Almoço de Páscoa

Esse ano eu não consegui passar a Páscoa com a minha família. Ontem jantamos com a família do Marcelo e hoje eu já tinha decidido não fazer nada especial, mas aí eu lembrei que recebi da assessoria da Perdigão um Bacalhau da linha assa fácil que a galera do Insta (siga @panelaterapia) ficou curiosa para saber se era bom. Resolvi testar porque tb fiquei curiosa, especialmente porque já vem pronto e não tem química, é só bacalhau e temperos (azeite, azeitona, cebola, sal, salsa, cebolinha, endro, coentro e alho).

Antes de qualquer coisa, esse post não é publieditorial e o bacalhau foi só mais um produto que chegou aqui na minha cozinha como tantos outros. Só faço post quando acho que a informação vai ser bacana para compartilhar com vocês, como é o caso hoje.Esse bacalhau vem congelado, mas ele vai direto do freezer ao forno. Basta retirar a embalagem externa e levar ao forno no saquinho de celofane o qual ele vem dentro.

Depois de uma hora é só servir.

Eu fiz um pouco diferente. Enquanto o bacalhau estava no forno eu cozinhei umas batatas em fatias e alguns buquês de brócolis (sem cozinhar demais, deixei firme). Depois reguei o fundo de um refratário com azeite e espalhei 1 cebola em rodelas. Por cima delas um pimentão em fatias finas, depois as batatas em rodelas. Salpiquei sal e pimenta do reino.

Depois de 40 minutos eu retirei o bacalhau do forno e cortei em pedaços grandes. Coloquei no refratário por cima das batatas, juntei os buquês de brócolis, as azeitonas que vieram junto e reguei tudo com uma parte do tempero que ficou no saquinho de celofane onde o bacalhau foi assado. Cobri com papel alumínio e levei ao forno por mais 30 minutos.

Gente, eu achei MUITO bom! Sério mesmo. O tamanho é bom, o filé tem uma altura bem bacana, rende para 4 pessoas que comem bem!

Achei também que ele é menos salgado e mais úmido. Talvez para quem ame bacalhau ele seja um tanto quanto suave, mas eu gostei justamente por isso. Não sou doida por bacalhau e geralmente só consigo comer um pedaço porque acho o sabor muito forte, nesse caso comi um monte hahahaha! Gostei mesmo!!! Super aprovado! Eu poderia dizer que indico para quem não tem experiência em dessalgar bacalhau e tal, mas na real, indico para qualquer pessoa, super prático e realmente de qualidade BEM bacana! Ah, só capriche no azeite porque achei que faltou um azeite mais marcante no tempero.
 Segundo a assessoria o preço sugerido é R$ 59.98 o kg.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes