Milk Shake de Ovomaltine

Eu sempre fui meio cautelosa quando lia uma receita citando o nome de lanchonetes, pratos famosos ou restaurantes, tipo “cookies do Subway” ou “Molho do Big Mac”. Nunca acreditei muito que as versões caseiras ficassem realmente parecidas, porque as que eu testava nunca chegavam nem perto, mas isso foi até eu resolver fazer esse milkshake. Sabe o Milkshake do Bob’s de Ovomaltine? Muuuuito parecido. Faz aí e me conta depois.

É muito ridiculamente fácil! Eu fiz usando o mixer mas pode usar o liquidificador. Coloque 2 xícaras de sorvete de creme e 1/2 xícara de leite integral gelado. Bata até misturar. Agora coloque 1 colher (sopa) cheia de Ovomaltine, mas atenção, misture apenas com a colher, não bata! Isso garante que fique com pedacinhos crocantes, senão fica vira milkshake de chocolate.
Agora é só decorar a taça com calda de chocolate pra fazer uma graça, colocar o milskshake, um pouco mais de ovomaltine em cima e correr pro abraço!

A Tastemade Brasil, a rede de canais de vídeo que o Panelaterapia faz parte criou uma playlist com receitas de até 4 ingredientes, e esta foi a nossa receita. Se você quiser ver nosso vídeo, é daquele jeitão, rápido e certeiro, tem 1 minutinho.

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes