in , , ,

Salmão Assado com Vegetais e Azeite Extra Virgem

Esta receita é uma alternativa saudável e gostosa para o seu almoço de Páscoa. Sabe por quê? Porque utilizei Azeite Extra Virgem na preparação. Usei o Azeite Cocinero que é 100% Extra Virgem de verdade.

Vocês sabiam que a origem das azeitonas utilizadas na extração do azeite é que define sua composição variada, sendo o Extra Virgem – o melhor azeite para o consumo. As azeitonas são selecionadas manualmente passando por um rigoroso processo de qualidade, gerando um Azeite Extra Virgem de alto valor nutricional e de sabor distinto. O Azeite Cocinero Extra Virgem é extraído das azeitonas no seu ponto máximo de maturação.

Cocinero é uma marca de qualidade reconhecida e premiada internacionalmente, que está cada vez mais presente na mesa dos consumidores brasileiros, ajudando no preparo de comidas mais saborosas. Agora que tal surpreender toda a família no almoço de Páscoa com esta receita maravilhosa?

Ingredientes para 6 porções:

  • 6 postas de Salmão;
  • 3 batatas grandes cortadas em rodelas grossas;
  • 1 pimentão (pequeno) vermelho fatiado;
  • 1 pimentão (pequeno) amarelo fatiado;
  • 1/2 pimentão (pequeno) verde fatiado;
  • 1 cebola grande cortada em rodelas;
  • 2 tomates cortados em rodelas;
  • 1/3 de xícara (chá) de azeitonas pretas;
  • 1/3 de xícara (chá) de azeite (usei o Azeite Extra Virgem Cocinero);
  • 1/3 de xícara (chá) de cheiro verde;
  • Sal e pimenta do reino de acordo com seu gosto.

Cozinhe as batatas em água fervente por 8 minutos.

Preaqueça o forno em 200ºC.

Unte um refratário com bastante Azeite Extra Virgem Cocinero. Coloque as batatas no fundo. Por cima a cebola, os pimentões, os tomates e as azeitonas. Salpique um pouco de cheiro verde, regue os vegetais com um fio de Azeite Extra Virgem Cocinero e adicione sal e pimenta.

Sobre os vegetais coloque as postas de Salmão já temperadas de acordo com seu gosto (eu usei um mix de ervas secas, sal, pimenta e cheiro verde). Regue tudo com bastante Azeite Extra Virgem Cocinero, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Após este tempo, retire o papel e mantenha no forno até os vegetais estarem macios e o Salmão corado.  Esse tempo pode variar dependendo da marca do seu forno, da altura das postas do peixe, entre 30 minutos e 1 hora, por isso fique de olho.

Ao tirar do forno, antes de servir, regue com um pouco mais de Azeite Extra Virgem Cocinero.

Cocinero é seu maior aliado para tornar todas as refeições muito mais gostosas.

Para saber mais sobre a qualidade e a praticidade dos produtos basta acessar a fan page no Facebook: www.facebook.com/CocineroBrasil.

Sim, este texto é um publieditorial, mas além de ser uma marca que eu confio, a receita foi elaborada e executada com um grande carinho para que vocês tenham sempre um conteúdo de qualidade.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

18 Comments

Mistureba do Finde: Revista, Presentes, Aranha…

Pavê de Limão com Chocolate e Soja Crocante