Compras em Buenos Aires

Acabei de chegar de Buenos Aires e como vocês sabem, umas 2 vezes ao ano estou em terras Porteñas, então já conheço um bocado do local para poder dizer com propriedade que Buenos Aires não é um bom destino para compras. Não tem muita coisa além dos vinhos que seja realmente barato por lá, ou valha muito a pena trazer. Mas, como em qualquer lugar do mundo, tem suas comidinhas diferentes e o que eu mais trago na viagem são coisas de comer ou coisas relacionadas ao meu trabalho. Então deixa eu mostrar as “muambitchas” que eu trouxe dessa vez.

Na foto do topo alguns “Oreos” diferentes, um pacote de mini Oreo, um Oreo Golden (branco) e outro chocolate (que tem recheio escuro). Também trouxe o Oreo versão Alfajor,  Chocolate Milka e Alfajor da mesma marca, ambos sabor doce de leite. Tinha mais alguns mas comi antes da foto hahahaha. Tudo comprado em 2 supermercados, o COTO e o Carrefour.


Na foto acima:

1. Pesto (já trouxe dessa marca da outra vez e gostei). Esses pestos de vidro eu uso mais para bruschetta ou como tempero do que em massas mesmo.

2. Pasta de Alho. Também já comprei dessa marca. Maravilhosa para fazer torradinha ou pão de alho.

3. Pastinhas defumadas (uma de porco e uma de truta) também conheço e adoro.4. Pastinha de ervas.

5. Mostarda Savora. Marca que eu adoro e não acho no Brasil (pelo menos aqui em Sorocaba não).

6. Óleo de Girassol em Spray, adoro!!!

7. Azeite em Spray, igualmente útil.

* Os ítens 1, 2, 3, 4 e 7 comprei na loja Falabella da rua Florida, os demais em supermercados.


1. Também já comprei das outras vezes. É um moedor com cristais de açúcar, chocolate e baunilha para polvilhar em cima de bebidas quentes, muito bom!

2. Doce de leite. Toda vez me empolgo tanto com eles que tenho em casa ainda uns que trouxe ano passado. Dessa vez me contive.

3. Esse eu também compro sempre. É uma calda de morango (feita com frutas de verdade) bem bacana para quebrar galho com sobremesas.

4. Massa de rocambole. Isso é bem comum lá, tem doce e salgada. Quem mais no mundo traz uma massa de rocambole na mala?

5. Discos para alfajor. Essas bolachinhas para você rechear e fazer seu próprio alfajor também são populares por lá.

* 1, 2 e 3 comprei na loja Falabella da rua Florida, os demais em supermercados.


1. Jogos americanos de cupcake e de bules e guardanapos de cupcake. Tão fofos! Tirei fotos com celular e não dá para ver o quanto são lindos! Parecem de couro, são bem grossinhos.

2. Sousplats que eu me apaixonei quando vi. São de um material plástico mas imitam madeira com pátina, são lindos demais!

3 e 4 – São talheres e prato antigos, da década de 50 e 60. O prato está na minha parede junto com os demais que já tinha e os talheres são para compor fotos.

* 1 comprei no shopping Buenos Aires Design num quiosque. 2 comprei na loja Falabella da rua Florida. 3 e 4 comprei na Feira de San Telmo que só tem antiquários.

* Também trouxe alguns vinhos e coisas “de mulherzinha” que fica meio fora do contexo aqui no Panela. Ah e acabei comprando o “apontador de cenoura” que postei no insta (me segue @Panelaterapia). Depois eu mostro ele em funcionamento.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

7 Comentários

  1. Lindos os jogos americanos e o souplast. Qual foi o valor?

  2. Ai q inveja! Estive nessa cidade fantástica em abril. Quero voltar logo. Esse alfajor Milka é simplesmente indecente de bom.

  3. Queria ver as coisas de "mulherzinha" tbm!! Coisas que mais amo na vida, comida e maquiagens/cosméticos!!!

  4. olga nogue disse:

    Bom, como comentei, mas aho que fiz algo errado que me redirecionou para meu correio, lá vou eu tentanto ñ ser repititiva. Boas compras. O patê nr. 3 , ñ é de porco. Ciervo em espanhol, é o nosso Veado. Dizia eu, qu me dá muita pena sabe que caam esse bichinho pra virar patê. Mas o porco morre igual, para deleite dos carnívros. Grupo nos quais me incluo, pois ñ consigo virar vegetariana, embora cada vez mais como menos carne. Um abraço

  5. Karine disse:

    Que delícia de viagem. Fui uma única vez e também trouxe algumas muambinhas.
    bjk

  6. Curti muito a dica de comprar. Estarei na Cidade Porteñas mês que vem e vou conferir tudinho! Parabéns pelo Blog, minhas receitas são graças a ele.

Deixe uma resposta