Batata Recheada com Shimeji e Requeijão

Eu adoro fazer batata recheada principalmente pela versatilidade! Dá para fazer um milhão de receitas diferentes! É só mudar o recheio e pronto! Essa aqui eu fiz com shimeji e requeijão (combinação meio estranha né?), mas no fim ficou deliciosa! A batata você pode cozinhar na água fervente ou preparar no micro-ondas, mas eu gosto mais dela assada no forno. Fica mais saborosa e com uma textura mais cremosa.

Para fazer no forno eu pincelo um pouco de azeite na casca, embrulho no papel alumínio e levo para assar em 200ºC. O tempo de forno vai variar conforme o tamanho da batata. Leva cerca de 1 hora, mas é bom você abrir de vez em quando para verificar se estão macias.

Depois é só retirar a polpa, misturar com 1 colher (sopa) de manteiga, um pouquinho de sal e rechear novamente as batatas, conforme ensinei neste outro post (que na ocasião eu fiz no micro-ondas): http://bit.ly/1ydclmo.

O cogumelo shimeji eu lavo bem, separo em buquês, refogo com manteiga e alho triturado e rego com um pouco de shoyu.

Para montar as batatas é só colocar uma colherada de requeijão sobre as batatas já recheadas (com a polpa dela) e o shimeji por cima. O ramilho de tomilho é só charme (porque eu não tinha cebolinha verde). Mas ficou uma delícia!!!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

6 Comentários

  1. Renata disse:

    Top, amo shineji e batatas , vai ficar show, para comer de joelhos!!!

  2. Caroline disse:

    Tati, acompanho seu blog há bastante tempo, e adoro suas receitas. Sou vegetariana então sempre me inspiro em suas receitas pra mudar o cardápio. Mas queria dar uma sugestão pra você, seria muito mais organizado e prático se você colocasse em todas as receitas um tópico com os ingredientes usados e o modo de preparo depois, porque eu anoto as receitas que gosto em um caderninho, e preciso ler várias vezes até poder identificar todos os ingredientes que vou precisar, e a quantidade, perco muito tempo nisso e às vezes algumas coisas ainda passam batidas. Se pudesse se dedicar a mudar esse detalhe seria incrível, acredito que não só para mim.
    Beijos e abraços!

  3. Oi Tati, adoro batata recheada, esse recheio, é bem diferente, gostei.

  4. MONICA BRUNO disse:

    Tati, Bato o ponto todos os dias aqui no seu blog, e preciso dizer o quanto teu blog é especial pra mim. Parabéns pelo carinho, capricho e frequencia nas postagens. Muito obrigado. Grande beijo Monica

  5. Boa tarde,

    Outro dia vi uma reportagem sobre o tal sanduíche de lombo de porco com abacaxi, tradicional na cidade do RJ.

    Procurei na internet e não vi uma receita confiável.

    Tu poderia tentar alguma coisa e publicar para nós?

    Atenciosamente,
    Francisco Barcelos

Deixe uma resposta