Resenha: Frango Fácil da Sadia

A Sadia fez um evento para divulgar esse produto para alguns blogueiros de gastronomia e como eu não pude ir, eles mandaram aqui para casa para eu experimentar, portanto esse não é um post pago, apenas achei que poderiam ter pessoas curiosas com o produto e por isso vou deixar minhas impressões.

O diferencial é que ele é muito simples de preparar, uma “mão na roda” mesmo para quem não tem tempo de descongelar o frango, temperar, deixar marinar e só depois assar. Ele vem temperado e vai direto ao forno (congelado mesmo) no próprio saquinho onde ele vem. As instruções de preparo são as seguintes:


O tempero é maravilhoso, achei temperado na medida certíssima, não sei se o meu ficaria tão bom, estou sendo bem sincera. Para um produto industrializado o tempero é em sua maior parte feito de ervas e temperos naturais, o que é bem bacana, mas é um produto industrializado, então não tem como ser 100% natural.

Segui o tempo e modo de preparo indicado na embalagem e deu certinho. Ficou bonito e gostoso.


Minhas considerações:

Em termos de sabor, o Frango Fácil da Sadia substitui tranquilamente o que a gente tempera em casa, é bem gostoso mesmo. Eu indicaria o produto para quem ainda não tem muita experiência na cozinha, ou precisa ganhar tempo, pois acho válido pela praticidade.

Para quem tem tempo e quer manter o controle sobre os ingredientes utilizados, o tempero caseiro, feito do seu modo, sempre deve ser a primeira opção.
Vou continuar usando meu tempero, porque afinal sou cozinheira né? Mas é um produto que vou ter sempre no meu freezer para situações de emergência e de preguiça hahahaha.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

42 Comentários

  1. pedro disse:

    Tatiana, obrigado por compartilhar.

  2. Janmille disse:

    Olá. O saquinho vem fechado e abre no forno durante o processo de cozimento, caso não abra retire do forno e faça um furo.

  3. Mari disse:

    Alguém poderia me tirar uma dúvida? O plástico do frango fácil já vem com um pequeno corte para sair o vapor ou isso acontece durante o andamento? Pq comprei um que já veio com um pequeno corte na lateral, parece um corte feito já dá indústria, pq na ponta é redondo é depois segue com risco. Alguém sabe me dizer se é padrão esse corte? Pergunto pq tenho medo de contaminação e sabemos que produtos abertos estão sujeitos a isso…muito obrigada!

  4. Em casa, adoramos esse franguinho. Muito prático,suculento e o tempero é 10.

  5. Flavia disse:

    Já experimente e amei! Muito prático! Só tenho uma dúvida, vc tem algum post ensinando a cortar o frango assim, direitinho? Eu estraguei o meu todo! rs

    Obrigada!

    Bjs e sucesso!

  6. Eu nunca dou sorte com frango, sempre fica com gosto estranho, vou testar esse Tati, obrigada pela dica, vc sempre salva meus fds com suas receitas e dicas!!!

  7. Tati, amo o seu blog… só não consigo fazer tudo pq sou péssima na cozinha.. mas o meu medalhão de carne moída ficou uma dilicia.. hehehhe.. bjs

  8. evelinegomes disse:

    Sobre a penugem ou toquinhos de penas no frangos, quero comentar: já trabalhei em abatedouro de aves e isso pode ser resultado de falha nas máquinas que fazem a depenagem dos frangos, o que não quer dizer que a empresa não tenha lavado os frangos direito…. o próprio processo de resfriamento, que ocorre depois da depenagem e evisceração do frango é realizado em tanques com água corrente gelada e adição de gelo também…. Como a retirada da pena é mecânica, deve ter sido falha nas máquinas msm….

    Tati, adoro seu blog e já diz diversas receitas!

  9. Muito bom, adoro o "Meu frango assado" e com certeza esse congelado é uma opção mais prática ainda.
    Parabéns pelo blog Tati, te acompanho a bastante tempo, faço várias receitas daqui e todas dão SUPER certo.

  10. observatorio disse:

    Quanta classe, Tati!!! Esta leitora realmente não sabe o que fala. Seu conteúdo é de muita qualidade e a gente sabe que você jamais engana suas leitoras. Por isso o Panelaterapia é do tamanho que é, uma inspiração pra todas nós que amamos a cozinha. Um beijão e muito sucesso, pois você merece!

  11. Joelma disse:

    Querida Tati, tudo bem?
    Sou de comentar pouco, porque imagino o quanto deve ser cansativo pra vc acompanhar tudo. Quero apenas registrar uma experiência que tive a semana passada, graças a vc e a confiança que tenho no seu trabalho. Eu sempre torci o nariz pra 'feijão pronto' morria de nojo, mas procurando uma receita de feijão tropeiro no seu blog, achei um artigo sobre o feijão pronto da Cemil. Graças a SUA opinião, resolvi experimentar e achei fantástico! Então, quero mais uma vez agradecer por seu trabalho, sua alegria, humor, irreverência, enfim, sou apaixonada por este blog. Graças a Deus não cheguei a ver o post ofensivo que foi retirado pela própria recalque, mas pela sua resposta da pra imaginar o conteúdo. Inveja pura! Que Deus te abençoe e proteja dessa gente que daria tudo pra chegar perto do que vc conquistou: Respeito, carinho e fidelização de seus leitores! Eu não vivo mais sem vc!!! Vida longa minha linda! Pode apostar que esse franguinho vai vir pra minha mesa graças a sua apreciação! Bjos no coração

    • Joelma, muito obrigada pelo carinho!!!
      Seu comentário me deixou muito feliz!
      Aquele feijão é realmente muito bom!!! Na verdade não tem diferença nenhuma do cozido em casa porque na caixinha é só feijão e água, também acho ótimo!!!!
      Mais uma vez, obrigada pelo carinho, são comentários como seu que me motivam a melhorar!!! Obrigada mesmo!!!
      Bjs

    • Tati, concordo com tudo que disse a Joelma, para mim vc é uma referência para todos os blogs de culinária e sua dedicação e talento são mesmo de se invejar.
      Sucesso!!!!

  12. Alessandra disse:

    Olá Tati, eu já comprei esse franguinho… (comprei as coxas…) achei muito bom… é perfeito pras horas que estamos sem tempo pra fazer grandes coisas ou qdo chega visita inesperada para o almoço… rs amei a quantidade no pacote e o tempero… fiz o frango acompanhado de arroz, farofa, salada e batata… foi muito bom… e o que sobrou do frango congelei, tempos depois aqueci no forno e estavam iguais ao feito na hora… muito bom… meu freezer já tem pacotes novos… obrigada por postar essas maravilhas que nos ajudam na falta de tempo em casa… beijos ALE

  13. Não comprei ainda porque sempre fico desconfiada desses lances industrializados, mas vendo aqui a sua experiência achei bem válido para aqueles dias de total preguiça que a gente não pode nem enxergar uma colher de pau na frente! Haha. Vou comprar e testar a "saboridade" da coisa toda. Beijos!

  14. Unknown disse:

    É "mão na roda" para quem não tem tempo. Já usei e vou comprar de novo! 🙂

  15. Ai me julguem mas o frango inteiro virou meu novo frango assado do Domingo, gostei do sabor, o tempero é realmente gostoso e parece muito natural e meu marido amou o fato de o frango ficar suculento. Gostei mesmo.

  16. Tati,

    Você não precisa dar explicações do que posta no seu blog! Dane-se esse povo que só vem pra criticar…!

    Eu adoro você e seu jeito de cozinhar porque é gente como a gente… normal, sem tempo, que vive na correria, etc.

    Beijo e sucesso sempre!

  17. GILSON disse:

    O sabor do tempero, para mim, é horrível.

    Gilson

  18. Cláudia disse:

    Olá,
    Mais uma vez, PARABÉNS pelo BLOG, mas MUITO mais Parabéns pela PACIÊNCIA!!! UFAH…… é duro né!!!!!
    Vou experimentar…… mas sei que vou gostar!!
    Todo tempero diferente do meu é bom!!!! Mudanças são bem vindas, principalmente quando estamos atoladas e sem tempo……mas a familia fica bem alimentada!!!!
    Obrigada pela dedicação e carinho!!!!
    BJS

    Cláudia Filardi

  19. Tati, obrigada pelas suas dicas, já havia feito esse frango e sendo sincera, AMEI … ficou muitooo bommm eu, particularmente, teria dificuldade para conseguir assar um frango com tanto sabor, super suculentoooooo e com cor e crocância por fora … ficou perfeito !!!!

    Obrigada mais uma vez pelas dicas maravilhosas !!! e, não se abale com umas e outras recalcadas que aparecem … nem Jesus agradou a todos !!!

  20. Sempre acho penugem nestes frangos temperados. Imagine se eles tem o trabalho de lavar o frango?????

  21. Olá! Adorei seu blog! Pretendo experimentar o frango!!
    Estou criando um blog, dá uma passadinha lá!https://decorarcozinhareamar.blogspot.com.br
    Estou te esperando!
    Beijos

  22. Yulli Bell disse:

    Não gostei do tempero e o frango fica com gosto muito forte do próprio frango, me lembra o gosto daquele sopão que davam nas escolas, aqui em Santo André, SP – Já na casa de meu irmão gostaram, bem o meu paladar são aprovou, sugiro que a sadia se aproxime do gostinho do tempero pra frango ( alho e cebola) da knorr.

  23. Eu já fiz, realmente as minhas sobrecoxas também vieram com algumas mensagens, de algumas até tirei a pele pq estava muito feia. Mas o maravilhoso pra mim são as coxinhas com meio das asas, adorei pra fazer na air fryer, pra mim é a melhor coisa que descobri nos últimos tempos, tempero prefeito é posso tirar direto do freezer e colocar na air fryer, fica crocante, dourado é saboroso.
    Ewwwreceitinhasdosamigos.blogspot.com.br

  24. Oi Tati, obrigada pela resenha. Estava curiosa mas ainda não havia dado coragem de experimentar. Acho super legal estas resenhas, eu passei um período quando comprei o ap e me mudei, faltou $$$ pra fazer os móveis e ficamos 6 meses sem cozinha, o que nos safou várias vezes foram as comidas prontas… e estamos vivos e saudáveis até hoje…

    bjs

  25. Boa tarde Tatiana!!!
    Como sempre gosto de tudo no seu blog, será que já existe esse frango para vender, nos supermercados do litoral Sul? Abraços

  26. Cristiane disse:

    Tati, sua linda. Amo seu blog, quando eu crescer quero ser igual a vc, não ligue para alguns comentários, sei que só colocou no blog porque é realmente bom. Moro em Recife e ainda não encontrei no supermercado, mas irei procurar com mais atenção. Tb gosto do meu próprio tempero, mas gosto sempre de ter essas coisas para urgência mesmo, pois tem aqueles dias que aparecem visitas inesperadas….e aí já viu, correr pra cozinha e ter uma refeição pronta em um hora. bjusss e continue nos dando dicas…..

  27. Lilian disse:

    Estava dooooida pra saber opinião sobre esse frango pq tô muito a fim de comprar.

  28. Evelyse disse:

    Obrigadão pela resenha, Taty! Fico muito feliz qdo vc as faz!
    E por incrível que pareça, hoje fiz para o almoço exatamente o que vc resenhou.
    Bem, a facilidade é perfeita para os dias de extrema preguiça, mas alguns fatos me fizeram chegar a conclusão que vai demorar para eu comprar novamente. Dentre eles achei o sal muito forte, mas como eu costumo usar pouquíssimo em meus pratos, provavelmente esse foi o motivo. Quanto aos temperos, tirando o sal, gostei sim. Agora o que me deixou frustrada foram as "penugens". E o cheiro de "galinha queimada" na cozinha? kkkk! Qdo abri o pacotinho elas estavam lá! Não dei sorte =(
    Acho realmente que vai demorar para eu dar outra chance… rs!

    Vc é uma linda! E é prudentina! Eu sou tb! o/
    Bjos e sucessooooo!

    • Minha comida é realmente puxadinha no sal, felizmente aqui em casa não temos problema de pressão, mas preciso dar uma segurada. Para mim o tempero foi surpreendente, achei bom mesmo. Agora que coisa chata isso de penugem no frango! Vc deveria ter comunicado o sac!
      Bjs

  29. Vivi disse:

    Adorei a resenha, procurava alguma coisa do tipo, pois não tenho tempo e tenho preguiça de receitas muito elaboradas. Obrigada Tatiana!

  30. Greice disse:

    Que necessidade de agredir hein? Deve estar faltando algo em casa.
    Muito obrigada pela dica Tati. Sou cozinheira também, mas no resto do tempo sou Fisioterapeuta, estudante, filha, namorada. .. e nem sempre dá tempo ou vontade de ir pra cozinha depois de um dia cheio.
    E para essas horas, nada melhor que algo prático, testado e aprovado por alguém tão exigente quanto eu.
    Muito válida sua resenha. Espero que venham mais.
    E quanto à qualquer crítica, no cantinho da página tem um X, quem não gostar é só clicar, em vez de ficar destilando veneno 😉

  31. Ana Paula disse:

    Oi, Tati. Também gosto de testar novidades práticas e não tenho pudor em adquirir coisas assim, pois sempre dão uma ajudinha na hora do aperto. Já tinha comprado a costela com barbecue da outra marca e não gostei, prefiro ter o trabalho de fazer a caseira mesmo. Já esse frango me surpreendeu, ficou bem melhor que os frangos assados vendidos na padarias ou mercados da minha região e achei que tem um preço bom. Bjus

  32. Unknown disse:

    Ja experimentei esse produto da Sadia,sinceramente AMEIIIIIII ,o tempero é simplesmente maravilhoso…a praticidade é sem igual,continuo comprando direto! o frango inteiro é divino,sinceramente foi o melhor produto que comprei até hj da SADIA.

  33. Oi Marli, esse não é um post pago, não ganhei nada, além de um pacote de frango, e sinceramente não trocaria minha opinião por tão pouco.
    Se vc fosse uma leitora habitual do Panelaterapia, saberia que se este conteúdo fosse patrocinado, estaria sinalizado como tal. Já expressei minha opinião sobre diversos produtos aqui no blog e essa é só mais uma opinião.
    Se vc leu o post até o fim, o que eu digo é justamente para que produtos industrializados não substituam os temperados em casa, mas sei que geralmente pessoas mais agressivas como parece ser o caso nem costumam ler a postagem toda. Quanto a você dizer que só tem Jaba, acho bem injusto, tem 8 postagens na pagina inicial e somente 2 são patrocinadas. Mesmo quando um cliente paga por uma postagem, eu tenho o trabalho e carinho de selecionar e executar as receitas e só publicar se eu realmente acho que ficou bacana. Os posts pagos são importantes para que eu possa manter o blog e continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Hoje por exemplo é domingo e estou desde 8h da manhã na cozinha, filmando e testando receitas, acho bastante justo ganhar por isso. Agora se você pensa diferente, o que é um direito totalmente seu, fique à vontade para procurar outros meios que te ofereçam entretenimento e conteúdo que sejam adequados ao seu padrão de exigência.
    Abs

  34. Acho válida essas dicas de praticidade, pois serve muito para uma urgência 😉

  35. Realmente é maravilhoso!!! Trabalho em um mercado quando chegou essa novidade fui a primeira a comprar, e realmente é maravilhoso aprovadíssimo !!! bjs

  36. Ótima dica!
    Muito bom ver opiniões sinceras antes de comprar produtos novos no mercado!
    Beijos!!!

    http://www.amandomecasar.com.br

  37. Não consigo não sentir gosto de miojo com esses temperos da sadia. 🙁 já a copacol tem uma linha de tulipas e coxinha da asa que acho uma delícia pra churrasco. Em casa vou continuar deixando o meu franguinho temperado e congelado, hahaha mas adoro quando vcs fazem uma "resenha". Beijos

Deixe uma resposta