Salmão Assado com Vegetais e Azeite Extra Virgem

Esta receita é uma alternativa saudável e gostosa para o seu almoço de Páscoa. Sabe por quê? Porque utilizei Azeite Extra Virgem na preparação. Usei o Azeite Cocinero que é 100% Extra Virgem de verdade.

Vocês sabiam que a origem das azeitonas utilizadas na extração do azeite é que define sua composição variada, sendo o Extra Virgem – o melhor azeite para o consumo. As azeitonas são selecionadas manualmente passando por um rigoroso processo de qualidade, gerando um Azeite Extra Virgem de alto valor nutricional e de sabor distinto. O Azeite Cocinero Extra Virgem é extraído das azeitonas no seu ponto máximo de maturação.

Cocinero é uma marca de qualidade reconhecida e premiada internacionalmente, que está cada vez mais presente na mesa dos consumidores brasileiros, ajudando no preparo de comidas mais saborosas. Agora que tal surpreender toda a família no almoço de Páscoa com esta receita maravilhosa?

Ingredientes para 6 porções:

  • 6 postas de Salmão;
  • 3 batatas grandes cortadas em rodelas grossas;
  • 1 pimentão (pequeno) vermelho fatiado;
  • 1 pimentão (pequeno) amarelo fatiado;
  • 1/2 pimentão (pequeno) verde fatiado;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 2 tomates cortados em rodelas;
  • 1/3 de xícara (chá) de azeitonas pretas;
  • 1/3 de xícara (chá) de azeite (usei o Azeite Extra Virgem Cocinero);
  • 1/3 de xícara (chá) de cheiro verde;
  • Sal e pimenta do reino de acordo com seu gosto.

Cozinhe as batatas em água fervente por 8 minutos.

Preaqueça o forno em 200ºC.

Unte um refratário com bastante Azeite Extra Virgem Cocinero. Coloque as batatas no fundo. Por cima a cebola, os pimentões, os tomates e as azeitonas. Salpique um pouco de cheiro verde, regue os vegetais com um fio de Azeite Extra Virgem Cocinero e adicione sal e pimenta.

Sobre os vegetais coloque as postas de Salmão já temperadas de acordo com seu gosto (eu usei um mix de ervas secas, sal, pimenta e cheiro verde). Regue tudo com bastante Azeite Extra Virgem Cocinero, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Após este tempo, retire o papel e mantenha no forno até os vegetais estarem macios e o Salmão corado.  Esse tempo pode variar dependendo da marca do seu forno, da altura das postas do peixe, entre 30 minutos e 1 hora, por isso fique de olho.

Ao tirar do forno, antes de servir, regue com um pouco mais de Azeite Extra Virgem Cocinero.

Cocinero é seu maior aliado para tornar todas as refeições muito mais gostosas.

Para saber mais sobre a qualidade e a praticidade dos produtos basta acessar a fan page no Facebook: www.facebook.com/CocineroBrasil.

Sim, este texto é um publieditorial, mas além de ser uma marca que eu confio, a receita foi elaborada e executada com um grande carinho para que vocês tenham sempre um conteúdo de qualidade.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

18 Comentários

  1. Léa de Aguiar disse:

    Gente, estava à procura de o que preparar nesse dia especial, e os comentários encontrados me fizeram correr para providenciar os ingredientes. Ficou tuuuuuuuudo de bom!

  2. Kely disse:

    Qual acompanhamento vc recomenda, além de arroz branco? Obrigada!

  3. Denise disse:

    Essa receita é MARAVILHOSA. Não coloquei azeitona e nem pimentão. Meu marido gostou tanto que chegou a dizer que foi uma das melhores comidas que eu já fiz. hehehe
    Obrigada Tatiana

  4. Lorena Paiva disse:

    Oi Tati, vc assou nesse refratario de vidro mesmo? E tem alguma outra opção? Adorei a receita, quero fazer logo.

  5. Lorena Paiva disse:

    Oi Tati, vc assou nesse refratario de vidro mesmo? Quais as outras opçoes pra assar?

  6. Tati, eu adaptei essa receita e ficou maraaaaaa!!!
    Ao invés de postas, usei filé inteiro e fatiei, sem cortar até o final, e na cama de legumes só não usei pimentão pq não tinha. Mas a batatinha fica com um sabor magnifico.
    Prático, rápido e delicioso!!

  7. Pandora disse:

    Fiquei com água na boca!

  8. hummmm que fome!

    Você não falou mais da sua casa =/

    Beijus

  9. Renata Jvd disse:

    Tati, o azeite extra virgem pode ir ao forno ?? Dizem que p/ levar no forno ou fogão o azeite extra virgem transforma em gordura saturada, o correto não seria o azeite virgem ???

    • Não é que não pode, é que ele perde as propriedades, aí não precisa usar o extra virgem, pode ser outro qualquer, por isso a maior quantidade de azeite usada deve ser para regar o prato no final.
      Bjs

  10. Drama Queen disse:

    Adorei! Pena que aqui na cidade você nem tem idéia da dificuldade que é encontrar salmão. ;(

  11. Erica Cg disse:

    Vou experimentar fazer essa delícia….deve ficar maravilhoso!!!

  12. adorei, mas não gostamos de pimentão aqui em casa.. substituo por outra coisa ou vai só de batata, tomate e azeitona mesmo???