Tortinha de Bacon e Milho

Mais uma receita que fiz para a Finna. Dessa vez usando a farinha com fermento, que além da qualidade maravilhosa, ainda deixa a receita mais prática. A massa dessa tortinha ficou extremamente macia e a combinação de milho com bacon para mim é uma das melhores da vida! Então bora aprender a fazer?

tortinha-bacon3

Ingredientes da Massa:

2 ovos
1/3 xícara (chá) de azeite
200ml de leite
1 xícara (chá) de farinha com fermento
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) parmesão



Ingredientes da Cobertura:

150g de bacon
½ cebola
3 colheres (sopa) de milho cozido
2 colheres (sopa) cheiro verde.
1/3 xícara (chá) de parmesão ralado

tortinha-bacon

Modo de Fazer:

Refogue o bacon na própria gordura. Junte a cebola e deixe murchar. Acrescente o milho e o cheiro verde e refogue bem. Deixe esfriar enquanto prepara a massa.

Em um recipiente adicione os ovos, o azeite, o leite e misture. Junte a farinha aos poucos, acrescente o sal e o parmesão. Use um batedor de arame para misturar tudo. 
Se quiser pode bater com o mixer ou liquidificador.

Nas forminhas escolhidas preencha 2/3 com a massa, acrescente 1 colher (sopa) de cobertura, cubra com parmesão ralado. Preaqueça o forno em 180ºC por 10 minutos e asse por aproximadamente 25 minutos, ou até dourar.
Se você for utilizar forminhas de empada aconselho untar e enfarinhar.
Rendimento 8 tortinhas (forminha de 100ml).

Se quiser ver essa receita em detalhes, caso esteja lendo por e-mail acesse o vídeo aqui: https://youtu.be/Q9YOcZsFehk ou aperte o play:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog