in , , ,

Almoço de Páscoa

almoço de páscoa

Ano passado eu não consegui passar o almoço de Páscoa com a minha família, mas eu fiz um Bacalhau em postas que na época a galera do Insta ficou curiosa para saber se era bom. Na época fiz porque também fiquei curiosa, especialmente porque não tem química, é só bacalhau e eu entro com os temperos (azeite, azeitona, cebola, sal, salsa, cebolinha, endro, coentro e alho) de sempre.

Esse bacalhau vem congelado, mas ele vai direto do freezer ao forno. Basta retirar a embalagem externa e levar ao forno no saquinho de celofane o qual ele vem dentro.

Depois de uma hora é só servir, espero que este ano tenha de novo porque é muito prático!

Receita Fácil demais

Receita maravilhosa
Espero encontrar este ano essa praticidade

Eu fiz um pouco diferente, pois enquanto o bacalhau estava no forno eu cozinhei umas batatas em fatias e alguns buquês de brócolis. Mas cuidado para não cozinhar demais, deixe firme. Então reguei o fundo de um refratário com azeite e espalhei 1 cebola em rodelas. Por cima delas um pimentão, mas em fatias bem finas, finalizei com as batatas em rodelas. Salpiquei então sal e pimenta do reino.

Atenção aos detalhes

Para não ressecar, depois de 40 minutos eu retirei o bacalhau do forno e cortei em pedaços grandes então coloquei no refratário por cima das batatas, juntei os buquês de brócolis, as azeitonas e reguei tudo com uma parte do tempero que ficou no saquinho de celofane onde o bacalhau foi assado. Cobri com papel alumínio e por fim levei ao forno por mais 30 minutos (mas preste muita atenção para não passar do ponto e ressecar)

Brócolis de Páscoa
Fica uma delícia

Você precisa fazer para o seu Almoço de Páscoa

Gente, eu achei MUITO bom, pois tem o tamanho e a altura bem bacana, mas o melhor é que rende para 4 pessoas que comem bem!

Achei também que ele é menos salgado e mais úmido, mas eu gostei justamente por isso.

Não sou doida por bacalhau e geralmente só consigo comer um pedaço porque acho o sabor muito forte, nesse caso comi um monte, gostei mesmo!!!

Por mim está super aprovado, eu poderia dizer que indico para quem não tem experiência em dessalgar bacalhau e tal, mas na real, indico para qualquer pessoa.

Super prático e realmente de qualidade BEM bacana! Mas capriche no azeite porque achei que faltou um azeite mais marcante no tempero.

almoço de páscoa

Se você esta procurando alguma outra receita para o seu almoço de Páscoa corre aqui:

Neste vídeo eu faço um arroz maravilhoso e nesta postagemvocê tem as melhores receitas no Especial de Páscoa que fiz para o blog

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada

posta de bacalhau

Arroz com Bacalhau e Grão de Bico