“Provoleta” Italiana

Quem já foi para a Argentina e Uruguai já deve ter provado a famosa provoleta, que nada mais é do que um uma fatia grande e alta de provolone assada na churrasqueira ou forno. Geralmente vem em uma cumbuca, as vezes com orégano, chimichurri, pimentões ou um temperinho qualquer por cima.

Daí que no último dia em que eu estava em Punta Del Este eu resolvi passar em um supermercado, porque na minha louca opinião não dá para fazer turismo sem ir ao supermercado. Tá, fomos ao Tienda Inglesa que fica no único shopping de Punta, só que precisávamos voltar logo para o hotel, resultado: a doida aqui saiu colocando tudo que é coisa diferente que viu pela frente no carrinho. Comprei arroz temperado para Paella, Alfajor, Temperos, Chocolates, uns cacarecos de cozinha e no meio veio o que eu achava ser um queijo Uruguaio.

A pessoa fica tão alucinada no supermercado que nem lê a embalagem. O queijo era Italiano. Mas tá valendo é provolone e vem com a cumbuquinha do mesmo jeito, o que para mim já caracteriza uma provoleta. Aliás para fazer aí na sua casa é só cortar um naco de provolone e levar ao forno por 15 minutos em um refratário. Foi assim que eu preparei.

Abrimos um vinho e comemos com um pão rústico fatiado. Porque a simplicidade é uma riqueza, né queridos?

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes