Batata Recheada com Shimeji e Requeijão

Eu adoro fazer batata recheada principalmente pela versatilidade! Dá para fazer um milhão de receitas diferentes! É só mudar o recheio e pronto! Essa aqui eu fiz com shimeji e requeijão (combinação meio estranha né?), mas no fim ficou deliciosa! A batata você pode cozinhar na água fervente ou preparar no micro-ondas, mas eu gosto mais dela assada no forno. Fica mais saborosa e com uma textura mais cremosa.

Para fazer no forno eu pincelo um pouco de azeite na casca, embrulho no papel alumínio e levo para assar em 200ºC. O tempo de forno vai variar conforme o tamanho da batata. Leva cerca de 1 hora, mas é bom você abrir de vez em quando para verificar se estão macias.

Depois é só retirar a polpa, misturar com 1 colher (sopa) de manteiga, um pouquinho de sal e rechear novamente as batatas, conforme ensinei neste outro post (que na ocasião eu fiz no micro-ondas): http://bit.ly/1ydclmo.

O cogumelo shimeji eu lavo bem, separo em buquês, refogo com manteiga e alho triturado e rego com um pouco de shoyu.

Para montar as batatas é só colocar uma colherada de requeijão sobre as batatas já recheadas (com a polpa dela) e o shimeji por cima. O ramilho de tomilho é só charme (porque eu não tinha cebolinha verde). Mas ficou uma delícia!!!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes