Omelete de Queijo e Linguiça Defumada

Coisinha boba essa receita, mas danada de boa! Aqui em casa somos uma família de dois (eu e marido) e algumas vezes eu almoço sozinha, para essas ocasiões acho omelete acompanhado de saladinha um prato perfeito.

A receita original é do canal Food Network, mas mudei algumas coisas para adaptar para o que eu tinha em casa, então vou postar aqui como eu fiz.

Fritei na própria gordura 1/4 de gomo de linguiça defumada picada. Juntei 2 colheres (sopa) de pimentão picado beeem miudinho,  um punhado de folhinhas de tomilho fresco. Deixei tudo pegar cor em fogo médio.

Bati 2 ovos levemente, juntei uma pitadinha de sal e 1/2 xícara de queijo ralado. Usei o gruyère, mas pode ser mozzarella ou o que vc preferir, mas sugiro um queijo sem muito sal.

Coloquei a mistura de ovos com queijo sobre a linguiça e os pimentões fritos e deixei cozinhar em fogo baixo com uma tampa sobre a frigideira, quando estava firme, virei para dourar do outro lado.
A receita original sugeria assar, o que deixa o omelete mais alto e fofo, mas eu estava com preguicinha de esperar o tempo de forno e fiz no fogão mesmo. Essa cor bonitona é porque agora só compro ovos caipiras e orgânicos que são incrivelmente amarelinhos!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

3 Comentários

  1. disse:

    Olá,

    Acho seu blog um dos mais bonitos que já vi! Adorei a receita e vou fazer pra o jantar e seguir a sugestão de acompanhamento, pois, estou em reeducação alimentar, moro sozinha e jantares leves são mais que bem vindos. 😉

    Cheiros

  2. Hum, só pode é ficar muito bom!!!
    Morrendo de fome.
    Bjs

Deixe uma resposta