in , , , ,

Dia Mundia da Massa com Aula na Barilla

Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Massa?  Para celebrar a data, nada mais justo do que falar de uma das marcas de macarrão mais antigas e apreciadas do mundo, amadas pelos italianos, e claro, por nós brasileiros.

Aproveitando a ocasião, vou contar para vocês como foi a experiência de dar uma aula de gastronomia, ao lado do chef Paulo Turziani, para os leitores que se inscreveram pelo site no Espaço Esperienza Barilla em São Paulo.

A noite começou com o chef contando um pouco sobre a história centenária da Barilla e apresentando todos os produtos que eles oferecem aqui no Brasil. Tem Massa com ovos, grano duro, integral e uma linha de molhos que chega direto da Itália… enfim, variedade é o que não falta!

Na sequência o pessoal já foi vestindo os aventais e chapéus para aprender algumas receitas especiais que eu e o Paulo escolhemos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu fui a responsável pela primeira receita: Salada de Massa Barilla Integralle com salmão defumado, abobrinha com molho de iogurte e mix de ervas. Ficou espetacular e é uma ótima pedida para os dias mais quentes! Aliás, as massas integrais da Barilla são maravilhosas!

O chef Paulo nos apresentou o verdadeiro Ragú à Bolonhesa. Igual ao que as mamas italianas fazem, sem aquela quantidade enorme de molho de tomate que estamos acostumados, só que muito saboroso!Todos que provaram adoraram os pratos! Vou passar as duas receitas aqui em breve!
Foi muito bacana conhecer de perto e poder trocar ideia com algumas pessoas que já acompanhavam meu trabalho aqui no blog! Todos queridos demais! Foi muito bom!!! Adorei!! Obrigada Barilla pelo convite e pela delícia de aula!

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquem de olho nos cursos que a Barilla oferece. As incrições podem ser feitas pelo site www.barilla.com.br.  Corre lá que as turmas lotam rapidinho e sempre tem alguma novidade!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

Copinhos de Abóbora

Desconto para os Leitores do Blog!