Lasanha de Ricota com Espinafre

Eu queria testar essa massa para lasanha que a assessoria da Barilla mandou aqui para casa e resolvi fazer essa receita. Gente, fiquei muito apaixonada pela massa! Cozinha bem rápido e no ponto certo! É só colocar as “placas” (cruas mesmo) com molho entre as camadas, e levar para assar,  super prática.

Para fazer o recheio usei espinafre congelado, esse que vem em bolinhas. Usei 5 bolinhas.

Descongelei no micro-ondas, adicionei uma colher (sopa) rasa de tempero pronto a base alho, cebola e salsa (esse aí da foto abaixo), que no mercado você encontra de várias marcas. Juntei uma ricota pequena amassada com o garfo (tinha uns 300g), duas colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta.

Eu usei um sachê de molho de tomate pronto misturado com 150ml de água para ficar mais líquido e cozinhar melhor a massa. Mas se vc quiser fazer um molho caseiro, fiquei à vontade! Eu ando bem preguiçosa para fazer molhos!


A montagem foi só colocar na ordem: molho, massa, molho, queijo mozzarella, ricota com espinafre (repete essa ordem quantas vezes couberem no seu refratário) e cubra com queijo parmesão.

Levei ao forno coberta com papel alumínio por 15 minutos em 200º, depois sem o alumínio até o queijo gratinar. Ficou show!

A quantidade de massa do pacote da para fazer 2 lasanhas como essa que cada uma serve muito bem 4 pessoas.

Este não é um post pago, mas a massa é tão boa que eu queria dividir com vocês, adotei para a vida!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

12 Comentários

  1. Paty disse:

    Adorei a dica do recheio. Mas usei a lasanha integral. Espero que a Barila também lance sua versao integral.
    Deu para comer com menos culpa.
    Usei requeijao light ao invez do creme de leite. Ficou top

  2. Tati, eu simplesmente amo suas receitas, já testei várias e o pessoal lá em casa adorou!! Fiz esta lasanha para o almoço de domingo (01/06), só que coloquei molho a bolonhesa e ficou muito bom!!! Parabéns, adoro suas receitas e dicas!! estou todo dia por aqui!! Bjão

  3. Excelente receita, ficou muito boa!!! Receita mais que aprovada. Muito obrigado por ela. Eu usei a massa Petybom e ficou muito bem feita e saborosa!! O aroma é incrivel e da água na boca só de sentir o cheiro.

  4. Gabi disse:

    Ah sim, essa massa de lasanha da Barilla é SENSACIONAL! Depois que consegui trocar aqui em casa a famigerada massa com ovos por esta ninguém quis mais saber de outra!

  5. humm adorooooo bjs bfs

  6. Erica Cg disse:

    Me deixou com água na boca…hummm…delícia!!!

  7. Olá! O seu blog é uma delícia 🙂
    Adorei esta lasanha. Ficou com um aspecto delicioso!
    Beijinhos
    Vanda
    http://iguariadesigual.blogspot.pt/

  8. Acabei de colocar a minha lasanha no forno! Tenho certeza que vai ficar uma delícia! Já usei essa massa numa lasanha à bolonhesa, e ficou muito muito boa!

  9. Francine B. disse:

    Será que tem o mesmo efeito que as massas da Petybom?? Eu uso essa e gosto muito. bjs

    • Francine eu tb gosto muito da Petybon, mas nunca usei a massa de lasanha para te dizer se tem o mesmo efeito, compro sempre o conchiglioni e tô com uma caixinha de canelloni aqui. Vou comprar a lasanha para provar. Bjs

  10. Alessandra disse:

    Olá Tati… adorei essa receita de lasanha…. sobre a massa eu uso muito aqui em casa mas para fazer canelones… cozinho na água e depois recheio com peito de peru e queijo (o povo aqui não gosta de presunto.. rs) e fica uma delícia… a massa é muito saborosa… beijinhos Ale