Receitas para o Almoço de Dia das Mães

Eu fico muito feliz de ser convidada pelo Carrefour para esses projetos. Especialmente porque tenho total liberdade de escolher as receitas que quero fazer, e o desafio desta vez foi preparar um almoço completo com entrada, prato principal e sobremesa gastando no máximo R$ 75,00. E essa refeição completa serve 6 pessoas!

bruschettas

Para a entrada fiz bruschettas. Muito simples mas uma sugestão que agrada a todos. Usei fatias de baguete tradicional da padaria do Carrefour, reguei com azeite, coloquei fatias de mozzarella, tomatinhos, sal, pimenta-do-reino e orégano. Levei ao forno para derreter o queijo e decorei com manjericão. Simples e delicinha!

rigatone

Para o prato principal fiz um Rigatone com molho de carne e linguiça e cobertura de queijo. Se quiserem anotar os ingredientes aí vai:

Azeite a gosto;
1 Cebola;
3 dentes de alho;
2 gomos de Linguiça de Pernil;
500g de Carne Moída;
Cheiro Verde, pimenta-do-reino, sal a gosto.
1 vidro de Passata di Pomodoro (molho de tomate);
1 xícara (chá) de mozzarella ralada;
1/2 pacote de Parmesão;
500g de Rigatone cozido.

Refogue a cebola e o alho no azeite. Abra 2 gomos da linguiça e retire seu interior. Junte na panela e refogue. Em seguida acrescente a carne moída. Tempere com cheiro verde, pimenta-do-reino, sal a gosto. Junte o molho de tomate e deixe ferver por 2 minutos.

Espalhe o molho sobre a massa cozida, coloque mozzarella ralada e parmesão na cobertura. Leve ao forno para gratinar.

pudim-brioche

E para finalizar fiz um pudim de brioche sabor chocolate que pode ser servido puro, com sorvete, com calda, com chantilly e morangos, como quiser!

Ingredientes:
4 unidades de Brioche picados em cubos;
200 ml. de Leite;
2 ovos;
2 col. (sopa) de Chocolate em Pó;
1 col. (sopa) de Amido de Milho;
1 lata de Leite Condensado;
1 col. (sopa) de Manteiga para untar;
3 col. (sopa) de Açúcar p/ polvilhar;
Chantilly e morango a gosto (opcional).

Unte um refratário com manteiga e polvilhe açúcar. Coloque os pães (aproximadamente 2 a 3 xícaras de pães picados).
Bata no mixer ou liquidificador o chocolate, o amido, o leite, os ovos e o leite condensado. Despeje sobre os pães. Leve para assar em 200ºC aproximadamente 30 min.

Adorei o resultado!!! Se você quiser me ver preparando essas delícias, inclusive com participação do meu barrigão, acesse:
https://youtu.be/8GfTccR_T88 ou assista:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog