Tirar o Soro do Creme de Leite

Para quem já sabe cozinhar isso parece uma besteira, mas vocês ficariam surpresos em saber quantas vezes me fazem essa pergunta. Então para facilitar, gravei um vídeo ensinando. Só para lembrar não tem como tirar o soro do creme de leite de caixinha porque ele vem misturado, por isso é mais ralo. Só é possível tirar o soro do creme de leite de lata e é isso que eu explico aqui.

– Primeiro você higieniza a lata (isso vale para qualquer lata) porque não sabemos onde ela ficou guardada e nem as condições.
– Depois coloque a lata no freezer ou congelador até ela ficar bem geladinha. O tempo depende da potência do seu aparelho. Aqui em casa deixo meia hora (não pode congelar).
– Na parte de baixo da lata faça 2 furos com o abridor e em seguida vire a lata em um copo ou xícara que todo soro sairá.
– Agora é só abrir a lata no lado em que já fez os furos e usar o conteúdo.

Se quiser ver o processo em detalhes é só apertar o play ou acessar http://bit.ly/tirarsoro:

 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

22 Comentários

  1. Roberto Aparecido Cardozo disse:

    Adorei! Perfeito.

  2. Carlos Alberto Alves disse:

    Aqui em casa a lata de creme de leite vai para o armário de “cabeça para baixo”, (o rótulo virado para baixo para ter a referencia do lado quando do uso). Quando for usar é só voltar a lata sem chacoalhar, de “cabeça para cima) na posição normal do rótulo, fazer os dois furos com o abridor de latas e tirar o soro que naturalmente, durante o armazenamento, ficou na parte de baixo da lata (não sei quanto tempo para o soro descer naturalmente, mas sei que desce).

  3. Luana disse:

    Oi Tati! Sua dica ajudou muito,
    Para bater chantilly, posso usar o creme de leite de lata, sem soro… A consistência vai ficar boa?

  4. Rayssa disse:

    Oi, Tati! Gostaria de saber se usar o creme de leite de lata gelado e sem soro dá a mesma consistência de usar creme de leite fresco. Obrigada e adorei o vídeo! 🙂

    • Para bater chantilly não… mas para pratos quentes a unica diferença é que o creme de leite fresco pode ser fervido sem talhar, mas o sabor é muito semelhante.

  5. Edinéa disse:

    Eu viro a lata com soro e tudo pra fazer arroz doce. Pode ir tudo junto? Nunca lembro de tirar o soro.

  6. Neide Britto disse:

    Tati, sua dica me ajudou muito. Obrigada por essa boa vontade de nos ajudar,bjo.

  7. Manuela disse:

    Olá Tati…
    Sempre tiro o soro com creme de leite de lata a temperatura ambiente e sempre deu certo. Fica na consistência que vc mostrou ai no video. Testa ai algum dia pra vc ver. beijos

  8. edson disse:

    Tatiana tenho uma dúvida: na hora de colocar a lata no congelador ela não precisa ficar de cabeça para baixo?

  9. mai disse:

    Tati qual marca de creme de leite você usa?

  10. Carol Costa disse:

    Muito obrigada Tati! A gente cansa de ver receitas dizendo pra usar creme de leite sem soro ou creme de leite fresco, cujo nome nos rótulos geralmente é creme de leite pasteurizado, mas quase ninguém esclarece como conseguir esses ingredientes. Arrasou!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  11. Amanda disse:

    Olá! Gostaria de saber qual a finalidade de retirar o soro do creme de leite… Desculpe se vc tiver falado sobre isso no vídeo, é porque eu não consigo abri-lo onde estou. Obrigada, parabéns pelo trabalho e pela sua pequena Lis! =)

  12. cris disse:

    Tati, qual é o tipo de aparelho dentário que vc usa ? É bem discreto.

  13. Jamile disse:

    Tatiana, mas por que não dá pra tirar o soro do de caixinha? Já ouvi em alguns almoços de família dizer que dá. Dentro do recipiente (caixa/lata) tem alguma diferença?

Deixe uma resposta