Café Cremoso em Vídeo

Essa receita de café cremoso eu já dei aqui no blog faz tempo, mas achei que funcionaria bem em vídeo. Acho que ficou bacana, dá para vocês verem certinho o ponto certo da receita, e o melhor: o vídeo é bem curtinho, tem menos de 2 minutos, então quem não tem uma internet muito boa, vai conseguir ver do mesmo jeito.

Você encontra essa receita no Panelaterapia, clicando AQUI. Mas se assistirem ao vídeo verão que fiz algumas modificações nas quantidades. Ambas dão certo, eu apenas adaptei a receita para o meu paladar.

Espero que vocês curtam o vídeo e que façam essa receita! Não deixem de se inscrever no nosso canal! Você pode fazer isso clicando aqui: www.youtube.com/BlogPanelaterapia e depois no botão “inscrever-se”. Com isso, você recebe as novidades em primeira mão e nos ajuda a produzir sempre mais conteúdo.

(Se você está lendo esta postagem por e-mail para ver o vídeo, clique no link: http://bit.ly/VfsuHO)

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

63 Comentários

  1. Adrielle calandrine disse:

    Genteeee eu procurei várias receitas antes e são basicamente a mesma. Eu não tava botando fé que engrossava. Fiz com um café solúvel que tava empedrado aqui em casa. Coloquei água quente diluí o café e coloquei o açucar. E tá aqui, super fofinho! Amei! E ainda salvei o café empedrado!

  2. Mirian disse:

    Oba!!! Não vou mais comprar o creme de café industrializado! Ele é delicioso, mas é caro.
    Obrigada!

  3. Isaura disse:

    fiz como manda o vídeo mas nao deu certo minha batedeira é a funkitchen, mto boa. Nao ficou cremoso

  4. Telma Soares disse:

    Leite ninho. Corrigindo.

  5. Telma Soares disse:

    Depois dos quinze minutos batendo, você pode adicionar leite Binho, Toddy ou canela. Fica super gostoso e com isso você não enjoa do sabor. Aqui em casa não fica sem. Faço sempre e vou inovando. Bjs!

  6. Cristina Miranda disse:

    Fantástica essa receita! Faço sempre para minha mãe mas não dura nen uma semana rsrsrssrss…Bjs e obrigado por compartilhar conosco essas receitas maravilhosas!

  7. karina cristina dias disse:

    Oi adorei a receita de café cremoso, não fiz ainda porque fiquei com uma dúvida, no caso tenho diabetes, posso fazer sem o açúcar, vai dar o mesmo resultado. Obrigada.

    • Rodrigo disse:

      Olá! Minha esposa também é diabética, apesar dela fazer controle de carboidrato e por isso tomar açúcar quando quer, nós usamos um açúcar próprio para receitas quando queremos fazer coisas desse tipo. Tem algumas boas marcas, como o da Tal & Qual, da Stevia, e por aí vai. Tenta fazer com menos quantidade e veja se vale à pena. Abraço!

  8. leila disse:

    adoro o seu blog, mas dessa receita não gostei, o café deveria se chamar “café espumoso” (pelo menos o meu ficou..rss), mais fácil é colocar bicarbonato no café solúvel…ainda bem que fiz só metade…talvez no leite fique melhor…

    • Deve ter feito algo errado porque é uma receita bem manjada que já foi feita por MILHARES de leitores e outros blogueiros, inclusive a NESCAFÉ usa essa receita em eventos da marca

  9. Renato Romano disse:

    Ótima receita. Nada como um cafezinho cremoso pra fazer rapidinho.

  10. Regina Maria disse:

    Fiz a receita do café cremoso e ficou simplesmente sensacional, amei de paixão! Mas me diz, Tati, dá pra fazer capuccino na mesma consistência do café cremoso adotando o mesmo processo? A facilidade pra fazer o café cremoso foi incrível, será que acrescentando uma quantidade de chocolate aos ingredientes do café teremos um resultado tão bom para o capuccino?

    • Regina eu nunca testei porque fico com medo de desandar e estragar a receita. Teria que testar mesmo pra te dizer. Uma alternativa é colocar o chocolate e a canela depois, direto no copo.

    • Adriana disse:

      Tati adicionando o chocolate e a canela nesta receita da pra fazer o capuccino eu testei!!!! Fica ótimo bjs

  11. Alcione Biscaro disse:

    Olá Tatiana acho super bem feito seu blog e repleto de ótimos conteúdos. Parabéns!!! O café cremoso já fiz algumas vezes aqui pra casa e adorei, no entanto gostaria de comercializá-lo e sendo assim preciso dos seus “conselhos” . Faço e já separo nos potes pra venda, deixo no freezer retirando no momento das vendas OK? Não tem problema no transporte? Você poderia me dar uma ideia de preço? Brigaduuu pela atenção .

    • Infelizmente não comercializo alimentos e por isso não fiz os testes necessários para te dizer com certeza e não saberia dizer preço também. Sinto muito mas fico devendo essa ajuda.

  12. Rose Panetta disse:

    Boa tarde! Acabei de fazer… Deu certo! Duas dúvidas: só bati uns dez minutos porque estava bem difícil de manusear a mistura… Depende da batedeira? Outra coisa, será que dá para fazer com açúcar magro? Parabéns e sucesso! Gratidão!

  13. adriana disse:

    boa tarde , minha duvida é posso usar o café solúvel em pó ou tem quer o granulado?

  14. Sonia disse:

    Tatiana, boa tarde! Posso utilizar chocolate em pó solúvel ao invés do café solúvel? Obrigada

  15. Jessica disse:

    Tati, amei o café, eu fiz e deu tudo certo no primeiro dia, mas no dia seguinte o café começou a ficar líquido no freezer. Sera que fiz algo errado?

  16. Gabriela Gusso disse:

    Tati , esse café pode ser usado como recheio ?

  17. juliana gomes rodrigues disse:

    Olá Tati amo essa receita mas gostaria de fazer cappucino cremoso vc sugere alguma receita do tipo obrigada

  18. Gessiane disse:

    posso acrescentar uma colher de chá de chocolate em pó??

  19. Nerô disse:

    Acabei de fazer o café um pouco mais “saudável”…fiz com açúcar de coco e reduzi a quantidade para 1 xícara…ficou delicioso!

  20. Natalia disse:

    será que dápara fazer no multiprocessador??

  21. Claudia disse:

    Da pra bater no liquidificador?

  22. divana disse:

    oiii ! vi seu video e achei um maxímo! facíl ,pratico e gostoso .amei! s2

  23. Susan disse:

    Olá Tatiana, amei o.blog e adorei as dicas, vou fazer! Obrigada por com partilhar conosco essas dicas.
    Só uma dica, acho que vc poderia se relacionar mais com quem está te elogiando e te fazendo perguntas aqui, quantos elogios fizeram a vc e ao seu blog. Não vi agradecimentos, só uma dica…

    • Falta tempo, tenho cerca de 250 comentários aqui + um facebook com quase 2 milhões de pessoas, 150 mil no instagram, 300 mil no Youtube…. infelizmente é o preço a se pagar, simplesmente não consigo.

  24. Tati… você já tentou usar leite quente ao invés de água quente??? sera que daria certo??

    bjim

  25. Parabéns Tati – Maravilhoso este café cremoso. Já fiz o meu. Obrigada pelo seu carinho. Beijos

  26. Oi! Adorei a receita, mas gostaria de saber se tem como fazer em menor quantidade! Obrigada!

  27. Estela Plath disse:

    Aprovadíssimo! No inicio achei que não daria certo… mas deu sim… e é mt bom!

  28. Ina Conrado disse:

    Tati, aguardei ansiosa esse vídeo, e já fiz, AMEIII!!! No início a "coisa" foi tensa, achei que não daria certo, mas passado os minutos ficou LINDOOO!!! Obrigado querida, beijão!!!

  29. Patrícia disse:

    Tati, sou totalmente perdida na cozinha, mas de uns tempos pra cá passei a acompanhar teu blog e tudo que fiz deu certo! Obrigada pelas receitas maravilhosas!
    Este café eu tinha tomado em um hotel. Fiz na mesma hora em que li a receita. Ficou muuuuito bom! Não durou nem uma semana, o pessoal acabou com ele hahaha

  30. Tati, quanto tempo antes de usar, eu preciso tirar a mistura do freezer. Se eu levar direto o creme gelado, o leite não esfria um pouco?

  31. Ines neves disse:

    vou fazer gostei muito

  32. Tati, quanto tempo pode ficar armazenado no freezer ? Nossa minha boca salivou, isso deve ser muito bom…

    • Dura até 6 meses, no entanto, com o passar dos meses vai se formar um líquido como um café no fundo do pote. Quando isso acontecer, é só levar à batedeira e bater por mais 5 minutos, depois voltar ao congelador.

  33. Tati, te conheci hoje e adorei suas receitas.
    Os vídeos são ótimos, parabéns.
    Não gosto de nada muito doce, será que se eu colocar somente 1 xícara de açúcar light(não é o adoçante) para as 50gr de café ficaria com a mesma cremosidade?
    Bjs

    • Tem que usar açúcar senão não fica com consistência boa e quantidade parece grande mas é quase nada pelo tanto que rende. Quando mistura no leite é quase sem açúcar, tem que adoçar depois, aí vc pode colocar adoçante.
      Abs

  34. VOU EXPERIMENTAR.OBRIGADA PELO VIDEO

  35. Recomeço... disse:

    Eu tenho no meu freezer um pote com este creme, realmente é delicioso, agora a versão com Nutella, como disse a Daniela.. foi maldade Tati! não vejo a hora de chegar o fim de semana para deliciar com tempo!!!!! amo suas receitas e agora os videos, um melhor que o outro! bjss

  36. Adorei a dica e vou experimentá-lo. Agora, essa nutela na xícara deu água na boca.

    Parabéns pelo video, simples, direto, preciso e mensagem dada.

    Bjao

  37. Erica disse:

    Ai, Tati, é muita gordice… A versão com adoçante que vc cita: "metade", levaria 1 xic. dele + 1 xic açucar? E dá a mesma consistencia?

    • Não é muito gordice não, é bem pouco açúcar para a quantidade que rende. Rende um pote de 2 litros, dá para fazer muuuuuitas xícaras. Mas se quiser, faça metade, metade, com adoçante para uso culinário em pó. Só que ele perde a consistência mais rápido com adoçante. Tem que ficar batendo novamente de tempo em tempos porque forma um líquido no fundo do pote.

  38. Tati, como vc me posta uma receita dessa, minha filha??? Preciso entrar no meu vestido de casamento! hahaha

  39. Nossa essa dica é de matar deve ficar otimo hummm

    Parabéns Tati

  40. naila berquo disse:

    Maravilhoso. Vou fazer

  41. Eu tenho sempre este café no meu freezer, aliás vi a receita aqui. Agora aquela nutella na xícara foi maldade heim Tati. kkkkk
    Seus vídeos estão cada vez melhores!