Lasanha de Ricota com Espinafre

Eu queria testar essa massa para lasanha que a assessoria da Barilla mandou aqui para casa e resolvi fazer essa receita. Gente, fiquei muito apaixonada pela massa! Cozinha bem rápido e no ponto certo! É só colocar as “placas” (cruas mesmo) com molho entre as camadas, e levar para assar,  super prática.

Para fazer o recheio usei espinafre congelado, esse que vem em bolinhas. Usei 5 bolinhas.

Descongelei no micro-ondas, adicionei uma colher (sopa) rasa de tempero pronto a base alho, cebola e salsa (esse aí da foto abaixo), que no mercado você encontra de várias marcas. Juntei uma ricota pequena amassada com o garfo (tinha uns 300g), duas colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta.

Eu usei um sachê de molho de tomate pronto misturado com 150ml de água para ficar mais líquido e cozinhar melhor a massa. Mas se vc quiser fazer um molho caseiro, fiquei à vontade! Eu ando bem preguiçosa para fazer molhos!


A montagem foi só colocar na ordem: molho, massa, molho, queijo mozzarella, ricota com espinafre (repete essa ordem quantas vezes couberem no seu refratário) e cubra com queijo parmesão.

Levei ao forno coberta com papel alumínio por 15 minutos em 200º, depois sem o alumínio até o queijo gratinar. Ficou show!

A quantidade de massa do pacote da para fazer 2 lasanhas como essa que cada uma serve muito bem 4 pessoas.

Este não é um post pago, mas a massa é tão boa que eu queria dividir com vocês, adotei para a vida!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes