Engordando em Santa Catarina

Quem me acompanha sabe que há 3 anos eu participo da SC Gourmet em Blumenau-SC. Esse ano eu e meus amigos blogueiros (da esquerda p/ direita: Sandra, Patty, Maria, Vitor,Gaby e Raquel) pudemos conhecer um pouco mais da região, incluindo Pomerode, que é a cidade mais Alemã do Brasil (já fiz post sobre ela aqui). Comemos muito, rodamos muito e experimentamos muitas comidinhas e cervejas da região. Prontos para a #MaratonaSC?

Pub The Basement (http://www.basementpub.com.br/) – Hot Dog sensacional, petiscos e bebidas bacanas e música ótima.

thebasement2

Café Colonial da Confeitaria Cafehaus que fica anexa ao Hotel Glória (onde ficamos hospedados). Destaque para a famosa Torta Glória (http://www.cafehaus.com.br/)

tortaGloria

Foram muitas cervejarias visitadas e muitas cervejas tomadas, destaque para o Opa Boteco  que  nos recebeu com uma tábua que resumia a cultura Pomerana (http://www.opaboteco.com.br/)

opa

No Bier Vila (http://www.biervila.com.br/) também provamos delícias Alemãs. Destaque para o Hackepeter (parecido com Steak Tartare) que é preparado em um carrinho na sua frente.

biervila

E no restaurante Wunderwald (http://www.wunderwald.com.br/), em Pomerode rolou marreco recheado, linguiça Blumenau Olho, Joelho de Porco e todas as deliciosas “Alemãzices” que eu amo tanto!

olho

E não posso esquecer de mencionar o jantar que o Restaurante do Senac Blumenau (https://www.facebook.com/SenacRestauranteEscola) todos os anos nos convida e é sempre uma delícia! Indo para Blumenau eu colocaria esse restaurante no topo da lista do que você tem que conhecer na cidade!

Heiko

Como vocês podem ver, os catarinenses comem muito bem, e como eu não tenho a genética alta e magra daquele povo lindo, nem que eu voltasse a pé de lá conseguiria gastar as calorias que consumi e a má notícia (que na verdade é muito boa) é que sábado embarco para a Itália! Que venham os quilos de alegrias que depois a gente corre atrás do prejuízo! 🙂

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Comente!

Deixe uma resposta