesso.

  11. é mesmo mt bonito gostei mt do feitio bjs bs

  12. A Pantera disse:

    Olá…conheci o seu site a pouco tempo mas agora sempre passo por aqui…
    Eu quero muito esse bolo….deve ser divino

  13. A Pantera disse:

    Olá…conheci o seu site a pouco tempo mas agora sempre passo por aqui…
    Eu quero muito esse bolo….deve ser divino

  14. Clicam lá em cima em: loja virtual que o site abre!!!

  15. Huuuummmmmmm…que delícia que deve ser nessa versão com goiabada e requeijão!

  16. Rosana Remor disse:

    Aqui em SC não temos o hábito de comer este bolo, nunca nem vi por aqui!Parece delicioso,será que eles mandam para cá?bjs.

    • Rosana, esse bolo é considerado patrimônio imaterial de Pernambuco. Por isso, só encontramos com frequência em Pernambuco, mas a Casa dos Frios que o fabrica está com loja online que entrega em todo Brasil.

  17. Tati você congela… e depois?? só deixar descongelar naturalmente ou precisa aquecer???

  18. O site deles não aguentou tanta visita do panelaterapia rs…
    Está fora….

  19. Tati, que delicia…………
    Fiquei com água na boca só de ver as fotos, mas o link não abre… você sabe o site está fora do ar?

  20. Eu ganhei um de goiaba de lá tb… uma delicia! Comi com queijo branco que tb ganhei de Minas. 🙂

  21. Ahhhhhhh é uma delicia!!! amo amo e amo!!!

    Beijinhos ♥

  22. poxa posta a receita mesmo que não fique igual mas pelo menos tentaremos kkkkkkkkkkkk

    • Patricia, eu sempre fui fiel ao que eu realmente gosto de cozinhar. Amo cozinha mas detesto coisas trabalhosas que nos fazem ficar várias horas para terminar, então esse bolo é uma coisa que eu já adianto que NUNCA vou fazer. Tem que assar várias massas que já são fininhas e emendar uma na outra, então tô fora rs…rs… é o tipo de coisa que na minha opinião vale à pena comprar pronto.