Compras na Itália

A cotação do Euro não faz com que as compras sejam a prioridade de uma viagem, aliás se você fizer a conversão não tem quase nada que seja vantajoso, mas tem tanta coisa diferente que a gente acaba se empolgando. No meu caso, voltei com uma mala extra cheia de comida hahahaha.

Na foto aí de cima tem esses bolinhos “Kinder délice”que são uma delícia, logo acima uns biscoitos recheados de Nutella, tem também biscoitos e balinhas diferentes que são uma perdição!

compras iitalia2

Na primeira foto acima eu trouxe 6 pacotes de arroz para risoto, só um é o tradicional Carnaroli, só que um mais fininho, que eu ainda não tinha visto. Os outros são com outros ingredientes tipo açafrão, camarão, tinta de lula, limão e tem um pacote de vegetais também.
Na segunda foto as massas, repare bem no formato dos dois primeiros pacotes acima hahahahah, não são pennes, são pênis hahahahah #morta (trouxe para fazer umas brincadeiras com amigos). Nesta foto tem também esse acessório para calcular a quantidade de espaguete por pessoa.

compras talia3

Na foto da esquerda tem cogumelo, trufas negras, sardinha, licor creme de limão e destaque (foto da direita) para o açúcar sabor avelã. Gente, dá vontade de comer puro. Tem cheiro de Nutella.

compras italia4

Na ilha de Capri comprei umas coisinhas para dar de presente. Lá o símbolo é o limão siciliano, esses sabonetinhos são muito cheirosos!!! Os potinhos de cerâmica são para mim mesma, para colocar pequenos ingredientes das receitas.

compras italia5

E por fim os acessórios da KichenAid para fazer massas. Comprei o cilindro e o varal e também um cortador ajustável para cortar as massas (aquele que parece um rastelinho). Esses compensaram, paguei 60% do valor que custam aqui.

Claro que eu comprei umas coisinhas para mim, bolsa, sandália feita a mão, óculos (também compensa comprar lá), mas meus olhos brilham mesmo pelas coisas de cozinha e de comer hahahaha.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes