in ,

Escondidinho de Sardinha

Fiz o vídeo do escondidinho de batata com sardinha e algumas pessoas me cobraram a versão escrita da receita. Infelizmente esqueci de fotografar durante as filmagens, mas consegui resolver o problema fazendo alguns prints do vídeo para montar o passo-a-passo da receita.

As quantidades indicadas são suficientes para 2 a 4 porções dependendo do tamanho do potinho.


Para o recheio refogue 1/2 cebola no azeite e junte 1 lata de sardinha (sem o óleo). Acrescente 1 tomate sem pele picado, sal, pimenta do reino e cheiro verde.

Na sequência, cozinhe 2 batatas médias e amasse com 1 colher (sopa) de manteiga. Acrescente sal de acordo com seu paladar.


Coloque metade da batata assada em potinhos que possam ir ao forno. Acrescente o recheio e o restante da batata. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno em 200ºC por 15 minutos.

* Se você preferir é só trocar a sardinha por atum ou frango cozido e desfiado.

* Como expliquei no começo do post não fiz as fotos como deveria para esta postagem, eu capturei imagens do vídeo por isso a qualidade está ruim, desculpaê gentem!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

cardápio de Páscoa

Cardápios para a Páscoa

Pão de Queijo de Caneca