in ,

Fortaleza – Diário de Viagem #1

Gente, dei uma fugidinha para Fortaleza para descansar uns dias. Foi tudo assim “de sopetão” eu tinha umas milhas para trocar e decidi que queria aproveitar o fim de janeiro.  Esse post vai ao ar terça, que é o dia em que já estarei voltando, mas as meninas pediram no Instagram (@Panelaterapia, segue!) para dividir a experiência da viagem no blog então fiz esse post aqui do hotel mesmo. Vou deixar minhas dicas de passeio e restaurantes em forma de “diarinho” porque facilita para eu lembrar de tudo!

Viemos de Tam, voo direto, 3 horinhas de viagem mais ou menos. Chegamos com tempo bom. Ficamos hospedados no Hotel Luzeiros. Super recomendo. Café da manhã incrível com frutinhas locais, tapiocas e bolos típicos, etc. Fica bem em frente à feirinha, uma delícia para passear de noite, e a vista da janela do quarto é a mais bonita do mundo! Dá uma olhada!

As praias da região central de Fortaleza dizem que são impróprias para banho. Ouvi dois taxistas dizendo que isso é jogada de marketing porque as maiores barracas ficam na Praia do Futuro e é para mandar o pessoal para lá, mas enfim, melhor não arriscar. Chegamos e fomos para a praia do futuro na barraca do Chico do Caranguejo.

Taxi ida e volta da avenida Beira Mar para praia do Futuro fica entre 50 e 60 conto, se você não quiser gastar tudo isso tem um buzão que se chama “caça e pesca” e passa de 15 em 15 minutos na avenida Beira Mar e na Abolição que é a avenida paralela e custa R$ 1,80 a passagem e tem até ar condicionado. Mas no fim de semana fica mega lotado e recomendo ir de taxi mesmo.

Quase todas as barracas da Praia do Futuro tem estrutura com parquinho, piscina, guada-volumes, vários ambientes, duchas e banheiros bons. Mas achei barulhenta, serviço lento e não curti muito a comida, embora tenha gostado dos pasteis de arraia e das patinhas de caranguejo. Talvez não tenhamos dado sorte com o dia, pois estava lotada demais. Não gosto de julgar um lugar apenas pela primeira impressão, mas não curti muito (fui outro dia na Barraca ao lado, a Atlandiz e amei! Mas conto em outro post).

Na volta para o hotel passamos na sorveteria 50 sabores. Me recomendaram outras também, que disseram ter um sorvete ainda melhor, mas essa era perto do hotel e eu adorei. Preço meio salgado, mas depois que você prova o sorvete acaba achando que vale. Na foto o do Brownie e Tapioca e mais ao fundo Iogurte com Frutas Vermelhas e Cajá.
De noite fomos no restaurante mais recomendado de todos o Coco Bambu Frutos do Mar. Amamos! Mas antes passamos na feirinha de artesanato da Av. Beira Mar, que é quase em frente ao hotel. Na verdade é uma BIG Feira! Cheia de tudo que é produto local (comprem castanhas e rendas).
Voltando ao restaurante Coco Bambu. Lugar lindo também na avenida Beira Mar, cheio de ambientes diferentes. Ficamos no mezanino porque no dia ventava muito. Eu tomei Mojito e o marido uma caipirinha de cajá que parecia um evento! Vinha toda “decorada” com sombrinha, peixinho, etc hahahaha. Pedimos um prato que se chama “Camarões ao Forno” que eram uns camarões grandes assados com azeite, alho e ervas e um risoto de limão siciliano. O risoto estava apenas OK mas os camarões estavam sensacionais! Voltaria várias vezes ao local! Esse restaurante tem várias franquias, inclusive em São Paulo (veja no site).


Vou dividir a viagem em 3 para o post não ficar muito longo OK? Escrevo os outros em breve! Posso dizer que estou em um relacionamento sério com Fortaleza!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Tortinha de Limão

Você Ainda Não Viu