Cantinho Especial em Arraial

Agora em Outubro fui descansar uns dias em Arraial D’ajuda-BA, lugar que eu amo demais. Já visitei lugares com estrutura turística bem melhor, locais mais bonitos, mas Arraial por algum motivo me ganhou. Mesmo sabendo que tem muito a melhorar, é uma coisa que transcende a tudo isso, sabe quando você se sente bem em um lugar? E dessa vez encontrei um cantinho muito especial por lá, o Café da Santa.

Por fora é uma casinha antiga com uma fachada que se você não prestar atenção passa por ela sem notar. Já por dentro é muito bonitinho, com espaços rústicos bem decorados além do jardim que também tem mesas para quem preferir tomar seu café por lá.
Eles servem cafés com grãos moídos na hora, pães e doces artesanais feitos no local. Experimentei a baguete rústica com queijo quente e o croissant doce.

 

Do lado de fora um cartaz escrito “precisa-se de balconista” talvez fosse a justificativa para o fato do atendimento ser um pouco lento. Na minha opinião o ponto fraco do local. Mas de qualquer forma vale muito à pena a visita.

O Café da Santa fica na praça da Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, na rua Brigadeiro Eduardo Gomes e funciona de terça a domingo das 7h as 22h.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

9 Comentários

  1. Bruna Nery disse:

    Você visitou restaurantes diferentes dos que foi na outra viagem? Vai dar dicas pra gente?? Diz que siim!
    Estou planejando ir pra lá em Janeiro!

  2. Como assim?
    Eu te sigo a um tempão, você veio aqui e eu não te vi? Ou não te reconheci?
    Minha loja fica do outro lado da praça, em frente ao Café da Santa…
    Hunf!

    • Patrícia, estive aí agora em Outubro e na mesma época ano passado e com certeza entrei na sua loja porque fuço por tudo aí!!!!
      Provavelmente irei novamente, aí vou perguntar qual a sua loja! 🙂

  3. Marta disse:

    Fui lá este ano, mas pena não ter ido nesse local. Parece super charmoso! Bjs

  4. Oi Tati, td bem?
    Estive em Arraial semana passada é também adoro!
    Realmente esse lugar passa despercebido, agora com essa dica vou visitar na próxima vez.

    Beijo

  5. RuBy disse:

    Lindo!
    Me encantei por este cantinho esquecido pelo tempo.
    Difícil foi ir embora!!!!

  6. Bom dia Tati, há quase 20 anos não visito este lugar, mas quando conheci Porto Seguro, disse a todos que lá era o paraíso do Brasil. Aí, quando atravessei para Arraial D'Ajuda, foi ainda mais surpreendente, na época não tinha asfalto e essa natureza contagia, né? O local tem uma essência inexplicável. Amei começar o dia passeando por aqui. Beijos.

Deixe uma resposta