Torta Gelada de Panettone

Dia desses eu fiquei olhando para aquele Panettone incrível de 1kg da Bauducco e achei que poderia virar a uma sobremesa e tanto para o Natal. E foi assim que inventei essa torta gelada. Fiquei surpresa com o resultado! Tão simples de fazer e tão gostosa! Nada mais do que Panettone, camadas de sorvete de creme e doce de leite. Não tem como ficar ruim né?

Eu usei uma forma de 18cm de aro removível que acomodou certinho as fatias do Panettone, que eu cortei na horizontal. Aí a montagem é só fazer as seguintes camadas:

– Comece com uma fatia de uns 2 dedos de Panettonne Bauducco;
– Sorvete de creme ou baunilha;
– Doce de leite pastoso;
– Panettone Bauducco;
– E para finalizar mais uma camada de sorvete de creme ou baunilha;

Agora é só deixar no freezer ou congelador pelo menos 24h. Aí é só decorar e servir (claro que só pode tirar do freezer na hora de servir). Para ver a montagem em detalhes e também a torta por dentro, é só assistir ao vídeo:

 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

4 Comentários

  1. Marilia disse:

    Maravilha deliciosa louca

  2. Fátima disse:

    Tati, suas receitas são divinas. Parabéns!

  3. Samira disse:

    Ola bom dia de Cabo verde! Tenho uma duvida: nas suas receitas usas muito queijo parmesao e queria saber se pode-se substituir o parmesao por outro queijo porque aqui é dificil encontrar o parmesao. Obrigada e Sucessos.,

    • Oi Samira, a principal função dele é gratinar e formar aquela casquinha por cima, mas na maioria das receitas vc pode trocar por outro que vc queira ou não usar nenhum. Como não sei quais são tradicionais por aí fica complicado indicar, mas pode usar outro queijo que quiser.

Deixe uma resposta