Tirar o Soro do Creme de Leite

Para quem já sabe cozinhar isso parece uma besteira, mas vocês ficariam surpresos em saber quantas vezes me fazem essa pergunta. Então para facilitar, gravei um vídeo ensinando. Só para lembrar não tem como tirar o soro do creme de leite de caixinha porque ele vem misturado, por isso é mais ralo. Só é possível tirar o soro do creme de leite de lata e é isso que eu explico aqui.

– Primeiro você higieniza a lata (isso vale para qualquer lata) porque não sabemos onde ela ficou guardada e nem as condições.
– Depois coloque a lata no freezer ou congelador até ela ficar bem geladinha. O tempo depende da potência do seu aparelho. Aqui em casa deixo meia hora (não pode congelar).
– Na parte de baixo da lata faça 2 furos com o abridor e em seguida vire a lata em um copo ou xícara que todo soro sairá.
– Agora é só abrir a lata no lado em que já fez os furos e usar o conteúdo.

Se quiser ver o processo em detalhes é só apertar o play ou acessar http://bit.ly/tirarsoro:

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.