Alto de la Ballena (Uruguai)

Mais uma dica de passeio imperdível se você estiver indo para o Uruguai. Visite a Alto de la Ballena – Bodega y Viñedos que fica perto de Punta del Este. Uma paisagem de tirar o fôlego e vinhos espetaculares que você pode degustar no local e comprá-los também.

Começamos com uma caminhada até o local mais alto, onde são cultivadas as uvas.

É muita beleza para uma lugar só! Eu poderia ficar horas só admirando!

Voltamos para a propriedade para iniciarmos a degustação com a orientação do casal de proprietários Paula e Alvaro (foto abaixo). Os vinhos são maravilhosos!

Devo dizer que eu não manjo nada de vinhos,  mas aprendi muito neste dia, em especial com o querido Didu, que é autoridade no assunto. Gravei uma super dica dele ensinando como provar o vinho de forma correta. Então assista para aprender também. Vale a pena!

Link direto do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JjI565S5QIw&list=UUML-bGXvFJmd898SbIVgDoA

Para encerrar,  uma fotcheenha de casal porque aquele lugar merecia!


Para saber mais sobre a Alto de la Ballena e a localização acessem http://altodelaballena.com/site/?lang=pt e para outras dicas de passeios incríveis em Punta, aperte o play:

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

3 Comentários

  1. whoa! disse:

    Visitei a vinícola em Julho do ano passado. Realmente é um passeio imperdível! A Paula é uma simpatia de pessoa, e os vinhos excelentes. O Cetus, especialmente, é sensacional!!

  2. Tati e Marcelo queridos. Que legal!! eu nem lembrava que vocês tinham gravado… Espero que a turma do Panelaterapia tenha gostado. Vamos armar de dar um monte de dicas simples e legais que vão ajudar todo mundo a curtir o vinho sem frescuras. Ninguém precisa ser um Barão, um Expert para curtir um bom vinho não. Vamos combinar. Obrigado pela divulgação. Bacio.

  3. Adoro vinho!!! Adorei as fotos e dicas..

    Beijinhos e ótima semana! ♥

Deixe uma resposta