Dica de Restaurante em Maceió

No fim de 2015 em estive em Maceió-AL a convite da Bienal para falar um pouco sobre o livro do Panelaterapia, que está a venda em várias lojas físicas e virtuais, como Saraiva, Cultura, Livraria da Folha, etc. Se você ainda não tem pesquise o melhor preço aqui: http://bit.ly/livrobuscape. Jabá feito, voltamos ao restaurante. Sim, e foi nessa minha ida para Maceió que conheci o Bodega do Sertão. Um restaurante de comida típica que eu adorei e por isso deixo como recomendação para quem for para aquelas bandas.

O ambiente tem uma decoração bem característica com elementos típicos do sertão e um toque divertido, afinal, se tem um povo que entende de humor é o Nordestino.

bodega-ambiente

divertido

Gostamos tanto que fomos em duas ocasiões, até porque era perto do hotel. Na primeira pedimos um prato que estava participando de um festival e amamos. O “Bule Bole Comigo”. O bule é o símbolo do restaurante, tem um gigante na entrada dele. O prato é composto na parte maior de uma torta de macaxeira com carne de sol e no bico e na asa vem cocada mole branca e escura. Eu comeria todos os dias da minha vida!

No segundo dia provamos o buffet de pratos típicos (por quilo) que fica sobre o fogão a lenha e tem de tudo e mais um pouco, uma delícia!

bule buffet-bodega-sertao

O atendimento, pelo menos nas duas vezes que estivemos lá foi muito bom! O local ainda tem uma lojinha de produtos regionais com doces, bebidas e artesanato para você levar de lembrança.

loja-bodega3 loja-bodega2 loja-bodega1

Adorei e por isso recomendo!

Para saber endereço e detalhes: http://bodegadosertao.com.br/

E vocês, tem alguma dica de Maceió? Deixem aí nos comentários!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

11 Comentários

  1. Mical Marcelino disse:

    Esse restaurante é tudo de bom pra combinar com essa capital que é tudo de bom tbm! By the way, adorei a nova roupagem da página! Lindona!

  2. eliane disse:

    BODEGAS DO SERTÃO É TUDO DE BOM…RESTAURANTE PERFEITO…FORA A DECORAÇÃO QUE TEM UM TOQUE SIMPLES PORÉM MARAVILHOSA….

  3. Eraldo disse:

    Pessoal estarei passeando com A família em Maceió nos dias 20 a 29/02/16, peço a vocês que já conhecem dicas de passeio também

  4. Renata disse:

    Tati, amoooooooo tudo aqui!!!!Pra mim, vc é super!!!!!Bj gde em seu coração e fique com Deus!!!!!Rê

  5. Sandra Cavanilla disse:

    Imperdível também é o Picuí.Carne de sol com queijo coalho e aqueles acompanhamentos deliciosos…comida muito bem preparada e um salão gourmet no andar superior onde são ministrados cursos, etc…Maravilhoso!

  6. Jéssica disse:

    Nossa, esse restaurante é sensacional!!!
    Me bateu uma sdd de Maceió

  7. Maria Tais disse:

    Estivemos nesse restaurante em 2014, muito bom no almoço, variedade que faz a gente ficar até com remorso depois pois quer experimentar tudo … já no jantar não achamos tão bom assim, tinha muita coisa meio que “sobra” do almoço, pois o restaurante não fecha, emenda uma refeição com a outra, então, preferimos ir jantar em outro local.
    Mas a indicação é ótima mesmo, vale a pena!
    Abraços,

    Maria Tais
    maesefesteiras.blogspot.com

  8. Danusa disse:

    Minhas dicas são o Wanchako, que é peruano “de raiz” e serve um ceviche e um pisco sour delícia.
    O Divina Gula é de uma família mineira. É tudo muito gostoso e bem servido, desde os petiscos às sobremesas.

  9. joao araujo melo disse:

    faltou ter conhecido a cervejaria e petiscaria Mesa de Bar , com um cardápio alagoano ( camarão bar das ostras e fritada de sururu) no mesmo bairro

  10. celma disse:

    Esse restaurante é maravilhoso e a infinidade de bules na parede é muito interessante, mostra a mudança. Queria poder ter comprado uns.

  11. Marcela disse:

    Os sorvetes da sorveteria Fika Frio são ótimos! Destaque para o de rapadura!
    E o restaurante O Peixarão também é muito bom!

Deixe uma resposta