Quesos Nono Antonio (Uruguai)

Bem perto de Punta Del Este, em Punta Ballena, fica a Nono Antonio. Por trás da simpática casinha vermelha, existe uma fábrica de queijos artesanais da mais alta qualidade produzidos com leite de vaca, de cabra e mistos.

Fomos recebidos pela atenciosa proprietária Marisa Carvalho que começou a produção há 17 anos, de forma caseira, com seu ex marido italiano.

Pampa, a cadela mais fofa do mundo, também nos acompanhou durante toda a visita a este lugar delicioso, que dá vontade de passar o dia todo nas sombras dos eucaliptos.


Durante a degustação dos queijos recebemos as informações sobre o processo de fabricação. Sabe quando você percebe paixão em algo que alguém executa?  É isso que a gente sente ouvindo a Dona Marisa contar a história da empresa e dos queijos. Olha só quantas maravilhas:


E sendo uma empresa de origem italiana, para encerrar, não poderia
faltar o Tiramisu feito com o mascarpone da casa. Delicioso!!!

Pausa para foto do grupo, tirada pelo . Reparem do lado esquerdo, o tamanho do pé de alecrim !!!

Passeio imperdível para quem está em Punta ou mesmo em Montevidéu! Para maiores informações, inclusive localização com mapa, acessem: http://www.quesosnonnoantonio.com

Vai passear no Uruguai?Confira minhas dicas aqui: http://www.panelaterapia.com/search/label/Uruguai ou assista:

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

7 Comentários

  1. Ola Tati,quero a Pampa pra mim , que olhar mais meigo que ela tem. bjos

  2. Estou adorando os post da viagem.. e que lugar delicioso!! Eu amo queijos…

    Beijinhos ♥

  3. Simone disse:

    Nossa Tati,,,esse Tiramisu parece deliciosooo! 😀

  4. Monica Bruno disse:

    Esse local fica perto de Punta?? Quantas horas ou minutos de distancia??

    • No final do post tem o link para o site que tem mapa. Nesse dia fomos em vários locais e não lembro qual a distância exata. Pegue o endereço no site e coloque no google maps que ele traça a rota.

  5. Patty disse:

    Tati, estou amando seus relatos, em breve estarei no Uruguai e entre outras cidades pretendo visitar Punta tb. Mas me diga uma coisa, vc conseguiu trazer estes queijos para casa (naquele esquema enfia td na mala) ou ficou só na degustação?

    • Eu não levei porque precisava de refrigeração e depois daí fomos em 2 outros lugares, mas eu trouxe várias coisas de comer na mala. Sempre arrisco e nunca tive problemas, agora se fiscalizarem você perde.
      Bjs

Deixe uma resposta