Minha Lis Nasceu

Minha Lis nasceu dia 06 e a palavra “adaptação” desde então ganhou um significado novo. Eu precisava dividir esse momento com vocês que fazem parte da minha história, que me acompanham e que sempre me perguntavam: “Tati, você não vai arrumar um bebê?”.

Então aqui vai um breve relato desse meu momento tão especial..

Meu parto não foi nada glamuroso, foi cesárea. O importante é que minha escolha foi respeitada do começo ao fim e Lis veio ao mundo pelas mãos de um amigo querido e nós duas estamos bem.

A equipe médica e enfermeiras foram incríveis, não tenho do que reclamar, embora as instalações do hospital Santa Lucinda aqui de Sorocaba sejam péssimas, especialmente no que diz respeito a parte de hotelaria. Lis ficou 100% do tempo comigo no quarto (foram dois dias), no segundo dia o pai dela já deu banho e trocamos fraldas várias vezes.

A parte mais complicada sem dúvida tem sido amamentar. Lis é um bebê pequeno, eu tenho seios grandes, aí soma-se a inexperiência, a imobilidade causada pela dor da cirurgia, a irritabilidade do cansaço, e confesso que isso foi bem difícil de lidar. Felizmente no hospital tive aconselhamento de várias especialistas em aleitamento e a coisa foi melhorando (está melhorando a cada dia). Espero continuar amamentando por no mínimo 6 meses, embora eu morra de vontade que chegue logo o momento de fazer comidinhas para a pequena.

lis-mosaico

Chegar em casa com um bebê e saber que daqui para frente será só você, seu marido e ela é algo assustador, mas a cada dia as coisas se acomodam e logo surge um lugar na casa que parece que estava esperando para abrigar aquele frasco de álcool 70% que agora faz parte da sua vida.

Meus pais (mesmo morando longe)  e meus sogros estão sempre dispostos a nos ajudar em tudo, mas foi uma decisão nossa seguir sem muita ajuda, achamos que assim nos adaptaríamos mais rápido ao inevitável.

Preciso dizer que a cada dia minha admiração e respeito pelo Marcelo só aumentam, pelo companheiro que ele sempre foi e pelo pai que está sendo. Imagino o quão difícil deva ser para mulheres que não tem esse suporte.

Minha Lis é calma e dorminhoca (pelo menos por enquanto) então quando ela dorme nós revezamos e tiramos cochilos, as vezes trocamos o dia pela noite. Também não temos mais refeições juntos, mas isso é temporário. Moro em um sobrado e está frio agora, então só tiramos a pequena do quarto se for mesmo necessário. Um de nós desce, preparar algo, come, depois vai o outro e assim as coisas seguem.

Deixei bastante comida, sopas, etc congeladas e já consegui fazer bolo e umas coisinhas na cozinha, acho que em 2 semanas tudo encontrará seu ritmo por aqui.

Se eu disser que é fácil, tranquilo, estaria mentindo, mas é tudo muito gratificante. Uma experiência que carrega todos os clichês e que prova que todos são verdadeiros! Um amor sem tamanho, uma entrega sem cobrança, uma coragem que brota sei lá de onde… maternidade é tudo do jeito que falam mesmo, e eu só posso agradecer por essa pequena ter sido enviada para nós. E pelo carinho que vocês sempre tiveram com minha gestação e agora com a Lis.

 

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

222 Comentários

  1. lidi_any disse:

    Parabén pela sua princesa, que DEUS continue te iluminando e te abençoando sempre, adoro seu blog, sou nova por aqui, mas já acho o máximo suas receitas, o jeito que vc descomplica um prato dificil é tudo, fica com DEUS

  2. Kelly Gallego disse:

    Tati, acompanho o seu trabalho faz tempo.
    Admiro a sua sinceridade.
    Ser mãe é uma coisa de Deus mesmo, mas não adianta “glamourizar” a coisa.
    É cansativo, cheio de dúvidas, dificuldades e medos, mas é tanto amor que tudo dá certo.
    Deus abençoe a sua família e a pequena Lis.

  3. Joyce Dias disse:

    Parabéns Tati pela sua princesa linda! Lendo seu post da adaptação pós-maternidade, me identifiquei muito e achei muito bacana você dividir isso pois são dificuldades que passamos que ninguém nos conta, dúvidas com amamentação, cólicas, banhos e etc… Nossa vida muda completamente, mas uma mudança maravilhosa! Também fiquei um bom tempo fazendo refeições individuais, mas depois comer em família é uma delícia, tá certo que a gente não come mais tranquilamente, mas é gostoso! kkk Adoro suas receitas! Parabéns pela família linda! Beijinhos!

  4. Suzana disse:

    Querida Parabéns!!!
    Que linda Hein. Capricharam! Deus abençoe vcs!
    Entrei no blog só pra saber se ela tinha nascido.
    Bjs

  5. maria elisa disse:

    Oi. Só hoje vi que seu lindo bebê já nasceu. Ela é linda, narizinho perfeito! Que Deus lhe dê muita saúde, paz e empatia para você e seu marido, e o que posso te dizer sobre maternidade já que todo mundo dá o seu pitaco? Tenho 55 anos e dois filhos adultos (22 e 27 anos). Não tenho conselho mas te digo, siga tua intuição sempre, e seja muito, mas muito feliz com sua Liz. Beijos!!

    • maria elisa disse:

      Tati voltei aqui pra te pedir perdão pois errei a grafia do nome da tua linda bebê. Me desculpa, a gente vive com pressa nessa vida e só vi depois que já tinha te enviado, beijos, muitas alegrias pra vocês duas, suas lindas Tati e LIS.

    • Não tem problema, o que importa é a intenção. 🙂

  6. Lourdes disse:

    Olá!
    A Lis é linda. Meu desejo que daqui pra frente seja de muitas alegrias e felicidades. Deus abençoe esta família linda .

  7. Paula Eliza Falqueto Betini disse:

    Parabéns! Sua Lis é linda, Deus a abençoe com muita saúde o resto vem por acréscimo!

  8. Tati, fico muito feliz por você, seu blog eu comecei a seguir quando fiquei grávida, me ajudou muito a superar uma fase difícil da minha gravidez e pós. Tive depressão e seu bom humor e seu amor pela cozinha me tiraram de um limbo horrível. Hoje faço suas receitinhas pro meu príncipe que está com quase 7 anos, e espero de coração que a Lis te dê tantas alegrias como meu Igor me da.
    Muitas bençãos na vida de sua família!

  9. Sonia Barros disse:

    Ola Tati….so hoje passeando pela sua pagina, a procura de uma receitinha de sopa que pude deparar com seu relato do nascimento da Lys, parabens….ela é muito fofinha.
    Gostei muito do relato, parabens, isto se chama maturidade. Saber formar uma familia, pois vcs serao a base para mais um ser humano no mundo. Adorei, felicidades a todos e bjs na pequena.

  10. Alessandra disse:

    Parabéns pela chegada da pequena!! Que traga Mtas alegrias aí casal!

  11. Parabéns! Ser mãe é a melhor coisa do mundo. Que Deus abençoe muito vocês.

  12. Ariela disse:

    Tati parabéns pela bebê!! A grande verdade é que nos achamanos que a amamentação vai acontecer de forma automática quando na verdade tanto mãe quanto bebê precisam aprender juntos! Tem grupo maravilhoso aqui no face chamado GVA – grupo virtual de amamentação. Informações de qualidade baseado em estudos científicos. Aparece por lá!!

  13. Lanuza Pereira Pinto Dias disse:

    Parabéns Tati!!!! Bem vinda Lis.
    Com certeza esse é o momento mais especial e mais assustador da sua vida. Aproveite pois passa muito rápido.

  14. Marcos Faria disse:

    Tenho acompanhado seu trabalho e me inspirado por ele. Eu e minha esposa vivemos como você e seu marido esse momento de ter um bebezinho mesmo depois de muitos anos de casamento. É uma benção de Deus poder doar seu amor a um filho, aproveitem este momento e que Deus derrame muitas bençãos, recupere o cansaço e traga cada dia mais alegrias.

  15. Paula Delmaestro disse:

    Tati, parabéns! Te sigo quase desde o início… Rsrsrs… Meu bb vai completar 7 meses e sei bem o que está passando. Por moticos diversos optei por seguir nessa viagem sem ajuda externa diária, só com o marido (que está trabalhando no interior). Fui mãe aos 45 anos e é uma montanha russa com muuuuuitos loopings, mas tão gratificante que agradeço a Deus todos os dias pelo privilégio de ser mãe do Miguel! Deus abençoe sua família e os capacitem para transformarem esse tesouro “bruto” em uma jóia valiosa! Não é tarefa fácil educar e criar nos dias de hj, mas Deus nos capacita! Parabéns! A sua filhota é linda! Sua felicidade é nossa felicidade! Nosso coração transborda!

  16. Mari disse:

    Parabéeeens, Tati!! Que Deus abençoe imensamente sua Lis, ela é muito lindaaa! Muita saúde pra ela!!! Acompanho seu blog há muuuitos anos, praticamente tudo que aprendi sobre culinária foi com vc!!! rsrs, tbm era daquelas que pensava “poxa, ela não vai arrumar um bebê?”, Tbm sou mãe, meu menino tem quase 2 anos, posso te dizer que esse comecinho é sim complicado, devido a inexperiência, mas logo passa, e com certeza é totalmente gratificante! O cansaço toma conta mesmo, eu sei, mas o amor é maior, isso que importa!!! Mil bjs
    Mari

  17. Carol disse:

    Parabéns Táti.. Sempre acompanho seu canal, adoro suas receitas, principalmente por serem práticas, porque sou péssima na cozinha e sem chances de me aventurar além rsrs. Que Deus abençoe sua filha 🙂 Tenho um bebê de 1 ano e meio, também moramos longe (630km) da nossa família, mas conseguimos nos virar, mesmo sem ajuda, mesmo sendo primeiro filho. Não é o paraíso nem tudo lindo, mas a recompensa é infinita. Muita saúde pra você, pro seu marido e pra sua linda baby :*

  18. Lis Caramez disse:

    Seja bem vinda Lis, muita saúde e amor para essa familia!

  19. pilar disse:

    parabens, donde Galicia en Espanha.Un abrazo moto forte.Ja verás como una tremenda forza sai do teu corazón e resistes todos os contratiempos que poidan aparecer.

  20. Tati, parabéns!!! Muita felicidade e luz para vocês 3!!!
    Linda Lis! Bem vinda!
    Deus os abençõe
    !

  21. Parabéns Tati ,muitas felicidades para a familia de vocês… o inicio é complicado depois tudo vai se ajeitando

  22. Catia disse:

    Parabéns Taty! A Lis é linda. Ser mãe é tudo isso mesmo, é tanto sentimento que parece que não cabe dentro da gente. Que Deus abençoe vocês.

  23. Adriana disse:

    Parabéns!!! Que Deus proteja e envie muitas bênçãos à vcs!!
    Só fiquei sabendo agora….

  24. Ana Maciel disse:

    Parabéns Tati!!!! Que Deus abençoe e ilumine cada vez sua linda família! Uma chuva de bençãos é o que desejo pra essa nova fase, sou sua fã em tudo, rsss, bjosssss

  25. josy disse:

    Parabéns Taty! Tenho um filho de 1 ano e dez meses e moro longe da minha família e passei por tudo isto! É gratificante! Abraços!

  26. Priscyla disse:

    Parabéns Tati e marido! A Lis é linda. Felicidades e saude…
    Amo seu blog e suas receitas!

  27. Jacheline disse:

    Ei!!! Tbm sou mãe de m rapazinho de 6 meses, e passei por experiência parecida com a sua na amamentação. E concordo que adaptação passa a ter um significado muito importante. Te digo que essa adaptação é constante (pelo menos até agora) e muito gratificante tbm. A evolução deles a cada dia nos surpreende e nos encanta muito!!! Que Deus abençoe vocês! Parabéns!!!

  28. ana maria fiorani disse:

    Tati, parabéns é linda a sua bonequinha, saúde e felicidades pra vocês!!!

  29. ana maria fiorani disse:

    Tati, que bonequinha, que ela traga muitas alegrias pro casal.
    Muita saúde a todos!

  30. Daiane disse:

    Q linda a bebê d vcs,parabéns. Realmente maternidade é uma mistura de tudo mesmo, de medo,de muita felicidade, de noites sem dormir,de sorriso bobo sem motivo.tenho 29 anos e minha pequena tem 2 anos e quatro meses e senti tdo isso q vc citou ai tbm, tinha vontade d chorar qndo chegamos em casa e derrepente vi todos saírem p seus afazeres e eu m vi sozinha com aquela criança tão pequena e frágil q dependia d mim,é um medo q n sei explicar,medo d não conseguir cuidar,mas Deus ta com a gente a tdo tempo e o q a gente tinha medo acaba sendo a coisa mais boba e gostosa.. Só bênçãos, a melhor coisa deste mundo, é bom demais saber q tenho q preciso voltar logo p casa qndo estou fora pq tenho q dar banho e o jantar da minha Bianca, só mãe msm p entender..aproveita bem sua Lis pq essa fase voa e logo sentirá saudades. Bjs fiquei m c Deus.

  31. Parabéns Tatiana sua Lis é muito linda que Deus abençoe voces!!!

  32. Isa Jucá disse:

    que linda….que Deus de muita saúde a esta pequena….e muitas alegrias ao casal….

  33. Adelita disse:

    Que lindo Post!
    Parabéns, que a Lis continue abençoando a vida de vocês!

  34. Ana Eler disse:

    Parabéns!!! Que Deus abençoe vocês com a chegada dessa preciosa bênção! Muitas alegrias!!!!!

  35. Silvana disse:

    Tati, parabéns!!! Muitas felicidades a vcs 3!!! Muitas bênçãos p esta família linda!
    Vou ser breve pq sou mãe de 2 (4 e quase 1 ano) e no momento ambos dormem, então corro p fazer o que precisa, rs.
    Eu n quero ser pitaqueira, rs, mas se vc precisar de algo p rachaduras nos seios, por estar amamentando,eu usei uma homeopatia, na segunda vez, que me ajudou muito e não me fez passar por tudo o q vivi na primeira. Muitas felicidades! Bem vinda ao mundo das mamães! Beijos.

  36. Parabéns, Tatiana! Tua pequena é linda. Lendo teu relato lembrei muito de quando minha primeira filha, Manuela, nasceu. Eu era muito inexperiente (dei o primeiro banho lendo um manual da Johnson & Johnson!: “Segure o bebê com o braço esquerdo…kkk”) e tampouco tinha sogros nem pais por perto. Mas todos sobrevivemos!
    Desejo o melhor da vida pra vocês três.
    E que bom que você entrou pro time das mamis!!!
    Beijo e bom final de semana.

  37. Parabéns Tati e o papai. Bem vida Lis, grande beijo na família, a maternidade não é linda e cor de rosa como nas fotos em redes sociais, mas, sem dúvida é o melhor presente que Deus nos dá.

  38. Yara disse:

    Tati, parabéns!!!! Ser mãe é maravilhoso!!!! Tudo isso passa muito rápido, deixando saudade, daqui a pouco….Cuide-se, pois se você estiver bem, consegue fazer com que tudo dê certo. Não fique ansiosa quanto ao amamentar, pois não consegui amamentar nenhum dos meus 3 filhos, e eles cresceram fortes e saudáveis. Muitas felicidades pra você e sua Lis.(Ela é linda!!!!)

  39. Angela Cristina disse:

    Parabéns Tati!! Agora é só correr para o abraço, desse momento em diante muitos sorrisos, muita emoção e muita babação. É assim mesmo, mas a melhor recompensa é ver este rostinho lindo olhando pra gente, dando um sorriso, ou até mesmo quando choram. Curtam muito cada instante. Quanto a amamentação, não desista, tudo passa e se torna o momento mais feliz e realizador do mundo. Felicidades e que Deus abençôe vc e sua família!!!

  40. Vanessa Nogueira disse:

    Parabéns Tati, a Lis é linda! Que Deus abençoe muito sua família!

  41. Camila Carreira disse:

    Oi Tati…Parabéns pela sua bb…minha bb está com 2 meses e sou mãe do Edu de 8 anos…achei que fosse ser mais tranquilo por ser mãe pela segunda vez…mas as dúvidas e ansiedades vieram junto com o parto…aqui em casa parece que passou um furacão. ..kkkk
    Mas tudo vai voltando ao normal quando vc vai conhecendo essa pessoinha que Deus nos deu…o mais difícil mim é não poder sair para preservar nossa bb…mas tudo vai passar e ela vai crescer…é uma questão de tempo e paciência. ..Parabéns! !! Deus a abençoe!

  42. graça disse:

    Parabens Tati ,uma vida muito feliz para Lis

  43. Cristina disse:

    Olá Táti, parabéns e muitas felicidades para o casal a Lis, é muito linda, que Deus a proteja. Bjs.

  44. Ana disse:

    Parabéns, Tati. Desejo muita saúde pra pequena Lis e muita alegria pra sua família, agora mais completa!

  45. O Nascimento de uma criança é sempre uma ocasião especial,principalmente claro aos pais, que tão ansiosos esperaram por essa vidinha que chega cheia de luz em suas vidas,mas é especial para todos, já que é uma nova vida que vem pra somar coisas boas, e que vai fazer parte da vida de muitas pessoas e cativar todas por onde passar,uma criança é um ser muito especial que merece ser protegidos por todos os adultos,pois são nossa riqueza,espero que tenha muita saúde,parabéns Tati pela linda princesa.

  46. Aline Bezerra disse:

    Ahhhh….
    Que Deus abençoe e ilumine grandemente a pequena, papai e mamãe!!!!

  47. Carla disse:

    Que linda que é a Lis! Parabéns aos pais!

  48. Andrielle G. Nogueira Londero disse:

    Parabéns Tati, a Lis é uma bonequinha linda, e persiste no aleitamento porque vale muito a pena, em seguida tu não sentirás mais dores e será um momento muito prazeroso teu e dela.Bjus

  49. marcia disse:

    Parabéns Tati,muito linda sua filha, por mais que esperamos e nos preparamos a chegada destes anjinhos sempre nos traz insegurança e medo.
    Mais logo tudo se acalma, tudo se encaixa as descobertas de cada dia surgem , o jeito que ela gosta de ficar, a musica que tranquiliza, o carinho que conforta.
    Curta muito cada dia,felicidades para vocês tres

  50. andreia disse:

    Parabéns que Deus ilumine seu caminho

  51. aline dorta disse:

    Parabéns sua bebê é linda. Adoro suas receitas.

  52. Regina Lúcia disse:

    Mamãe e Papai PARABÉNS !!!! Lis, SEJA FELIZ!!!!

  53. Elisangela Vidal disse:

    Parabéns, boa sorte e muita saúde para todos vcs! Família é tudo de bom!!!!

  54. penha disse:

    Parabéns Papais!!! Que Tati se recupere logo e que Lis cresça com muita saúde. Ela é muito linda Tati, uma princesa.Parabéns e muita saúde, felicidades para todos. Tati paciência com o peito, vai dar td certo. Amamentação requer muita força de vontade, muita paciência, mas é maravilhoso!!!!!

  55. Lia disse:

    Parabéns, Tati!!!
    Acompanhei aqui pelo blog, também grávida, a toda sua história e espera da Lis… Me identifiquei demais com esse seu relato dos primeiros dias! Minha bebê vejo antes, já está com 2 meses… Força pra vocês! E aproveitem cada segundo!!! Bjs

  56. Parabéns! Vcs formam uma família linda! Deus os abençoe. Bjs.

  57. Dacidalva de Moraes Herzeg disse:

    Linda demais sua pequena Lis! Parabéns e muita saúde !! Deus abençoe a família! Bjsss!

  58. Solange Souza disse:

    Parabéns Tati, a Lis é muito linda. Acompanho você e não resisti em deixar um recadinho. Obrigada por dividir esse momento tão especial. Que Deus proteja e ilumine sempre vocês. Beijosss <3

  59. JULIANA disse:

    Tati Parabéns e que DEUS abencoe vcs !!! Felicidades sempre.

  60. Tati, a Lis é linda, parabens querida, ser mãe de uma menina é a coisa mais deliciosa da vida, eu tenho uma Ana que já tem 35 anos, tambem é linda, e continua a minha paixão, junto com meu menino amado Victor, de 30 anos, seja tão feliz quanto eu sou, ou mais, afinal, ser mãe é a melhor parte da vida!

  61. Parabéns Tati. Nem tem o que dizer, é só sentir. Tenho duas meninas. Uma com 17 e outra com 10. E ainda crio minha sobrinha de 18 anos. Ser mãe é aquela sensação que é difícil descrever em palavras. Toda a felicidade do mundo pra vcs três.

  62. Eli Sandra Barbosa disse:

    Parabens Tati. Que Deus te de muita sabedoria como mãe e que abençoe esse ser tão pequenino e especial que chegou em sua vida. Bjos para as duas.

  63. Elisama disse:

    Felicidades e muita paz a VC e a pequena Lis….

  64. Érica disse:

    Só posso dizer que ela é LINDA.`
    Parabéns a vocês papais!
    Que Jeová Deus os abençoe muito.

    Beijos.

  65. Edna disse:

    Que lindo!!!! Um filho transforma nosso lar!
    Parabéns Mamãe ♥♥♥
    ♪♫♪♫ Quando nasce uma criança, o mundo inteiro sorri, porque brilha a esperança de algo bom que está por vir! ♪♫♪♫

  66. Carol disse:

    Parabéns Papais! Tudo vai se aprendendo e se resolvendo também! Felicidades!

  67. Erozi disse:

    Parabens Tati, a Lis e linda. Que ela cresca com muita saude e Paz e que voces sejam sempre iluminados para essa nova caminhada como pais! Um grande abraco e muitas felicidades…

  68. Ana disse:

    Parabéns tati que Deus continue abençoando sua família, a Lis é linda e aproveite bastante pois está face passa rápido demais.
    Quando você puder faça um post sobre congelamentos de sopas caldos etc.

  69. Minha terapeuta gastronômica… Q coisinha mais fofa e lindaaaaaa!!! Parabéns!! Que Deus a abençoe com muita saúde. Olhando as fotos lembrei do nascimento da minha filha (hj ela tem 17 anos) e morri de saudades desses “frenéticos” momentos kkkk, mas passa e passa rápido viu? Curta cada instante, beije muito, sinta esse cheirinho único de bebê a cada instante e a única coisa que lhe digo é que, mesmo com todas as adaptações, dores, cansaço, vale a pena!!! Queremos acompanhar o “PAP” da Princesa Lis tá? Portanto, tire bastante foto. Muitos beijinhos açucarados em seu coração e nas bochechas rosadas da fofuxa.

  70. Vanessa Mariano disse:

    Linda a Lis! Que Deus abençoe a família e que vcs tenham muitas alegrias!

  71. Maria José Veredas disse:

    Parabéns pela linda bébé , que Deus lhe dê muita saúde e amor para criar a linda menina

  72. andrea disse:

    Parabéns Tati Deus te abençoe ao seu esposo e a princesa Lis que a cada dia ela fique mais linda calma forte inteligente e amiga de Deus!

  73. mauren azambuja gonzalez disse:

    Parabéns Tati! Desejo que a sua Lis cresça muito saudável, já que amor ela já tem de sobra! Fico feliz em ver você adaptada tão rápido, comigo foi mais complicado. Meu filho tem 3 anos hoje. Quando bebezinho mamava a cada 30 minutos, não consegui dar só leite materno. Que lhe sobre leite e falte cólica! Que bom ver a família tão feliz. Parabéns, com muito carinho dessa sua seguidora silenciosa de anos.

  74. Daniela Greggio disse:

    Que lindaaaa, que delicia. eu sinto tanta saudades da minha pequena. logo, logo vou encomendar a proxima.

  75. Ana Lucia C. Del Vecchio disse:

    Parabéns, muita saúde pra Lis e que vocês sejam muito felizes.

  76. Juliana disse:

    Oi. Que emocionante seu relato! Sou sua leitora de todos os dias e estava ansiosa por esta postagem… imaginava que a Lis já havia nascido. Tb sou mãe e me identifiquei com todos os “clichês” ditos e de todo o amor envolvido nessas palavras! Sua Lis é muito linda. Uma bonequinha de tão perfeita. Deus continue abençoando ricamente vocês! Ah, entendo o lado de vocês, de quererem se manter independentes, mas, como boa leitora não podia de dar meu pitaco (rsrsrsr), deixe os vovós participarem mais desse momento, eles, como vocês devem estar ansiosos por mais intimidade com essa criança, que também, de certa foma, é um pedacinho deles!! Vovôs e vovós de hoje são diferentes dos do passado em comportamento, mas não em AMOR! Acredito que saberão os limites de tempo e espaço e poderão muito enriquecer essa relação entre vocês 3! ACREDITE!

  77. Valéria Miranda disse:

    Parabéns Tati! Maternidade é igual rapadura é doce mas não é mole não… E vc vai ver tudo passa rapidinho, já já vc vai estar expert em amamentação bicos de peitos machucados e uma saudade enorme disso tudo! Felicidades para a família que se forma! bjs

  78. Meire disse:

    Parabéns!! que Deus abençoe muitos vc e sua Lis! ela é linda demais. bjs

  79. Primeiro, parabéns. A cada relato seu, lembro do meu primeiro filho. É muito difícil amamentar. É muito difícil lidar com a nova situação, estando operada. Mas, realmente, é um dos maiores presentes que Deus a mulher – ser mãe.

  80. emilia disse:

    Parabéns!!! que Deus a abençoe, que seja uma criança muito amada, como foi querida, por vcs.

  81. Sheilla disse:

    Que linda sua Lis! Tão linda quanto os pais… Parabéns Tati, que Deus abençoe vocês grandemente…

  82. Parabens Tati. Sua princesa Lis é linda! Deus abençoe sua família grandemente. Mil beijos!

  83. Josy Pereira disse:

    Parabéns!! Deus abençoe a nova vidinha que Deus colocou nas mãos de vocês. Bjo

  84. Parabéns!! Que sua pequenina transforme sua vida, sua panelaterapia e o amor do casal em uma grandeza muito maior do que o que já é. Saúde para a Lis e para vocês.
    Pela primeira vez escrevo no blog. Não podia deixar de comentar este momento maravilhoso de trans/formação na vida . Bjs

  85. Cristiane Ferraz disse:

    Tati sua linda, a Lis é linda uma princesa, me emocionei com suas palavras, pois como sua gestação foi igual a minha pela idade do primeiro filho e que também fui abençoada com uma princesa minha Helena, e de fato tudo não será igual como antes e essas novas experiencias serão pequenas quando olhamos o olhar desses presentes divinos, amamentei até os 6 meses só leite materno e não me arrependo de nada, sofri os 15 primeiros dias e com a Lis a minha Helena tb tinha a boca pequena e meu bico do peito rachou e ficou ferido, mas não desistir e venci, hoje minha princesa tem 4 anos. Que a Lis tenha bastante saúde e que agora a família está completa. Abraços da sua leitora de Recife.

  86. Mariana disse:

    Tati, parabéns! A Lis é muito linda, desejo muita saúde para ela e sua família.

  87. Monica França disse:

    Boa noite Tati!
    Parabéns pela sua família , seja bem-vinda Lis!! Uma fofura! Aproveite bem esses momentos Tati e principalmente registre tudo. São momentos que apesar de alguns contratempos, são mágicos, maravilhosos e que passam muito rápido! deixam saudades! Bjs e felicidades!!

  88. Alexandra disse:

    Olá, Parabéns ! Que Deus abençoe vcs.
    Li alguns comentários e achei oportuno deixar aqui um breve…
    Aproveite cada instante, terás saudade.
    Se a Lis mamar e ficar satisfeita faça a ordenha manual, é isso mesmo ! Ordenhar !!!! Massagem para que vc não fique com dor nas mamas.
    Eu doei muito leite, minhas filhas mamaram muito e ainda sim eu tinha muito. Fui recordista no Banco de Leite… kkkkk
    Filhos são bênção de Deus.
    Abraço no ♡

  89. Talita disse:

    Parabéns Tati. Que Deus abençoe sua família!

  90. Lenir disse:

    Linda menina, parabéns ao casal. Muita saúde aos três.

  91. Neusa Bartorilio Lima disse:

    Parabens Tati, tem acompanho desde o incio do seu blog, mas nunca comentei nada, Sempre faço suas receitas que são maravilhosas.Que Deus abençoe sua familia sempre,bjs.

  92. Parabéns, Tati ! Esse momento é difícil mas único, com dores e alegrias.
    Lis é um sopro de tempo novo , tudo é mágico.
    Vida longa e feliz com essa menininha linda .

  93. dinah sarto disse:

    Muito linda a sua bebê. Felicidades a todos.

  94. Nadir Dias disse:

    parabéns Tati. a Liz vai iluminar ainda mais a vida dos novos papais. felicidades.

  95. Joelma Silva disse:

    Tati, me identifiquei muito com seu relato… Meu primeiro filho teve as mesmas características, hoje sou mãe de três! Gostaria que na primeira gestação, soubesse o que descobri na terceira, que por exemplo, se vc vestir a cinta quase imediatamente após o parto (tipo umas 12 horas depois), a dor do corte praticamente some! A mobilidade é totalmente tranquila! Fica a dica se houver uma próxima (rs). No mais minha linda, o tempo passa impressionantemente rápido e logo chegará as deliciosas papinhas. Minha caçula só descobriu o sal e açúcar depois de um ano. Eu preparava com tudo natural e temperava com azeite e limão (gotinhas). Enfim, ela já esta com 11 anos, a do meio tem 16 e o meu mais velho tem 18. Sinto uma saudade absurda de uma infância que passou rápido demais, mas cada fase tem sua beleza (e seu stress).
    Te desejo os melhores momentos, o riso mais gostoso, o prazer mais rasgado, que vocês três cresçam em amor, companheirismo, lealdade e acima de tudo toda a felicidade do mundo. Apesar de não aparecer com frequência nos comentários, não perco nenhuma publicação, tenho os seus livros, enfim, sou mais uma dentre milhares, que te amam a distância, aquele amor fraternal de quem deseja todo o bem do mundo pra você! Beijos no coração, muito cheirinho na Lis e um abraço ao paizão que mais uma vez se supera no grande homem que é!

  96. Clarice Ruth Silva disse:

    Parabéns, família!!! Que Deus abençoe vocês!!! Bjs

  97. Pâmera Barrod disse:

    Parabéns Tati, que presentão de dia das mães!!!

    Que Deus ilumine você e sua família… E que te de forças todos os dias pra vencer cada etapa maravilhosa com essa pequena e linda menina…
    Ser mãe não é tarefa fácil, mas o que recebemos em troca não tem preço…
    Curta cada momento, pois é único!!!
    Um forte abraço Tati!!!

  98. Denise Rodrigues do Couto disse:

    Muito linda!!!! Que a Lis traga muita luz e amor. Beijinhos

  99. Carla Borges disse:

    Minha Joana também nasceu no dia 6 de maio, 23 anos atrás. Esteja preparada para viver os melhores dias de sua vida daqui para a frente.

  100. Geane Vieira jacomo disse:

    Muito linda a sua filha que Deus abençoe a sua família.

  101. Marta Ribeiro disse:

    Parabéns Tati ela é linda (nasceu no mesmo dia que minha filha hoje com 25 )que Deus lhes conceda muita saúde ,felicidades e paciencia rsrs tudo se ajeita,bjs.

  102. Parabéns Tati,muita saúde pra vocês grande beijo.

  103. Parabéns Tati.Que a Lis possa te trazer muita alegrias ,muita saúde pra toda família.Essa nova etapa é feita de muitas alegrias e descobertas.

  104. AGNES GAINO disse:

    Parabéns aos papais e a Lis e que vocês sejam muito felizes! Eu também fiz 2 cesáreas e não me arrependo nem um pouco, tinha que ser pois minha filha nasceu com 37 semanas e meu filho com 34, prematuro… UTI por 11 dias… e hoje tem 14 anos. Felicidades a essa linda família, com muita saúde, beijos!

  105. irma senra disse:

    Parabens Tati! Ela é linda!!!! Não sou mãe, mas imagino que com o tempo tudo se ajeita. É um novo começo para vocês, e desejo toda a felicidade do mundo nesta nova etapa!!!!

  106. LIS Vc é muito linda ! Bem vinda ao nosso mundinho complicado
    Parabéns ao casal e muita saúde pra essa Princesinha.
    Agora o tempo será mais pra ela do que pra nós! kkkkk
    Tudo de melhor à Vcs.

  107. patricia disse:

    PARABÉNS !!! Lindo texto muito direto e emocionante…Sua Lis e muito bonita e Iluminada.
    Continue nos mandando notícias, Ok ?
    Abraços, há e muitas fotos…

  108. Janaina Miranda disse:

    Parabéns!! Muitas bençãos pra sua família!!

  109. Fabianny disse:

    Parabéns que Deus os abençoe!!

  110. Carla Denancy Rodrigues Carla disse:

    Parabéns Tati, este tempo e especial, curta muito e relaxe deixe o barco correr, as vezes nao e facil, mas acredite vai passar e vc tera saudade desse tempo. Que o Senhor abencoe!!!

  111. Helena Ferrão disse:

    Parabéns… As duas estão linda, a mamãe e a princesa Lis.
    Muitas felicidades.

  112. Daisy disse:

    Que linda! Parabéns!

  113. Nizete disse:

    Parabéns Tati. Seja muito bem vinda Lis. Que Deus esteja sempre protegendo a todos, mamãe, papai e a linda Lis. Beijos.

  114. Georgia disse:

    Taty, que linda a sua Lis. Filhos são herança de um Deus de Amor. Eu creio assim. Não se preocupe tudo vai acontecendo de maneira que vcs vão aprendendo a ser pais. O próprio instinto materno orienta todas as coisas. Que Lis venha somar na felicidade de vcs. Muitas bencaos e muito Amor. Beijos

  115. Jani Ripardo disse:

    Parabéns ao casal, que essa criança seja acolhida e muito amada por todos, que tenha saúde e seja muito feliz.

  116. Lindaura Correia disse:

    Conheci vocês hoje e já adorei. Que a Luz Divina esteja presente em sua existência (aliás, na dos três!). Parabéns a todos pela vinda da bela Lis.

  117. Graça Almeida disse:

    Parabéns! A Lis é linda e saudável e fiquei ainda mais feliz porque a mocinha chegou ao mundo no dia em que nasci há 59 anos! Vida loga e feliz para Lis, que seja muito bem-vinda a esse mundo doido! Beijos

  118. Lucia Simões disse:

    Que bonequinha mais linda! Parabéns!! Bjs

  119. Tati, que linda a sua Lis e que lindos todos vocês juntos. Que Deus continue abençoando vocês sempre! A vida sempre nos ensina seu próprio ritmo. Daqui a uns meses, alguns anos, tudo isso será lembrança boa.

    Beijão e fiquem com Deus!

  120. Antônio César disse:

    Tati, a Lis é linda, muito linda e vai ser uma mulher maravilhosa… Espero que você arranje logo uma companhia para ela. É bom que seja logo para não quebrar a forma que deu certo. Muita felicidade para vocês três

  121. Andresa disse:

    Me emocionei com o seu texto, que essa experiencia continue sendo maravilhosa na vida de vcs, e parabéns, Deus abençoe sempre sua Família, hj sou uma tentante, espero ter essa graça logo tbm. Bjos

  122. Lusinele disse:

    Parabéns Tati, a Liz é linda !!! Fiquei muito feliz por vocês. Desejo muita saúde, felicidade, alegria e que Deus lhes cubra de bênçãos. Beijo grande

  123. Sueli Natario disse:

    Que Deus abençoe esse anjinho e toda família. É linda….
    Mais um motivo para te acompanhar e saber do crescimento e novidades
    da Lis.

  124. Monica Martin Lima disse:

    Parabéns pra vcs, que a Lis tenha muita saúde e encha a vidade vcs de alegrias!!!! Bjosss

  125. Maria Lucia disse:

    Meu abraço afetuoso e fraterno, meus parabéns, sucesso nessa nova empreitada que é para a vida toda.

  126. Marcele disse:

    Parabéns Tati! Felicidades para vc, seu marido e sua pequena! Ela tem carinha de ser dorminhoca mesmo <3

  127. Iz Oliveira disse:

    Parabens,saúde,saúde,saúde à Lis a mamãe e papai fresquinhos!Deus abençoes,beijossss da sua fã Iz Oliveira

  128. Keyla Barcelos disse:

    Aproveite cada segundo são únicos, passam muito rápido, hoje vejo meu filho com 10 anos dá uma saudade! Amamentar é muito difícil mas com amor e perseverança vc consegue, Deus abençoe vcs! Te acompanho a muito tempo! Bjs com carinho!

  129. clara disse:

    PARABÉNS TATIANA. MUITAS FELICIDADES PARA VOCÊ E SUA LIS.
    BEIJINHO

  130. Roseane disse:

    Que momento!!! Que sensação maravilhosa!!! Parabéns por tudo!!! A Lis é linda!!! Obrigada por dividir esse momento conosco. As fotos estão ótimas!!! Cada dia será uma nova experiência, curta muito (desde as mais difíceis até as mais fáceis, pois todas tem o seu papel nesse mundo de pai e mãe). Eu tenho 3 meninos (9, 5 e 3 anos) -que inclusive, assistem os seus vídeos junto comigo e prepararmos a maioria de suas receitas juntos- e me emociono até hoje quando o assunto é maternidade. Um beijo grande e sinta sempre o nosso carinho, respeito e admiração. No que precisar, estamos aqui.

  131. Adriana Yamada disse:

    Parabéns Querida Tati!
    Muita luz e muitas bençãos a vocês! Que a Lis tenha um lindo e florido!

  132. Maci Nogueira disse:

    Desejo a vocês três uma felicidade sem tamanho! Parabéns e muita saúde para a Lis! Bjs

  133. Cristiane Silva disse:

    Parabéns Tati! A sua Lis é linda!
    Tenho uma bebê , que vai fazer 2 meses dia 16 , no começo é bem cansativo, eu não sei o que é dormir uma noite inteira antes de ela nascer, mas é um cansaço que vale a pena , daqui a pouco passa. No começo eu só queria a ajuda do meu marido, depois aceitei outras ajudas, se não você não aguenta. Felicidades, saúde pra vocês.

  134. Alessandra disse:

    Tati, que maravilhoso saber que a Lis chegou pra trazer mais Alegria e felicidade… tenha paciencia que tudo se adapta… medo do novo e do desconhecido é normal… vc vai ver que tudo é uma questao de tempo, aproveite O Maximo esse tempo…. é precioso demais… beijos Ale

  135. FRANCILENE disse:

    PARABÉNS TATI, SUA LIS É LINDA

  136. Carolina Avila disse:

    Que Deus os abençoe sempre.

  137. Oi Tati, parabéns pela linda Lis! Você é guerreira, aos poucos tudo vai se ajeitando e daqui uns dias você vai estar tirando de letra! Deus abençoe muito vocês! Felicidades, tudo de bom!
    Bjs com carinho…

  138. Thibyra disse:

    Parabéns ! Que a Liz seja muito feliz e traga ainda mais felicidade a família !!!

  139. Camila disse:

    Oi Tati acompanho vc e amo suas receitas e dicas…parabéns a Lis é linda. E só falo uma coisa tudo é fase. Tenho um bebe de 11 meses e no início fiquei quase doida com todas a adaptações, mas tudo vale a pena, cada conquista deles, cada sorriso compensa tudo. E apesar de todo cansaso curta casa momento pq o tempo passa muito rápido e a saudade fica… bjs

  140. Isabela disse:

    Muito verdadeiro teu texto, Tati!
    A experiência é única, toda recompensada no amor inexplicável que a criaturinha desperta na gente.
    Realmente, seja grata a Deus por ter um marido que abraçou a causa com você. São raros… Eu, então, que fui “mãe solteira”, posso dizer o tamanho da solidão que senti ao ter a responsabilidade, os medos, as dores, a insegurança toda sozinha. Mas vale a pena e eu faria TUDO de novo.
    Minha filha hj tem dois anos e mudou a minha vida completamente. Tudo hoje faz sentido, virei mulher DE VERDADE e sou uma fera leonina pra tudo na minha vida. Sempre fui guerreira, mas agora tenho até carteirinha desse clube! kkk
    Saúde pra vcs, que Deus abençoe essa família tão querida por nós que acompanhamos tudo por aqui, com muito carinho!
    Beijos!

  141. Muitos parabéns e muitas felicidades!

  142. Adaptação é assim mesmo! Mas passa, somos capazes de nos adaptarmos muito rápido. Pra mim a pior parte foi a cobrança que eu mesma me fiz. Queria ser tipo mulher maravilha, kkkkkk. Quando entendi que não era possível, e que isso era o normal, fui mais feliz.
    Que essa pequena linda, traga ainda mais felicidade para vocês, que sejam companheiros e pais felizes.
    Um grande beijo.
    Alê

  143. Tatiana disse:

    Parabéns pela sua Lis! Ela é incrivelmente linda! Parabéns tb pela sua sinceridade em descrever esse momento ao mesmo tempo tão “assustador”, extenuante e apaixonante!
    O tempo põe tudo no seu devido lugar, vcs três estão em fase de adaptação! srs
    Felicidades!

  144. Ela é linda! Parabéns! Saúde!

  145. Ana Maria disse:

    Surpresa maravilhosa…abri o blog e a Lis chegou…parabéns a família e que cada dia vcs se surpreendam com a alegria de uma filha linda…parabéns!!!

  146. Sheila disse:

    Que lindo Taty! Parabéns, muita paz e saúde pra toda família.

  147. Ana Márcia disse:

    Oi Tati!!! Já fiz quase todas as receitas do seu blog e nunca deixei um comentário. Nem preciso dizer que acho seu blog sensacional e as receitas fáceis e práticas.

    Agora uma nova etapa de sua vida se inicia…e eu sempre tive uma simpatia muito grande por mulheres que estão nesse período de adaptação que você se encontra. Tenho duas filhas, uma com 10 e outra com 7 anos e esse foi o período mais complicado para mim…Por isso, eu tento ajudar amigas ou não, seja com uma boa conversa ou apenas com uma oração.

    São tantas coisas tentando se ajustar, você e o bebê, você e a casa, você e o trabalho, você e os parentes, você e os amigos, você e o marido, você e você, que às vezes se olha no espelho e pergunta se dará conta de tudo!

    Saiba que esse período de adaptação passa e nos damos conta de tudo, apesar de pensarmos em alguns momentos que não….mas sim, conseguimos!
    E aproveite para curtir sua pequena, porque passa rápido…

    Eu lembro que meu marido saia para trabalhar e eu me via sozinha com a bebê e só sabia chorar….hormônios voltando ao normal, mas eu não….rs….tive dificuldade enorme para amamentar, mas consegui, tanto que uma amamentei até 1 ano e 11 meses e outra co 1 ano e 6 meses…

    Cada fase é necessária para criarmos vínculo e o amor florescer…esse amor incondicional que tanto comentamos e sentimos! Podem até me crucificar pelo que vou falar, mas o amor não nasceu no momento em que vi o rostinho delas, ele foi brotando aos poucos até crescer de tal forma que quase não cabe dentro do peito…mas isso foi um processo também!

    Sua filha é linda!!! Que Deus abençoe a sua família.

  148. Mirian disse:

    Tati, querida, que emoção! Parece que foi alguém muito próxima a mim que teve filho. Estou tão feliz por saber que foi tudo bem! Saiba que vou acompanhar cada detalhe dessa sua experiência, pois assim como você, acho que não terei filhos, mas vai que…né? Desejo toda felicidade do mundo para sua família, que Deus abençoe muito a Lis, que ela tenha sempre muita saúde! Beijos e parabéns.

  149. Maria Cristina Pino disse:

    Parabéns pela chegada da Lis! Realmente é um amor infinito, desejo que ela cresça com muita saúde e que essa felicidade seja eterna!

  150. Ju disse:

    Parabéns e muita saúde para a família! Realmente também me peguei pensando várias vezes em como é valiosa a ajuda do marido nessa nova fase de nossas vidas! E de como eu passei a amá-lo de uma maneira nova quando vi que ele era pai! Lindo demais!

  151. jo garcia disse:

    QUERIDA, VOU EM PRIMEIRA MAO TE DIZER UMA COISA. NAO DEIXE DE LER NADA QUE NOS ENVIAMOS PRA VC. NAO DEIXE DE LER NENHUM COMENTARIO QUE SEJA. TD ISSO MOSTRA O QUANTO VC E QUERIDA. SEGUNDAMENTE.REVIVENDO CONTIGO TODA NOSSA MATERNIDADE E MATERNAGEM. FELIZ TD PRA VC. TD ISSO VALE A PENA. CURTA CADA MINUTO. VAI SER FELIZ SIM, AMAMENTAR E TUDO. VC SE LEMBRARA DISSO PRA SEMPRE….UMA LIGAÇÃO INDESCRITIVEL….DEUS TE ABENÇOE MUITO MENINA, FELIZ FAMILIA. PLANOS DE DEUS EM NOSSA VIDA….PARABENS A TODOS…OPÇÃOPELA FAMILIA….COISA BOA E LINDA….

  152. Fabiana Hauth disse:

    Oi Tati, soh queria relatar que tive a msm complicação que você qto a amamentação. Meu Leo, teve restrição de crescimento e nasceu com a cabeça bem pequenina, hj eh um meninao de 3 anos. Mas eu tinha seios mto grandes, a forma que encontramos foi amamentar com ele sentadinho na minha perna, igual macaquinho e deu super certo. Qto as refeições separadas, qdo jah estavamis adaptados eu amamentava ele na mesa, assim comíamos todos juntos!

  153. Fernanda disse:

    Tati,
    Parabéns!
    Esse início, essa adaptação é difícil mesmo, mas tudo se acerta com o tempo.
    A chegada da Liz é uma benção e trará muita felicidade para vocês.
    Tudo vai dar certo!

  154. Ligia disse:

    Tati, que delícia!!
    Parabéns!!!
    Que Deus abençoe você e sua família 🙂
    A Lis é uma fofura de linda! 🙂

  155. Sandra Corrêa de Sousa disse:

    Deus abençoe sua linda família e que a pequena Lis seja uma benção na vida de todos.

  156. Ma Scapv disse:

    Parabéns, sua filha é linda.Que Deus abençoe Vocês.

  157. Izalira disse:

    Sei que já tem muitos parabéns, mas não posso deixar de registrar o meu. Parabéns e obrigada por tudo. Deus abençoe essa família linda.

  158. Valmira disse:

    Parabéns Tati!!! A sua filha é linda! Que Deus continue abençoando a sua família, e olha, ser mãe é tudo isso que você falou e as descobertas continuam durante toda a nossa existência. Minha filha já tem 27 anos e até hoje eu me pego babando por ela. Curta muito esse momento e saiba que ele não passa só se renova.Beijos!!

  159. Tati, Parabéns! Muitas felicidades e saúde pra esta família.Te acompanho a anos e estou muito feliz por vocês terem recebido este belo presente de Deus.
    Deus abençoe esta família.Beijo e bom final de semana.

  160. Estelita disse:

    Muita saúde e muito amor!!!!!! Bjs e curta bastante esta curta fase! Passa tão rápido…Bjs à linda família.

  161. Licia Dutra disse:

    Parabéns Tati, Lis é linda! Sejam muito feliz. Bjss;

  162. Hellen disse:

    Parabéns! Muitas felicidades para sua família. Que Jesus abençoe vocês grandemente.

  163. Marilene Dutra da Silva disse:

    Muitas bênçãos para a pequena e que vocês curtam bastante esta flor.

  164. Daniela disse:

    Não a conheço, entretanto, recentemente me interessei pelo seu blog e comecei a segui-lo. Também sou blogueira e mamãe, além de jornalista e adoro cozinhar. Me sensibilizei pelo seu momento, de fato a maternidade é algo que reluz. É um momento tão incrível na vida de uma mulher, que aparentemente, tudo ao redor faz menos sentido que aquela criança, que chegou para alegrar a todos. Enfim, desejo-lhe toda sorte de bênçãos nessa nova fase de sua vida. Saiba que ser mãe é realmente um dom. Que Deus esteja sempre ao seu lado, lhe dando sabedoria para cada dia de descobertas lindas que você fará ao lado da sua princesa.

    • jo garcia disse:

      QUE LINDO ISSO … SER MAE É UMA DADIVA, SUAS PALAVRAS SAO LINDAS E ABENÇOADAS. COM O PASSAR DOS ANOS VIVENCIANDO ESSA MATERNIDADE, VAMOS COM AMOR CUMPRIR NOSSA MISSAO E RECEBER COMO PREMIO ESSA FELIZ CONVIVENCIA COM NOSSOS FILHOS….ABREIJOS….

  165. Monica Cordeiro Perlingeiro disse:

    Vocês estão recebendo uma das maiores bênçãos de Deus que é o nascimento de um filho . Começa agora uma nova vida, com um sentimento de carinho e união , que só um bebê tão desejado pode trazer.Parabéns e muita saúde e felicidade para Lis. Beijos

  166. Patrícia disse:

    Parabéns ela é muito linda, no começo é difícil mesmo, mas aos poucos vai acostumando, também estava na expectativa de ver o rostinho de sua filha aqui no blog, linda….. Quando o marido ajudo é muito mais fácil

  167. Carla disse:

    Parabéns Tati!
    Que Deus abençoe muito sua família! ♡

  168. Cassia disse:

    Acompanho seu blog há muito tempo…..desejo muitas felicidades nessa nova fase…….e aproveita cada minuto pois passa muito rápido rsrs
    Bj

  169. Arcanjo Gullit disse:

    Parabéns para toda sua família Tati, tudo de bom p/ LIS.

  170. Vânia disse:

    Parabéns à família Romano.Aqui do meu cantinho da Amazônia,desejo que a pequena Lis,seja muito feliz e faça muita gente feliz.E isso irá acontecer Tatiana,por que ela faz parte da nova geração de crianças que vem á terra com a missão da pacificação,regeneração e proteção do planeta.Muita luz garota e que Deus te abençoe!

  171. Leda disse:

    Parabéns ! Linda e abençoada! Também tenho uma Liz,minha neta que amo!
    Conselho de vovó ( conselho parcial)…aceite ajuda das vovós!
    Bjos

  172. Tatiane disse:

    Parabéns. Deus abençoe você e sua familia.

  173. Monica Duarte disse:

    Parabéns, sua bebe é linda!

  174. Michelle Figueiredo disse:

    Parabéns! Deus abençoe vcs!

  175. Sandra Marques disse:

    Tati,Felicidades e benção pra Lis e toda familia.bj

  176. Rafaela disse:

    Tati, acompanho vc desde o início do Panelaterapia e estou muito feliz pelo nascimento da Lis, que Deus abençoe sempre a sua família!! A Lis é linda!!!

  177. Kari silva disse:

    Oiiiiií Tati Parabéns o Senhor abençoe voçes duas sempre é de sabedoria e paciência que seja com muita saúde e traga muito amor e união,Lis Seja bem vinda gatinha bjocas

  178. Cristiane disse:

    Parabénsss!!! Ela é muito linda!!! Nossa, fiquei com os olhos cheio de lágrimas ao ler seus comentários, tenho uma filha de quase 2 anos e passou um filme na minha cabeça, tudo o que vc está sentindo foi o que senti também. Realmente, não é fácil, mas com amor tudo passa e pode ter certeza que vc sentirá saudades desses momentos!

  179. mai disse:

    Tati parabéns,a Lis é muito linda Deus abençoe vocês.Aos poucos você consegui fazer tudo em casa,minha mãe também mora longe e nunca tive ajuda de ninguém só do marido,hoje minha filha tem 3 anos e consigo fazer tudo em casa.

  180. Rosilene disse:

    Parabéns Tati tudo vale a pena daqui para frente e cada dia uma novidade você vai ter muito coisas para nos contar a Lis e linda que Deus de muita saúde para ela e para vocês bjssss

  181. hahaha eu estava suspeitando que ela tinha chegado! A panela estava meio vazia, então pensei que houvesse sido substituída por uma mamadeira kkkkkkk
    Entrei de manhã e voltei agora imaginando que encontraria exatamente isto: a Lis chegou! E que legal, receber um bebê às vesperas do dia das mães!
    Que lindinha ela é! Parabens, mamãe e papai!
    Se eu que não tenho e nem vou ter bebês já morro de vontade de ver o resultados da “panelinhaterapia”, imagino você que é a mãe!

  182. maria mari disse:

    Parabéns pela bela Lis, sejam muito felizes que ela traga muitas alegrias!

  183. Helmar disse:

    Parabéns. Que os Dons do Espírito Santo de Deus a acompanhe sempre. QUE DEUS OS ABENÇOE E PROTEJA SEMPRE.

  184. Ediane Reis disse:

    Parabéns, Lis seja bem vinda e de agora em diante você traga muita luz para sua familia. Não existe amor maior que um filho para uma familia. Sejam felizes e boa sorte e que Deus abençoe sempre toda a familia. Beiljos.

  185. Edvânia Valéria de Sousa Fernandes disse:

    Parabéns!
    saúde plena para o casal e a bbzinha…. que é uma gracinhaaa
    bem vinda Lis!!!

  186. Maria Aparecida disse:

    Maravilha!!! ela é linda, muuuito fofa!! Realmente não é fácil, tenho dois meninos, e a insegurança faz parte sempre, mais o AMOR é tão Grande, que enfrentamos como umas leoas, rsrs. Lembre-se o melhor momento é o agora!! depois ficamos com saudades de instantes que não volta, portanto curta muuuito, bjs.

  187. Elizete disse:

    Parabéns Tatiana! Que Deus lhes abençoe imensamente.

  188. Zenaide Ortega disse:

    Seja muito bem vinda Lis…O amor supera qualquer barreira ou obstaculo.
    Parabénsss

  189. Amanda disse:

    Que linda que a sua Lis é! Parabéns, que Deus abençoe a vida de todos vocês! Curta bastante sua pequena, passa tão depressa né?!

  190. Késsya disse:

    Parabéns pela Princesa Lis, ela é muito linda, que Deus abençoe vocês!

  191. maria disse:

    parabéns

  192. Parabéns , ela é muito linda!!

  193. ysi vaz disse:

    Parabéns, por essa coisa linda que nasceu, muita saúde pros três.
    É, assim mesmo, já passei por isso, meu filho hj tem 8 anos e é bem difícil, mas com amor tudo fica mais fácil e gratificante.
    As coisas aos poucos vão tomando seu rumo.
    Bjos

  194. Vanessa Bolzan disse:

    Parabéns pelo nascimento da Lis, Tati! Deus abençoe sempre sua família! Adorei o post! 🙂

  195. Nossa Tati, estava entrando toda hora na página pra saber se a Lis já tinha chegado!! Parabéns mamãe!!
    Muito feliz por ter corrido tudo bem e por vocês ja estarem em casa.
    Aos poucos as coisas entram na rotina e vocês vão tirar de letra essa novidade!!
    Beijos

  196. Flávia Papa disse:

    Parabéns, que Deus cubra sua família de bençãos e lhes traga saúde e felicidades.

  197. Felicidades a família se mantenha assim corajosa pois Deus lhe mandou um presente de um valor inestimável.Agora vc e seu marido conhecerão o amor incondicional.saúde,felicidade e prosperidade.

  198. Dalva disse:

    Parabéns, Tati! O inicio é desgastante, porém você tira de letra. E a ajuda do marido é essencial! Saúde para todos. ❤️

  199. Mitos parabéns e felicidades!

  200. Suzana disse:

    Aahhh a Lis é linda demais!!! Parabéns!!

  201. Suzana disse:

    Oi Thati, estava super ansiosa esperando seu post sobre a Lis e tudo mais que rodeia essa nova fase. Eu entrava o dia todo aqui no blog. Que bom que as coisas estão se encaixando!! Ainda não sou mãe (de humano), mas isso será por pouco tempo. Boa sorte pra vocês e que Deus ilumine seus caminhos. Beijos.

  202. Tania Maria de Azevedo Leão disse:

    Parabéns!! Tati pela Lis, ela é linda, Deus abençoe a vida de vocês, um grande beijo!!

  203. Jaqueline disse:

    Nossa Tati que linda que é a Lis, tão delicada. Parabéns pra você e para seu marido. Que Deus derrame chuva de bençãos na sua família. Acredito que a chegada da Lis vai ser um divisor de águas na vida de vocês. Curta muito esse momento especial. Beijo pra vocês.

  204. Roberta Queiroga disse:

    Parabéns! Saúde e vida longa para Lis. Que Deus cubra de bençãos a família.

  205. DELAINE FRAGAS DE SOUZA disse:

    Olá Tati,

    Parabéns pela linda filha, acompanho vc a muito tempo mas nunca comentei nada, adoro suas receitas práticas e ricas de sabor, muitas já fazem parte do meu dia a dia.
    Tenho uma mocinha que vai completar 3 anos em Junho, muito antes de engravidar li uma dica pra ajudar a criança a não trocar o dia pela noite e coloquei em prática quando ela chegou, não sei se foi por isso mas nunca tive problemas com ela quanto a isso, a dica é: quando ela dormir de dia não a deixe em lugar escuro e sem sons, o soninho do dia é só para relaxar, descansar, quando ela dormir de dia deixa na luz natural e com os sons normais do dia a dia de uma casa (TV, rádio, aparelhos domésticos).
    Espero que dê certo pra vc tb.

    Bjsss e muita saúde pra família toda.

  206. Mag M disse:

    Olá Tati, parabéns!! E que linda!!
    Deus continue abençoando a família de vocês!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  207. Mayara disse:

    Parabéns tati!!! Que deus abençoe vcs!! Bjao

  208. Lylia disse:

    Que benção, Tati! A Lis é linda! Sei bem como são esses momentos, mas depois quando a gente olha prá trás percebe o quanto passou rápido aquilo que parecia não ter fim.Paciência é a palavra mágica desse momento.Com tudo e com todos.
    Parabéns! E que a Lis traga muita felicidade para vocês.
    Bj,
    Lylia

  209. JULIANA disse:

    Nossa a Lis é linda que DEUS abençoe vcs cada dia mais com saúde e proteção …logo as coisas se ajeitam e tudo ficara mais tranquilo …logo logo veremos ela na cozinha aprendendo coisas maravilhosas como aprendemos com vc .

    Abraços

    Juliana

  210. Monica disse:

    Parabéns Tati! Que a Lista lhe traga muito amor, paz, compaixão e com certeza muitas aventuras! Beijos, Mônica

  211. mary nunes disse:

    Que o anjinho da guarda a proteja sempre.

  212. ANA PAULA FEST MULLER disse:

    Tati,
    Parabéns pela coragem em tentar essa experiência de ser mãe. Não é fácil mesmo! É tudo novo! Lembra como foi andar de bicicleta sem rodinha? Mas o retorno à essa escolha é ainda melhor é maior que a sensação de liberdade e sucesso com a bicicleta ou ao primeiro bolo feito. Na maternidade vc encontrará mil projetos de sensações diferentes que irão complementar os da gustação q vc nos auxilia com suas receitas incríveis. Seja bem vinda Lis!e à mamãe TB!

  213. Hiléia Fernanda dos Santos disse:

    Ai meu Deus, até me emocionei com esse post, com as fotos e com sua sinceridade… Hj mesmo pensei qdo vi uma publicação no facebook sobre o bolo de banana caramelizado, nossa qdo será que ela ganha a Lis hj já é dia 13… E em 30 minutos recebo notificação de postagem aqui no blog, que emoção parabéns pela chegada mais que esperada, parabéns pro seu marido que é um pai de verdade, pra vc e pra Lis, que Deus abençoe a família de vcs <3

  214. Andrea disse:

    Parabéns, Tati, muita saúde pra você e pra pequena Lis. Sou mãe de primeira viagem também, mas minha filha hoje já tem um ano e três meses. Também fiquei igual a você, louca pra começar a introduzir alimentos pra ela. Em parte porque adoro fazer comidinhas e em outra porque acabaria com essa obrigatoriedade de aleitamento materno exclusivo. Se aceita alguma dica, mesmo sabendo que varias pessoas possam estar lhe dando pitacos e dicas de todo lado: aceite ajuda dos seus pais e dos seus sogros. Se eles podem ajudar, porque não? Fica menos pesado e cansativo. A parte de amamentação pra mim foi sem duvida muito sensível. Minha filha nasceu prematura então só dormia e mamava muito pouco. Isso significava ter que dar o peito a cada uma hora e meia, duas horas. Extremamente exaustivo. Mas a gente dá conta. O amor supera tudo. Amamento até hoje, por prazer. Parabéns mais uma vez. bj

  215. Adry disse:

    Parabéns Tati!!! Ela é linda.

  216. Neusa Japiassu disse:

    Parabéns, Tatiana e Marcelo. Bem-vinda Lis! Deus abençoe a família e os primeiros passos dessa pequenina, linda. Já estou na fase de curtir netos. Tive três filhos e amamentei quatro 😀 Fui mãe de leite da filha de uma grande amiga 🙂 Se eu pudesse teria tido mais filhos. Siga em frente. Vai sentir saudades dessa fase, mesmo não sendo nada fácil, daqui a alguns anos. Beijos

  217. Flavia disse:

    Bem vida Lis, Parabéns Tati, com o tempo tudo se ajeita, e vcs irão rir muito destes tropeços, bjus

  218. Zenilda Madeira disse:

    Muitas felicidades, saúde e paz à pequena e ao casal