Creme de Espinafre com Batata

Deu uma esfriadinha por aqui eu já corro pra fazer uma sopinha ou creminho. Essa é super saborosa e bem simples de preparar. Eu uso aquele espinafre congelado que acho bem mais prático. Se você quiser usar o espinafre in natura também pode, é só adicionar meio maço picado sem os talos grossos.

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite;
1/2 cebola picada;
2 dentes de alho picados;
2 bolinhas congeladas de espinafre;
3 batatas grandes picadas;
3 colheres (sopa) de parmesão ralado;
Sal, pimenta-do-reino, tomilho e noz-moscada a gosto.

sopa-creme-espinafre

Refogue a cebola no azeite até murchar. Junte o alho e antes de dourar acrescente as batatas, o espinafre (coloco congelado mesmo e deixo descongelar na panela) e umas folhinhas de tomilho.
Cubro com água fervente. Não coloco muita água, só o suficiente para cobrir sem passar muito do nível dos ingredientes. Se precisar vou colocando mais.

Quando as batatas cozinharem uso um amassador para esmagar tudo. Você pode bater no liquidificador ou mixer.  Adiciono o parmesão e tempero com sal, pimenta-do-reino, noz-moscada. Na hora de servir acrescento um pouco mais de parmesão. Essa quantidade é para 2 pessoas ok? Aí você multiplica conforme sua galera aí. Amo muito essa sopa-creme-purê sei lá o que kkkkk.

sopa-espinafre

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

9 Comentários

  1. Mariana S. disse:

    Fiz ontem e fica uma delicinha, super fácil de fazer. Só que usei o espinafre fresco ao invés de congelado e aproveitei um caldo de legumes que já tinha pronto no lugar da água. Certamente farei outras vezes!

  2. Mirele disse:

    Tati, acompanho seu blog desde o começo mas essa é a primeira vez que comento! AMEI essa dica, eu tenho espinafre na horta e adoro. Queria mais repertório além do omelete e quiche rs! Obrigadaaaa!

  3. Damaris disse:

    HUMMM ESSE É BOM… LOGO VOU FAZER NO MEU CANAL PIMENTA DOCE http://bit.ly/2dsWKf6

  4. Ana Paula disse:

    Amo o blog!Ja fiz tantas receitas daqui,gosta pq além de práticas são deliciosas!Espero encontrar espinafre aqui na minha cidade para testar!

  5. Jenifer disse:

    Olá Tati! Preciso de uma ajudinha… A alguns meses comecei a fazer Pão de Mel para vender e venho percebendo que minhas massas estão ficando úmidas no topo depois de assadas; Quando faço o teste do palito da para perceber que está bem assado, mas depois que esfria ele fica com a cobertura úmida e mole; O que pode estar acontecendo e como corrigir?!

  6. Mírian Nara disse:

    Tati, adoro seu blog e visito diariamente!
    Sempre que vou cozinhar dou uma passadinha aqui antes, é uma super referência p mim!
    Tudo é tão delicioso!
    Parabéns e sucesso sempre!
    Deus abençoe muito vc e sua família!

Deixe uma resposta