Mistureba do Finde: Revista, Presentes, Aranha…

Tem participação minha contando um segredinho de cozinha na linda e bem produzida Revista Manjericão. Ela é uma publicação distribuída em Curitiba. As matérias abordam assuntos relacionados a comportamento, bem-estar, gastronomia, cultura e lazer. A edição online completa você acessa clicando AQUI.

Agora minha foto-semana:

1. Eu prometi que quando tivesse uma casa realmente bonitinha e arrumada ela teria duas coisas: cabides iguais dentro dos armários e o cheiro da MMartam. Para quem não conhece essa é uma loja de cama, mesa e banho que tem um cheiro delicioso de casa limpa. Pelo menos nas unidades em que eu passei perto (porque nunca comprei nada lá até então) o cheiro era sempre o mesmo, o do Aromatizador de Ambientes Bamboo Casa Moysés.

Acho caro pagar quase 100 pila num treco pra deixar a casa cheirosa. Tentei comprar um genérico, mas não rolou, o cheiro sai rápido. Comprei e o cheiro tá bão aqui gentem!!!!

2. Ganhei uma Winebox da http://www.wine.com.br/ e me dei conta de que minha adega está cheia e eu quase não tomo mais vinho. Agora vem o inverno e vamos trabalhar para mudar essa dura realidade kkkkk.

3. Ganhei uma Panela de Cobre liiiinda de viver!!! Gente é tão linda que estou na dúvida se coloco em uso ou deixo de enfeite. Quem me mandou foi o Aguilar, lá de Minas Gerais. Ele vende pelo Mercado Livre (veja aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_116832763).

4. Quando fui palestrar em Piraí-RJ (veja aqui) tive o enorme prazer de conhecer pessoas queridíssimas, como Tati, Gabiie e Fred, responsável pelo incrível Entenda os Homens. Fred também lançou um livro MARA que eu estou terminando de ler e você pode ver onde comprar AQUI.

5. Meus computadores duram 2 anos. Sempre. Já tive 2 da marca Dell e um Acer e a deadline sempre bate nos dois anos. Agora resolvi investir numa “maçã”. Achei que seria difícil me adaptar mas estou totalmente adaptada. Obrigada Jobs (e Woz) por tornarem minha vida mais feliz!

6. O que dizer dessa foto? Vocês devem estar me achando um pudim de cachaça, só foto de drinks ultimamente no Insta (@Panelaterapia, segueaê). Ossos do ofício gentem, é o material do próximo vídeo! Se inscreva no nosso canal www.youtube.com/BlogPanelaterapia

7. Equipamento de iluminação. Comprei dois trecos para ajudar na iluminação dos vídeos que dariam para iluminar o Maracanã. Não cabem em lugar nenhum da casa, então agora eles farão parte da decoração da sala kkkkk.

8. Meu marido estava molhando a grama na frente de casa e apareceu essa aranha. Não gosto de matar bichinhos, mas gente, era uma armadeira venenosa do gênero Phoneutria (informação da nossa amiga Bióloga Pri). Na foto ela parece pequena, porque depois de morta ela fica enrugada, mas a bicha ficou de pé abriu umas garras horríveis, sério, era do tamanho de uma mão aberta, cruzes! Isso que dá morar perto de mata nativa, tem que ficar alerta o tempo todo.

Ai gente, que post mais sem noção esse hahahahaha. Tava afins!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

12 Comentários

  1. Ana Carvalho disse:

    Na hora que estava lendo sobre a aranha, umas das minhas gatas pulou no meu colo…nem preciso dizer que quase caí da cadeira de susto, né…..cruz credo!!!!! Ha Ha Ha!!!! Onde moro tb tem, e vivo ligada, principalmente quando tiro roupas do secador. 🙂

  2. Paty_Gidi disse:

    Moro em Manaus e nunca vi uma aranha dessas! Se vir também acho que vou embora a pé daqui…morro de medo!

    Devido à baratas de 7 cm eu telei a casa toda! 🙂
    bjs

  3. Fabi disse:

    kkkkkkk essa do aracnídeo é comum em casas novas e perto de matas nativas (como a minha). Já passei por isso 5 vezes com caranguejeiras!! Já até acostumei. EU não chego perto, mas sempre me livro delas de algum jeito. Não dá pra correr o risco dela pegar meu cachorro ou gato, né? Esse aromatizador é dos bão mesmo? To já investindo…

    • As pretonas peludas não fazem mal, embora sejam assustadoras, mas essa era das venenosas, ainda bem que meu marido sempre está por perto quando elas aparecem. Se eu tô sozinha eu só corro hahahaha.
      Quanto ao aromatizador é uma delícia!!!

  4. Sim, apoio a sugestão da Elys quanto ao sorteio dos vinhos ! Coloque meu nome.

    • Infelizmente tem uma portaria que regulamenta sorteios e promoções na web que tornou a coisa bem burocrática. Se não registrar na Caixa Econômica Federal você pode ser multado. Mesmo sabendo que provavelmente não vai haver fiscalização efetiva eu acho que as leis são para serem cumpridas, por isso os sorteios e promoções sumiram daqui.
      🙁

  5. Menina quanto novidade ! Parabéns pelo sucesso do blog e cuidado com a aranha, antes de calçar os sapatos e vestir as roupas dê uma sacudida. Bjs

  6. VB disse:

    ôôô Dona Tati, quando que vc vai fazer um app para acessar suas receitas e tudo mais dos nossos celulares??? =]

  7. Fabi RS disse:

    Muito bom o post…
    É ótimo saber o que você faz quando não está na cozinha…rs…
    Adoro seu blog, parabéns…
    Sou de Campo Grande / MS

  8. Elys Gouvêa disse:

    Adoro caipirinhas! hahaha
    E adoro vinhos, faça um sorteio pra gente (OBAAA!) rs.

    Bjosss querida!