Jantar do Chef Heiko

Durante nossa participação na SC Gourmet, eu e os colegas blogueiros passeamos e nos divertimos muito. Uma das ocasiões especiais foi o jantar do Chef Heiko, onde a proposta era servir uma comida Alemã, mas fugir do tradicional joelho de porco, chucrute, etc.

Recomendo muito a quem estiver em Blumenau-SC que faça uma refeição no restaurante escola do Senac, além do lugar ser lindinho e aconchegante,  a comida é maravilhosa!

As fotos em ambiente com meia luz e tiradas de celular estão péssimas, mas a comida, juro, era deliciosa!!! Duvido você conseguir pronunciar o nome dos pratos hahahaha:

Senac Bistrô | Restaurante Escola

Alameda Rio Branco, 165 – Blumenau SC

Telefone contato: (47) 3222-0005 | (47) 8403-7136

E-mail para contato [email protected]

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

5 Comentários

  1. Mari Sabel disse:

    Oi Tati! Que legal saber que vc esteve aqui em Blumenau… se eu soubesse acho que teria ido te conhecer pessoalmente, tamanha minha admiração por vc!

    Eu moro nessa cidade desde que nasci, mas não sou nem um pouco fã dos pratos típicos. De repente um desses que vc sugeriu eu me arrisque a comer hehe.

    Bjs do sul.

  2. Tati, Currywurst é tudo de bom, eu gosto demais e ela tem uma história muito interessante: "a salsicha foi criada em 1949, a Segunda Guerra Mundial havia acabado recentemente e Berlim estava bloqueada onde milhões de pessoas famintas buscavam alimento. Aquela foi uma época muito difícil em toda a Alemanha. A salsicha foi uma saída criativa e pioneira nesta situação difícil de pós-guerra" que na verdade surgiu por acaso quando um vidro de ket chup quebrou e ao mesmo tempo derramou o curry que estava ao lado. A dona do quiosque o provou e dai surgiu o mais novo e mais usado molho para salsicha até hoje. Existe um filme com a história. Deixo aqui o trailler do filme: https://www.youtube.com/watch?v=Jb8ejGCAAY8

    Beijos germanicos, rs.

    Não havia muito para comer. E quando soldados britânicos trouxeram o curry para Berlim, esse ingrediente da cozinha internacional acabou entrando na receita de um prato genuinamente alemão.

  3. twinfishing disse:

    Oi acompanhei de perto foi muito legal. Parabens!
    Ps. Tem um errinho no titulo do post.

Deixe uma resposta