in ,

Picolé de Iogurte Grego com Morangos

O Jamie Oliver fez esse picolé, mas se não me engano era com Mirtilos. Reproduzi em casa e gentemmm, que delícia!!! Super fácil de fazer, porque metade da receita é o iogurte que você compra pronto. O ideal é usar o grego porque ele é mais cremoso. Eu usei uma versão light com menos gordura e sabor baunilha (ficou demais!!!), mas você pode usar o que você quiser!

Para a compotinha eu piquei mais ou menos 1 xícara de morangos e levei ao fogo baixo com 2 colheres (sopa) de açúcar até ferver bastante e os morangos desmancharem (ainda ficaram pedacinhos).

Deixei essa compota na geladeira depois de geladinha eu preenchi a picoleteira com o iogurte intercalado com a compota e levei para gelar de um dia para o outro. Usei 4 potinhos de iogurte, 1 para cada picolé e sobrou compota para mais 4 picolés.

Pense num sorvetinho luxo! Fica com uma textura ótima!!! “Sassinhora” que delícia povo!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

18 Comments

Frango Assado no SolarDom

Primeira Receita Zicada do Ano!