Eu adoro fazer batata recheada principalmente pela versatilidade! Dá para fazer um milhão de receitas diferentes! É só mudar o recheio e pronto! Essa aqui eu fiz com shimeji e requeijão (combinação meio estranha né?), mas no fim ficou deliciosa! A batata você pode cozinhar na água fervente ou preparar no micro-ondas, mas eu gosto mais dela assada no forno. Fica mais saborosa e com uma textura mais cremosa.
Para fazer no forno eu pincelo um pouco de azeite na casca, embrulho no papel alumínio e levo para assar em 200ºC. O tempo de forno vai variar conforme o tamanho da batata. Leva cerca de 1 hora, mas é bom você abrir de vez em quando para verificar se estão macias.
Depois é só retirar a polpa, misturar com 1 colher (sopa) de manteiga, um pouquinho de sal e rechear novamente as batatas, conforme ensinei neste outro post (que na ocasião eu fiz no micro-ondas): http://bit.ly/1ydclmo.
O cogumelo shimeji eu lavo bem, separo em buquês, refogo com manteiga e alho triturado e rego com um pouco de shoyu.
Para montar as batatas é só colocar uma colherada de requeijão sobre as batatas já recheadas (com a polpa dela) e o shimeji por cima. O ramilho de tomilho é só charme (porque eu não tinha cebolinha verde). Mas ficou uma delícia!!!
Ficou com dúvida?
Veja minha página de dúvidas frequentes
Top, amo shineji e batatas , vai ficar show, para comer de joelhos!!!
Tati, acompanho seu blog há bastante tempo, e adoro suas receitas. Sou vegetariana então sempre me inspiro em suas receitas pra mudar o cardápio. Mas queria dar uma sugestão pra você, seria muito mais organizado e prático se você colocasse em todas as receitas um tópico com os ingredientes usados e o modo de preparo depois, porque eu anoto as receitas que gosto em um caderninho, e preciso ler várias vezes até poder identificar todos os ingredientes que vou precisar, e a quantidade, perco muito tempo nisso e às vezes algumas coisas ainda passam batidas. Se pudesse se dedicar a mudar esse detalhe seria incrível, acredito que não só para mim.
Beijos e abraços!
Oi Tati, adoro batata recheada, esse recheio, é bem diferente, gostei.
Tati, Bato o ponto todos os dias aqui no seu blog, e preciso dizer o quanto teu blog é especial pra mim. Parabéns pelo carinho, capricho e frequencia nas postagens. Muito obrigado. Grande beijo Monica
Boa tarde,
Outro dia vi uma reportagem sobre o tal sanduíche de lombo de porco com abacaxi, tradicional na cidade do RJ.
Procurei na internet e não vi uma receita confiável.
Tu poderia tentar alguma coisa e publicar para nós?
Atenciosamente,
Francisco Barcelos
Deve ser bom, mas infelizmente não conheço. Vou procurar a receita com as amigas cariocas.
Abs