Ovos Rancheiros (Cozidos no Molho)

Essa foi uma receita que gravamos para o canal do youtube mas acabou não virando post porque por um descuido perdemos as fotos tiradas durante a gravação para esta finalidade. O que acontece é que essa receita é tão boa que eu não poderia deixar de dividir com vocês que só acompanham o conteúdo do blog.

ovos-receita

Na verdade é mais uma dica do que receita. Você começa fazendo um refogado de calabresa, cebola e alho. Não tem quantidade exata, é como se estivesse fazendo um molho para macarrão. Em seguida adiciona  molho de tomate, que pode ser molho pronto mesmo, espalha queijo mozzarella em cubos e uma pitada de orégano.

Com tudo isso fervendo em fogo mínimo você quebra alguns ovos dentro do molho e tampa a panela para cozinhá-los. A quantidade de ovos vai depender do tamanho da sua panela, tem que ficar um espaço entre eles. Depois é só temperar os ovos com um tiquinho de sal, se quiser pimenta-do-reino e salsinha.

Sirva com um pãozinho fatiado para ir molhando no ovo e no molho!

Dá uma conferida no preparo dessa delícia no vídeo abaixo:
(ou assista neste link http://bit.ly/1NJYLk4 caso esteja lendo por e-mail).

 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

15 Comentários

  1. Acabei de fazer e ficou uma delicia. Coloquei carne moída no molho vermelho. receita 5 estrelas! Obrigada por compartilhar!!!

  2. Luciana Picoli disse:

    Sempre acompanho suas receitas, não tem erro, tudo muito bem explicado. Fiz esses ovos hoje, como não tinha calabreza fiz com salsicha mesmo. Ficou ótimo!!!

  3. Mariana Salim G. Monguilhott disse:

    Já fiz várias vezes aqui em casa (depois de aprender a receita com você, claro)! Muito saboroso! Obrigada pela dica!

  4. Maria Rita disse:

    Adoro fazer esse molho com beringela em cubos pequenos. Fica uma delicia.

  5. Que deliciaa.. me identifiquei com a receita.. Minha familia também faz a décadas… Mas lá nos chamamos de Huevos al Purgatorio.. O nome é original mas acho legal porque o molho realmente parece lava… hehehe

  6. Edna disse:

    As gemas ficam Duras?

  7. Juliana Moreira Figueiredo Ferreira disse:

    Bom dia! Vi ontem este post e já fiz logo no jantar! No lugar da calabresa, fiz o molho com raspinhas de uma carne cozida que havia sobrado e ficou demais! Obrigada pela dica!

  8. rejane disse:

    Parece com ovos ao purgatório. Já fiz e fica uma delícia, realmente!

  9. Posso substituir a calabresa por outro alimento? Não gosto de calabresa, mas adorei a receita.prática e rápida.

  10. não fiz ainda mas pela facilidade e com certeza saboroso, vale a pena pelo que percebi uma ótima opção para solteiros, como eu um abraço a todos.

  11. Hummmmmmmmmmmmmm parece bom vou fazer….obrigada pela sugestão

Deixe uma resposta