Uma História Inspiradora

Não é por acaso que o capítulo inicial do meu livro, mesmo sendo um livro de receitas, seja sobre a mudança da minha vida profissional de psicóloga para cozinheira/blogueira. As pessoas em geral nutrem uma curiosidade grande sobre quem consegue mudar de vida, correr atrás de um sonho, trocar de carreira… e foi pensando nisso que eu resolvi compartilhar a história da Lívia com vocês.

Dia desses passei no correio e peguei os pacotes da semana. No meio dos produtos que habitualmente recebo das empresas estava uma caixinha que assim que comecei a desembrulhar me chamou atenção pelo aroma delicioso das especiarias e logo em seguida pela cartinha escrita a mão. Como eu gosto disso gente! Era uma carta da Lívia, proprietária da Al Bazaar, que produz chás e especiarias maravilhosos!

A carta contava que a Lívia largou o emprego de coordenadora de importação exportação em uma empresa de aviação executiva para seguir o seu sonho, que segundo ela era unir as suas grandes paixões: culturas, história e sabores. E foi assim que em São João del Rei surgiu a Al Bazaar, onde ela produz artesanalmente receitas de temperos e chás de diversos países, e ao que tudo me parece, com o maior carinho desse mundo!

Achei a história dela tão bacana que resolvi compartilhar com vocês. Sou muito grata por ter um espaço onde posso me comunicar com tantas pessoas e distribuir histórias como a da Lívia para inspirar outras pessoas.

Eu sei que manter um negócio num país como o nosso que tem as maiores taxas tributárias, encargos trabalhistas sem fim e burocracia infinita, não seja uma tarefa muito animadora por isso eu sempre preso por empresas que tem a paixão como motivação. Vamos privilegiar o comércio artesanal, os produtores locais das suas cidades, enfim, a Al Bazaar já entrou na minha lista de empresas do coração.

Obrigada por dividir comigo (e agora com os leitores do Panela) a sua história Lívia e muito mais obrigada pelos produtos maravilhosos que vou usar muito!

Para conhecer as delícias da Lívia acessem: http://www.albazaar.com.br/

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

1 Comentário

  1. Ana Sanches disse:

    Tati,

    Tô para escrever há séculos… rsrsrs..
    Comprei a geléia de morango e pimenta deles!!!! Por causa deste post aqui!!!!
    Além de ser maravilhosa para comer com carnes, a Lívia é um doce de pessoa mesmo…
    Já escrevi agradecendo para ela… e vim aqui te agradecer a dica!!!
    Amei! Virei cliente!!!

    Beijinhos!!!!