Restaurantes Bacanas em Buenos Aires

Puerto Madero é um bairro lindo de Buenos Aires, cheio de restaurantes e lugares bacanas, mas é preciso visitá-lo munido de informações e dicas para não entrar em roubadas. Por ser uma região cheia de turistas, existem muitas opções caras e ruins, o que não é o caso desse dois restaurantes que vou indicar.

O primeiro é o La Parolaccia. Uma cantina Italiana com mais de 20 anos de existência. Hoje eles possuem restaurantes em vários endereços de Buenos Aires. Fazem massas artesanais deliciosas e com preço justo.

A decoração tem estilo formal, vintage, mas o atendimento é super descontraído e nos deixa bem à vontade.

De entrada pedimos um vinho e uma tábua de frios para duas pessoas que era gigantesca! Eu por mim ficaria nela e na cesta de pães do couvert a noite toda.

Mas aí vieram os pratos principais. Eu pedi uma massa com molho branco, cogumelos e camarões e o marido foi de massa negra com frutos do mar e molho de tomates. Ambos deliciosos! Porções generosas que não nos deixaram espaço para sobremesa.


A conta deu em torno de R$ 150,00 e o vinho que pedimos tinha uma promoção que dava direito a uma outra garrafa para levar. Também pedimos água e refri.

O restaurante fica na Av. Alicia Moreau de Justo 1052 em Puerto Madero.

Para maiores informações: http://www.laparolaccia.com/

Outro restaurante que adoramos foi o Happening, que também fica na Av. Alicia Moreau de Justo, 310.

O ambiente é bem parecido com o do La Parolaccia.


Dessa vez ficamos no couvert, pedimos um vinho e já fomos para os pratos principais. O destaque são para as carnes. Aqueles cortes maravilhosos e suculentos que só a Argentina sabe fazer. Destaque para a chapa de ferro onde a carne vem servida e se mantém quente até o fim da refeição.


Dessa vez pedi sobremesa, mas infelizmente estava ruim. Era alguma coisa como “marquise de chocolate”, não lembro. Mas nem de longe estava no mesmo nível dos outros pratos, por isso nem fotografei. A conta com vinho, água, 2 pratos principais e 1 sobremesa foi em torno de “centoepoko”.

Dois restaurantes que recomendo muito (menos as sobremesas do Happening que já tinha ouvido falar que não são boas).

E se você está indo para Buenos Aires, aproveite e veja meu vídeo com dicas sobre câmbio, moeda local, etc. Aproveita e vai na coluna da direita no layout aqui do Panela e clica em “inscrever-se” para fazer parte da galera que recebe os vídeos em primeira mão!

Confira também vários outros posts com dicas de turismo em Buenos Aires clicando aqui:  http://www.panelaterapia.com/search/label/Argentina

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

4 Comentários

  1. Tati, vi que você está aí e queria saber quanto tá o cambio do real paralelo, parece que desvalorizou né? Vou semana que vem e queria saber! Obrigada! Bjoss

  2. Fui no restaurante La Parolaccia por indicação de uma amiga argentina e amei. É um restaurante maravilhoso.

  3. Vou deixar uma dica de restaurante de Puerto Madero também, pra quem quiser pesquisar um pouco mais, o La Bisteca nos deixou muito satisfeito!!!