in ,

Pudim sem Leite Condensado

Eu já tinha visto essa receita em vários sites, e em um programa de TV, mas nunca tinha testado até o dia em que eu estava morrendo de vontade de pudim mas não tinha leite condensado em casa e resolvi fazer. Adorei o resultado! Fica muito gostoso e menos enjoativo que o tradicional, além de ser barato, porque o preço do leite condensado tá puxado né gente? Bora fazer?

pudim-leite

Ingredientes da calda:
1 xíc. (chá) de açúcar
1/3 xíc. (chá) de água.

Pudim:
500 ml de leite integral;
3 ovos grandes;
10 biscoitos tipo Leite ou Maizena;
6 col. (sopa) de açúcar.

Para fazer a calda é só misturar a água e o açúcar e derreter tudo em fogo baixo, depois caramelizar a forma.
Bater todos os ingredientes do pudim, colocar sobre o caramelo, cobrir com papel alumínio e levar para assar em banho-maria. Como ele rende um pudim menor, o meu assou em 40 minutos. Eu usei água fervendo no banho-maria, e o forno já estava bem quente, por isso ele ficou com furinhos. Se quiser que fique mais lisinho asse em temperatura bem baixa e coloque água fria no banho-maria.

Agora vou pedir uma ajuda por uma boa causa:
A Guarani lançou um Doce Desafio onde algumas Youtubers foram convidadas a fazer um vídeo com uma receita doce e uma bebida para harmonizar. Caso esses vídeos atinjam 10.000 compartilhamentos, a Guarani vai doar 10 mil reais para a ONG Banco de Alimentos que faz um trabalho lindo recolhendo alimentos que seriam descartados e doando os mesmo para quem necessita.

Então para ver o vídeo da receita desse pudim e a bebida que eu fiz para acompanhar, você acessa o site:
http://www.guaranimaisqueacucar.com.br/ e clica em “compartilhar” que está logo abaixo do vídeo. Assim você ajuda a atingirmos a meta dos 10 mil!!! Obrigada gente!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Panceta alla MasterChef

Jantar para Apoiar Chefe Aprendiz