Caldo de Legumes com Tortellini

Eu comprei uma caixinha desse Tortellini que é uma massinha bem parecida com capeletti e como está frio resolvi fazer com um caldinho de legumes. Tipo Capeletti in Brodo manja? Ficou uma delícia!
Você pode utilizar os legumes que mais gostar e qualquer tipo de massa também, mas essas recheadas ficam especialmente boas. Bora para receita?

Ingredientes:
1 cebola pequena picada;
2 dentes de alho picados;
1 talo de alho-poró picado;
1 cenoura picada;
1/3 xícara (chá) de ervilhas frescas;
1 xícara (chá)de Tortellini (cru);
1,5 L de caldo de legumes;
Sal, pimenta-do-reino, ervas e temperos que você gostar.

sopa-tortelini

O caldo de legumes que você vai utilizar para cobrir e cozinhar os ingredientes pode ser feito com 1 tablete dissolvido em 1,5 L de água ou um caldo caseiro, que se você quiser pode acessar a receita aqui: http://bit.ly/2a4GD7E

Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite. Junte a cenoura e o alho-poró (que se você não sabe como utilizar é só acessar esse post http://bit.ly/2aakEMa) e refogue por 1 minuto. Cubra com o caldo e deixe ferver por 10 minutos, durante esse tempo tempere o caldo com sal, pimenta-do-reino, ervas e temperos que você gostar. Junte o Tortellini e as ervilhas (porque cozinham mais rápido). Continue fervendo em fogo baixo até cozinhar a massa. Você pode servir com torradinhas e parmesão ralado para acompanhar.

caldo-tortellini


Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes