in , , , , ,

Hambúrguer Vegetariano de Grão-de-bico

Eu fiz Hambúrger Vegetariano! Eu! Euzinha! Fui convidada a participar do Coca-Cola Taste Games, uma competição que vai escolher os melhores hambúrgueres e a minha receita está participando (mas olha que chique) é na categoria vegetariana. Se ele for escolhido vai estar disponível no cardápio de várias lanchonetes pelo Brasil, por isso no fim do post tem instruções para você votar.

Sinceramente, minha inspiração veio desta receita e se eu não ganhar eu já ganhei, porque posso falar? Que delícia ficou, mas a prova é que até o marido que é carnívoro convicto amou!

Como não é um hambúrguer vegano, as regras da competição permitiam o uso de molhos e queijos, mas se você não consumir, pode retirar esses ingredientes.

Eu fiz uma “massa” com grão-de-bico, ervilhas frescas e raspas de limão que contrastou maravilhosamente com o queijo provolone, mas saiba que essa massa também serve para fazer bolinhos fritos ou assados. Bora fazer?

Ingredientes da massa do hambúrguer vegetariano

250g de grão-de-bico cozido com pele;
1/2 xíc. (chá) de ervilhas frescas que eu passei em água fervente por 1 minuto porque estavam congeladas;
1 dente de alho;
1/4 de uma cebola;
2 colheres (sopa) de cheiro verde;
3 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (chá) de páprica picante;
raspas da casca de 1/2 limão siciliano;
sal e pimenta-do-reino a gosto;
2 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada.

Coloque todos os ingredientes acima no processador, menos a casca do limão e a farinha, mas atenção porque devem ser adicionados depois, misturando manualmente. Modele os hambúrgueres e prepare grelhando-os. Eu fiz com queijo provolone, alface e tomate, mas você pode colocar os acompanhamentos que preferir. Ficou maravilhoso. Veja aqui nosso vídeo da competição:

VOTE NO HAMBÚRGUER DO PANELATERAPIA
Enfim acesse https://winnin.com/cocacolatastegames e escolha a categoria “Veggie”. Vai aparecer 7 rodadas com 2 hambúrgueres concorrendo em cada rodada, mas sempre que aparecer “Veggie Burger de Grão-de-bico com Ervilha” você escolhe ele (que é o do Panelaterapia). Êêêêêê!!!!

Mas se você quiser experimentar outras idéias, aqui eu tenho uma receita de Hambúrguer de Soja e por fim eu não podia deixar de deixar umazinha receita de Hambúrguer Gourmet Caseiro porque eu me esforço em comer menos carne mas não dá para ignorar um burgão né?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

Adaptar Receitas para a Máquina de Pães

Caldo de Legumes com Tortellini