in , ,

Biscoito Integral Salgado

biscoito integral

Eu sou do tipo que precisa mastigar alguma coisa o dia todo, por isso preciso de alternativas menos engordativas e mais saudáveis. Fiz uns testes aqui e gostei do resultado dessebiscoitinho integral salgado. A única coisa complicada é que ele fica com uma textura bem difícil de modelar por conta da farinha integral ter uma textura mais granulada e fibrosa e menos elástica.
Os ingredientes são:

– 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
– 1/4 xícara (chá) de farelo de aveia;
– 2 colheres (sopa) de amido de milho;
– 2 colheres (sopa) de gergelim preto;
– 1 colher (café) de sal;
– 3 colheres (sopa) de azeite;
– 1 colher (sopa) de manteiga;
– água em temperatura ambiente até dar ponto (colher por colher).

Basta misturar todos os ingredientes e ir adicionando a água aos poucos até ficar um ponto bom, desgrudando das mãos.

massa

Eu forro meu balcão com plástico filme para abrir a massa, mas como citei, foi bem difícil trabalhar com ela, então peguei um pedacinho pequeno, abri, cortei com o molde de coração e usei uma espátula pequena para desgrudar e levar à assadeira. Fiz isso um a um.

biscoito cortador

Antes de levar para assar salpiquei um pouco de flor de sal. Você pode colocar sal marinho, ou moer um pouco de sal grosso, bem pouco mesmo, é só para ficar uns grãozinhos salgadinhos por cima. Se não quiser fazer isso, aumente um pouco a quantidade de sal da massa.

assadeira

Os meus biscoitos ficaram 10 minutos no forno já aquecido em 200º. Atenção, seu forno pode ser diferente do meu, e o farelo de aveia se dourar fica amargo, então retire os biscoitos do forno antes de deixar dourar. Renderem 36 biscoitos. É uma delícia? Não, delícia para mim é OREO, mas é gostosinho e serve para o que se propõe. #SinceridadeBlogueirabiscoito integral salgado

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

restaurante italia

Achei um Estrela Michelin no Meio do Caos

compras na itália

Compras na Itália